+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Acessando Mikrotik sem IP válido?

    Galera!
    Boa tarde!


    Gostaria de saber se alguém sabe como acessar o Mikrotik sem um IP valido?

    Meu link é ADSL e fora da minha rede naum consigo acessar o mesmo, alguém sabe me dizer se isto é possivel e como fazer?

    Desde já agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    Se:

    1) O modem está em bridge, ele recebe o ip diretamente na interface PPOE do servidor, entao acesse diretamente pelo ip (Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154) que ele receber sendo que na maioria dos casos ele muda a cada reconexão.

    2) O modem está como router, redirecione a porta TCP 8291 para o IP do servidor.
    Aqui um exemplo:
    Boadica -Dicas-ADSL Modem DLink 500b - Redirecionamento de Porta

  3. #3

    Padrão

    Elizeu, eu habilitei a função DMZ no modem do link1 e coloquei um PC bem antigo junto com o servidor, somente para me informar o ip e instalei nele o logmein.. vou lá, pego o ip e coloco no wimbox e acesso o mk... abraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Elizeu, eu habilitei a função DMZ no modem do link1 e coloquei um PC bem antigo junto com o servidor, somente para me informar o ip e instalei nele o logmein.. vou lá, pego o ip e coloco no wimbox e acesso o mk... abraço
    Quando vc ativa o DMZ todas as conexoes de entrada naquela ADSL são direcionadas para o IP que vc informar, seria quase a mesma coisa de estar em bridge, pois todos os pacotes são repassados para aquele IP.

    Neste caso vc informa o Ip do servidor MK.

    Atente para questão de firewall/segurança pois ele vai estar diretamente ligado ao link desta forma, possibilitando inclusive outros tipos de acesso (ex ssh, telnet) se estiverem ativos.

  5. #5

    Padrão

    isso é complicado e sofro muito com ip dinamico tambem, ja tentei ddns e funciona potr um periodo depois para......tem um cara que vi faz tempo que roda algo que coloca o ip no campo de mensagem do msn , sendo assim basta deixar o msn ligado que o ip entra la no campo mensagem pessoal automatico, se alguem souber ja ajuda visto que pode-se criar um msn e somente adicionar o seu e não add mais ninguem , assim vc poderia saber. Se alguem vir algo parecido agradeço.

  6. #6

    Padrão DDNS

    Citação Postado originalmente por ElizeuHenry Ver Post
    Galera!
    Boa tarde!


    Gostaria de saber se alguém sabe como acessar o Mikrotik sem um IP valido?

    Meu link é ADSL e fora da minha rede naum consigo acessar o mesmo, alguém sabe me dizer se isto é possivel e como fazer?

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Cria um SCript System > Script add (criar uma conta no site Dynamic DNS >> ddns.info > How-To) basta copiar e colar lembre-se altere o q esta em vermelho.

    #int-DDNS.Info

    /tool dns-update name=hadnet.ddns.info address=127.0.0.255 key-name=hadnet key="senha"

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    funciona um pouco e depois parou comigo.

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    3 anos aqui e nunca parou, uma coisa nessas contas de dns dinamico é que vc tem que logar via web la de vem em quando senão sua conta expira

    Da uma pesquisada no forum por Ddns que tem mta coisa falando sobre isso


    Abraço