+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Concordo com vc a respeito do ping, mas se nem o ping funcionar o que presta ... imagina o resto.
    Geralmente começo pelo ping e termino no estresse do link. Mas o primeiro de tudo é o ping, se ele não fuincionou a contento, nem prossigo...

Aí tudo bem, se o ping não funcionar blz.. mas se tem por exemplo.. 45.000 pacotes indo, e 44.000 voltando em extremo tráfego, tem algo errado, independente do rádio, não pode ter packet loss e parentes. Aí é outro assunto.

Podem me chamar de chato, enjoado e cricri, como já ouvi de vários suportes, mas PACKET LOSS não poooooooode !.
    Abraços !

Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Os testes de latência que fiz nos rádios Nera e Ceragon eram com carga zero, com carga máxima e com variações de 10% de carga. Note que a latência não inclui o tempo de serialização dos dados, então ela deve contar do momento que o pacote começa a ser transmitido para o rádio na ponta A ao momento que o pacote começa a aparecer na ponta B.
    Opa, blz !

Quanto aos ceragon, não importa para este tipo de rádio se estamos falando de tráfego serializado, randômico, constante ou em rajadas. Por exemplo, em um enlace com o RFU-HP, um 1500HP, eu acho, faz tempo, quando rásgavamos o pau no bicho, tinhamos packet loss, no mesmo enlace, usando SAF ou GigaCom, a latência subia, mas sem PL. Isso é o que importa.

Imagina a cena, o cliente contrata um link com um jumento desses, estoura o link, era pra ficar lento, mas perder pacote, se for banco de dados, replicação, Voip etc.. tá morto, não serve.

Não to falando mal, mas pra gente aqui não serviu.

Só citando, os MiniLink são massa, pode pocar o bixo, que não rola packet loss.

Lembrando que esses testes, na maioria das vezes, foram feitos utilizando T-BERD 4000 ou similar, stress total no circuito !!!

Abraços e vamo que vamo, pq o tópico ficou interessante.
    Última edição por alamdias; 11-01-2010 às 20:32. Razão: ortog.

2. Depois de muito sofrer, percebi que havia uma opção de conf. na RB que fazia o enlace não funcionar: na aba Wireless tem a opção "compression", só descobri que ela ACABAVA com o enlace meses depois e com muito sofrimento.
    Agora os enlaces estão começando a dar resultados realmente satisfatórios.
    Depois posto maiores informações, mas já consegui em 25KM 66Mbps de up e 66Mbps de down, mas com pouca estabilidade em 40MHz .....

3. Como são os rádios que vc está usando, 2 XR5 com nstreme-dual ?

4. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Como são os rádios que vc está usando, 2 XR5 com nstreme-dual ?
    Estou usando RB600 + 2 XR5 e estou tentando usar MPLS e deixar o WDS para o passado.
    Ainda não consegui implantar o MPLS, mas estou tentando.

Consegui banda passante no enlace mais longo (63KM) de 28 Mbps em cada cartão, mas ainda nem terminei de alinha corretamente.

Mesmo com tráfego no máximo os pings ficam estáveis em média 120ms por horas a fio.

Estou utilizando NSTREME, mas não DUAL, pois pretendo fazer o MPLS passando up por um cartão e DOWN por outro.

5. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Estou usando RB600 + 2 XR5 e estou tentando usar MPLS e deixar o WDS para o passado.
    Ainda não consegui implantar o MPLS, mas estou tentando.

Consegui banda passante no enlace mais longo (63KM) de 28 Mbps em cada cartão, mas ainda nem terminei de alinha corretamente.

Mesmo com tráfego no máximo os pings ficam estáveis em média 120ms por horas a fio.

Estou utilizando NSTREME, mas não DUAL, pois pretendo fazer o MPLS passando up por um cartão e DOWN por outro.
    120 ms não me parece um bom patamar...

Tópicos Similares

1. PTP de 3 km com instabilidade
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-09-2012, 12:49
  2. PTP de 9 Km
    Por fabinhosa no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 31-08-2011, 14:33
  3. ptp de 15 km com visada sem sinal
    Por ronaldo16ro no fórum Redes