+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PC-AP

    Olá pessoal, gostaria de saber se algum de vcs poderia me dar uma ajuda sobre como montar e configurar um PC-AP. Vou passar as configurações de um que penso em montar.
    Placa mãe: GIGABYTE GA-8VM533M-RZ
    Processador: Pentium 4 2.80 Ghz + Dissipador e coller original (Box).
    Memória: 512 MB - 2 X DDR 256 MB

    E 3 Placas Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros.

    A minha rede está assim, o meu link é de 6MB ADSL, sai do centro para a primeira torre, que fica mais ou menos a 1km do local, lá tenho um AP-Router WR254 recebendo, com uma antena ommini de 15db da Aquario, Que manda para clientes no centro mesmo e manda para a segunda torre, que recebe com um AP-Router wr254 com uma antena de grade de 25db da aquario, e manda via cabo para outro ap-Router wr254 que tem outra ommini de 15db da aquario, td homologado, essa segunda torre fica a uns 6km da primeira. Nessa primeira torre consigo atingir uns 3mb e 400kbps, por ai e na segunda não passa de 1mb e 400kbps, acho que é pelo sinal. Ai a minha ideia colocar esse pc ap na torre o centro com as três placas, uma para receber o link só em WDS e uma para mandar para os clientes do centro, e a outra para fazer outro WDS com a segunda torre, Oque vcs acham, fica bom???

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Acho que fica bom sim... Seu problema é justamente o ponto central fazendo 2 funções... se vc tivesse 3 rádios ao invés de 1, ou pelo menos 2 rádio, 1 para WDS (entre os 2 pontos, com divisor de potência e 2 antenas direcionais, uma para cada ponto) e outro rádio para clientes com um omni, provavelmente já resolveria seu problema, mas se vc está disposto a colocar um Mik, vai fundo! é melhor ainda!

    PS.: Verifique no site da Tia ANA que os AP Router WR254 tinham perdido a homologação... Eu tenho 2 AP Router destes aqui e para minha surpresa, a um tempo atrás vi no site da Tia ANA que eles perderam a homologação... não verifiquei mais, mas pode ser que eles conseguiram novamente...