+ Responder ao Tópico

1. Como eu falei o principal de onde sai a intenet deixa no modo Ap os radios ou repetidoras no modo Cliente.
    Cadastra a MAC desses radios clientes em IP > Hotspots > IP Binding com o Type Regular como mostrei acime e vc receberá todas as MAc de qualquer cliente que venha a conectar-se de qualquer repetidora.

Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Seguinte; Na torre central tenho um ap (A) que transmite para outra torre (ap B)via wireless.
    O ap B recebe wireless e transmite via cabo para o ap C que por sua vez transmite via wireless para os clientes por uma omni.
    O ap A é um Senao e ta em modo ap+wds (mas não está habilitado o wds na configuração)
    O ap B é um G220 que ta em modo cliente.
    O ap C é um G220 que ta em modo AP.
    Os clientes que estão conectados no ap C através da omni, conectam no mk com o mac do ap B q é o que chega no mk.
    Quero resolver isso, fazendo com que cada cliente mande seu próprio mac para o servidor... (decidi implantar hotspot e preciso resolver isso antes)
    Alguem pode me ajudar , informando um passo a passo para que eu faça isso? Não conheço mto de wireless..

2. To seguindo os passos... Mesmo sem o hotspot configurado ainda ele vai funcionar ou preciso primeiro colocar o hotspot no ar? no ip adress qual vai? do radio q to colocando o mac (torre)? no to adress vai o ip do servidor?

e se eu fosse mudar a config dos ap... colocar em wds, acho q resolveria meu problçema...correto? posso mudar o ap da torre (b) pelo wireless ou só via cabo? to na torre A.

3. O Ap deve ser somente onde está instalado o DHCP principal ou seja o Mikrotik onde está cadastrado o Hotspots.

Estando o hotspots configurado normalmente, basta que vc descubra a MAC de qualquer radio que venha a ser Cliente e cadastrar tais MACs em IP > Hotspots > IP Binding com o Type Regular que eles enviarão os IPs de qualquer pessoa que se conecte tanto por cabo como por wireless se a opção modo repetidor estiver habilitado.

To seguindo os passos... Mesmo sem o hotspot configurado ainda ele vai funcionar ou preciso primeiro colocar o hotspot no ar? no ip adress qual vai? do radio q to colocando o mac (torre)? no to adress vai o ip do servidor?

e se eu fosse mudar a config dos ap... colocar em wds, acho q resolveria meu problçema...correto? posso mudar o ap da torre (b) pelo wireless ou só via cabo? to na torre A.

4. Cesar, desculpe minha ignorancia... Mas acho q este não seria meu caso... não tenho nenhum rádio com a função repetidora habilitada... o ap B recebe o sinal da torre A como cliente e não repete... somente libera a navegação pela lan.. eu coloquei um cabo na lan e faço a conexão para outro ap C, com este cabo... e este ap C ta configurado como AP e libera via wireless para os clientes... então eles não conectam no ap B e sim no C, passando pelo B para chegar no A q libera via cabo para o pc q ta o mk... to cada vez mais confuso..rsss

5. É a mesma configuração, citei repetidora por que funcionaria da mesma forma.

Faz um desenho da sua topologia no Paint que fica mais facil de explicar, onde e o que colocar no seu caso.

Expecifica junto modelos e MAC dos Radio poderemos te explicar da melhor forma.

Cesar, desculpe minha ignorancia... Mas acho q este não seria meu caso... não tenho nenhum rádio com a função repetidora habilitada... o ap B recebe o sinal da torre A como cliente e não repete... somente libera a navegação pela lan.. eu coloquei um cabo na lan e faço a conexão para outro ap C, com este cabo... e este ap C ta configurado como AP e libera via wireless para os clientes... então eles não conectam no ap B e sim no C, passando pelo B para chegar no A q libera via cabo para o pc q ta o mk... to cada vez mais confuso..rsss

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 11-03-2011, 10:46
  2. Respostas: 5
    Último Post: 28-07-2008, 15:55
  3. Varios Clientes com Mesmo Login..
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2008, 17:37
  4. Respostas: 7
    Último Post: 08-07-2007, 19:42
  5. cliente fica sem acesso mesmo com o MAC correto