+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sbre Via Radio em Cima de Prédio

    Ola Pessoal do Under LInux, estárei colocando um provedor de via radio em cima de um prédio aqui na minha cidade. Gostaria da opnião de vcs sobre o que colocar, de antenas, cartões e Rb, esta tendo visada de ate 6km, quero um coisa que fique bom, que pegue ate esses 6km, com boa qualidade, se isso for possivel.
    Obs: E futuramente que utilizar esse ponto para fazer ponto a ponto e outros lugares.

  2. #2

    Padrão

    coloque 4 setoriais de 90 graus horizontal 17db pode ser oiw, o radio vai de sua escolha
    sds

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    coloque 4 setoriais de 90 graus horizontal 17db pode ser oiw, o radio vai de sua escolha
    sds
    Entre OIW 17db ou Hyperlink 14db?

  4. #4

    Padrão

    tenho aqui rb 433 e cartoes 8602 plus com 3 paineis hyperlink 120 me atende perfeitamente

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlostl Ver Post
    tenho aqui rb 433 e cartoes 8602 plus com 3 paineis hyperlink 120 me atende perfeitamente
    Aqui tenho o mesmo (só a routerboard é outra), tmb me atende, mas o pessoal tem falado muito bem dos cartões R52H da Mikrotik...

  6. #6

    Padrão

    Utilize 4 paineis de 17dbi ou 14dbi 90° da OIW ou HYPERLINK que são homologados em conjunto com os cartões R52H da Mikrotik, o correto é prender cada painel em uma extremidade do prédio para não haver area de sombra nas casas que ficam logo embaixo do prédio e uma torre triangular ou quadrada de 4 metros no centro do prédio onde futuramente vc irá pendurar os discos com os enlaces para outras repetidoras ou até mesmo cidades. Vc pode optar por usar uma RB para cada painel evitando perdas nos cabos ou então use uma torre maior no centro do prédio para acomodar todos equipamentos deixando eles bem alto para evitar a area de sombra nas casas abaixo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Utilize 4 paineis de 17dbi ou 14dbi 90° da OIW ou HYPERLINK que são homologados em conjunto com os cartões R52H da Mikrotik, o correto é prender cada painel em uma extremidade do prédio para não haver area de sombra nas casas que ficam logo embaixo do prédio e uma torre triangular ou quadrada de 4 metros no centro do prédio onde futuramente vc irá pendurar os discos com os enlaces para outras repetidoras ou até mesmo cidades. Vc pode optar por usar uma RB para cada painel evitando perdas nos cabos ou então use uma torre maior no centro do prédio para acomodar todos equipamentos deixando eles bem alto para evitar a area de sombra nas casas abaixo.
    Sobre a area de sombra pensei em por uma torre de 10m no meio pq o prédio não muito longo .

  8. #8

    Padrão

    pessoal as antenas da hyperlink foi suspenso a homologaçao delas, ate o momento coloque antenas da oiwtech 17 dbi 90º rb 433ah cartao r52h vai ficar show de bola.


    [email protected]

  9. #9

    Padrão

    Acredito que com 10 metros de torre irá compensar a area de sombra, monte um suporte quadrado para colocar na ponta da torre com pelo menos 1,5m de distancia entre pontas para deixar separados os paineis evitando interferencia de um para o outro.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PAULOMURILO Ver Post
    pessoal as antenas da hyperlink foi suspenso a homologaçao delas, ate o momento coloque antenas da oiwtech 17 dbi 90º rb 433ah cartao r52h vai ficar show de bola.


    [email protected]

    Sobre esse comunicado, a anatel colocou no site Oficial, vc tem o Link?

  11. #11