Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CLIENTES COM MESMO MAC

    Olaa Pessoal

    Estou com um certo problema aqui, coisa que não acontecia antes, pois todas minhas bases estão em AP Wds e Station WDS com isso os MACS dos clientes conectados nunca são os mesmos.

    Só que montei uma base para atender a 4 miseros clientes, a base esta da seguinte forma:

    1 Kozumi recebendo sinal de umas das bases, no modo cliente mesmo
    1 cabo indo para o HUB
    E do HUB saindo um cabo para um AP SENAO junto de Omni.

    Aqui uso o sistema de Hostpot com Login e Senha e quando ja estiver 1 cliente conectado o outros que se conecta da o Erro de "WebBrowser Java Script" e outras coisas mais que não lembro agora rs só sei que esse erro é devido estar chegando os mesmos MACS, alguem poderia me dar uma força??

  2. #2

    Padrão

    Isto é devido a ele estar em modo cliente.

  3. #3

    Padrão Compartilho a dúvida

    Amigo, ainda não tenho este problema, mas tenho uma torre que tbm tá assim... recebendo como cliente... e decidi instalar hotspot, mas primeiro to eliminando problemas de rede para não quebrar a cabeça depois... Vou me associar a pergunta: Tem como funcionar assim?

  4. #4

    Padrão

    Entendi, existe alguma opção no Radio ou no SENAO para repassar esses MACS?

    Sobre a pergunda do Vender, funcionar funciona porem vc pode ter o mesmo problema que estou tendo, nesse exato momento por exemplo o primeiro cliente que conectou esta normal, ja outro que tentou minutos depois ja não consegue, se eu derrubar o primeiro logado ele conseguira =/

  5. #5
    Heverton_est
    Visitante

    Padrão mk

    estou tendo esse mesmo problema, pelo que eu saiba existe uma opção no servidor do mikrotik que permite que varios clientes utilizem o mesmo mac, porem não sei onde fica essa opção

    espero que possam ajudar

  6. #6

    Padrão RESOLVIDO

    Então, descobri que por padrão ele vem liberado apenas 2 MAC iguais por cliente, mexendo nas configuração do proprio servidor, tem como aumentar esse numero e todos clientes funcionarem normalmente, mas a dica é não deixar assim, estou deixando temporariamente até fechar essa base com wds mesmo, caso precisarem do macete manda email ai!

    [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Se você tem algum radio em modo cliente, basta cadastrar a MAC desses radios no Mikrotik em
    IP > Hotspot > IP Bindings com o Type Regular que os radios cadastrados passam a mandar os IP de todos os clientes corretamente.

  8. #8

    Padrão

    fala Cesar

    boa dica tambem, não vou tentar fazer isso pq ja deu certo rs se mexer no que esta queto pode dar problema rs

    mas a dica foi boa, vou tentar aki na rede interna para ver

    vlw

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    CesarPsa, por favor, desenha para mim sua dica que sou bem leigo no assunto... quero firmar minha convicção de q qdo implantar o hotspot não vou ter dor de cabeça .. pq minha manutenção de mk é remota e se der pau quem vai correr, e mto sou eu... se qzer add no msn, a vontade, [email protected]... agradeço

  11. #11

    Padrão

    Seguindo os passos do Cesar

    Seria isso:

    MAC ADRESS: 00:02:6F:37:98:A3
    ADDRESS: 10.2.2.18
    TO ADDRESS: 10.2.2.18
    SERVER: O SEU
    TYPE: REGULAR

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Cadastre a MAC dessas Repetidoras ou mesmo AP-Clientes em
    IP > Hotspot > IP Binding com o Type Regular

    Lembrando que Type:
    Regular = Altenticação Normal
    ByPassed = Sem Altenticação
    Blocked = Bloqueio da MAC cadastrada

    Veja um exemplo na foto.

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    CesarPsa, por favor, desenha para mim sua dica que sou bem leigo no assunto... quero firmar minha convicção de q qdo implantar o hotspot não vou ter dor de cabeça .. pq minha manutenção de mk é remota e se der pau quem vai correr, e mto sou eu... se qzer add no msn, a vontade, [email protected]... agradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Repetidoras_APClientes.JPG
Visualizações:	146
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	6231  

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rcebola Ver Post
    Olaa Pessoal

    Estou com um certo problema aqui, coisa que não acontecia antes, pois todas minhas bases estão em AP Wds e Station WDS com isso os MACS dos clientes conectados nunca são os mesmos.

    Só que montei uma base para atender a 4 miseros clientes, a base esta da seguinte forma:

    1 Kozumi recebendo sinal de umas das bases, no modo cliente mesmo
    1 cabo indo para o HUB
    E do HUB saindo um cabo para um AP SENAO junto de Omni.

    Aqui uso o sistema de Hostpot com Login e Senha e quando ja estiver 1 cliente conectado o outros que se conecta da o Erro de "WebBrowser Java Script" e outras coisas mais que não lembro agora rs só sei que esse erro é devido estar chegando os mesmos MACS, alguem poderia me dar uma força??
    Resolva seus problemas colocando o kuzumi em bridge + wds com o mk, em seguida coloque o senao em bridge tbm.
    Última edição por aleksei; 04-12-2009 às 17:26.

  15. #15

    Padrão Help!!!! G220 wds

    Seguinte; Na torre central tenho um ap (A) que transmite para outra torre (ap B)via wireless.
    O ap B recebe wireless e transmite via cabo para o ap C que por sua vez transmite via wireless para os clientes por uma omni.
    O ap A é um Senao e ta em modo ap+wds (mas não está habilitado o wds na configuração)
    O ap B é um G220 que ta em modo cliente.
    O ap C é um G220 que ta em modo AP.
    Os clientes que estão conectados no ap C através da omni, conectam no mk com o mac do ap B q é o que chega no mk.
    Quero resolver isso, fazendo com que cada cliente mande seu próprio mac para o servidor... (decidi implantar hotspot e preciso resolver isso antes)
    Alguem pode me ajudar , informando um passo a passo para que eu faça isso? Não conheço mto de wireless..

  16. #16

    Padrão

    Como eu falei o principal de onde sai a intenet deixa no modo Ap os radios ou repetidoras no modo Cliente.
    Cadastra a MAC desses radios clientes em IP > Hotspots > IP Binding com o Type Regular como mostrei acime e vc receberá todas as MAc de qualquer cliente que venha a conectar-se de qualquer repetidora.

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Seguinte; Na torre central tenho um ap (A) que transmite para outra torre (ap B)via wireless.
    O ap B recebe wireless e transmite via cabo para o ap C que por sua vez transmite via wireless para os clientes por uma omni.
    O ap A é um Senao e ta em modo ap+wds (mas não está habilitado o wds na configuração)
    O ap B é um G220 que ta em modo cliente.
    O ap C é um G220 que ta em modo AP.
    Os clientes que estão conectados no ap C através da omni, conectam no mk com o mac do ap B q é o que chega no mk.
    Quero resolver isso, fazendo com que cada cliente mande seu próprio mac para o servidor... (decidi implantar hotspot e preciso resolver isso antes)
    Alguem pode me ajudar , informando um passo a passo para que eu faça isso? Não conheço mto de wireless..

  17. #17

    Padrão a dúvida persiste...

    To seguindo os passos... Mesmo sem o hotspot configurado ainda ele vai funcionar ou preciso primeiro colocar o hotspot no ar? no ip adress qual vai? do radio q to colocando o mac (torre)? no to adress vai o ip do servidor?

    e se eu fosse mudar a config dos ap... colocar em wds, acho q resolveria meu problçema...correto? posso mudar o ap da torre (b) pelo wireless ou só via cabo? to na torre A.

  18. #18

    Padrão

    O Ap deve ser somente onde está instalado o DHCP principal ou seja o Mikrotik onde está cadastrado o Hotspots.

    Estando o hotspots configurado normalmente, basta que vc descubra a MAC de qualquer radio que venha a ser Cliente e cadastrar tais MACs em IP > Hotspots > IP Binding com o Type Regular que eles enviarão os IPs de qualquer pessoa que se conecte tanto por cabo como por wireless se a opção modo repetidor estiver habilitado.

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    To seguindo os passos... Mesmo sem o hotspot configurado ainda ele vai funcionar ou preciso primeiro colocar o hotspot no ar? no ip adress qual vai? do radio q to colocando o mac (torre)? no to adress vai o ip do servidor?

    e se eu fosse mudar a config dos ap... colocar em wds, acho q resolveria meu problçema...correto? posso mudar o ap da torre (b) pelo wireless ou só via cabo? to na torre A.

  19. #19

    Padrão

    Cesar, desculpe minha ignorancia... Mas acho q este não seria meu caso... não tenho nenhum rádio com a função repetidora habilitada... o ap B recebe o sinal da torre A como cliente e não repete... somente libera a navegação pela lan.. eu coloquei um cabo na lan e faço a conexão para outro ap C, com este cabo... e este ap C ta configurado como AP e libera via wireless para os clientes... então eles não conectam no ap B e sim no C, passando pelo B para chegar no A q libera via cabo para o pc q ta o mk... to cada vez mais confuso..rsss

  20. #20

    Padrão

    É a mesma configuração, citei repetidora por que funcionaria da mesma forma.

    Faz um desenho da sua topologia no Paint que fica mais facil de explicar, onde e o que colocar no seu caso.

    Expecifica junto modelos e MAC dos Radio poderemos te explicar da melhor forma.

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Cesar, desculpe minha ignorancia... Mas acho q este não seria meu caso... não tenho nenhum rádio com a função repetidora habilitada... o ap B recebe o sinal da torre A como cliente e não repete... somente libera a navegação pela lan.. eu coloquei um cabo na lan e faço a conexão para outro ap C, com este cabo... e este ap C ta configurado como AP e libera via wireless para os clientes... então eles não conectam no ap B e sim no C, passando pelo B para chegar no A q libera via cabo para o pc q ta o mk... to cada vez mais confuso..rsss