+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Bloquear por MAC os não clientes

    Olá pessoal, se alguem tiver um tutorial ou site ai que explique como gerar um regra boa para bloquear as pessoas que não são clientes do provedor ( por Mac), não acho legal bloquear pelo squid, mais se alguem tiver algo a dizer blz.
    queria de uma forma que cadastrava somentes ou autorizados o restante acesso negado, nem gera ip. zero de acesso.

    Uso linux debian, omni 2.4 com aprouter. no aguardo.

    obrigado

  2. #2

    Padrão

    primeiramente, q tipo de sistema vc usa?
    como esta a sua rede?

    vc pode seguir esse tutorial: https://under-linux.org/f132192-servidor-fedora-de-maneira-facil-e-funcional

    basta adaptar ao seu cenario
    nele vc tem uma rede restritiva, liberado total acesso aos cadastrados (IPxMAC), negado restante
    da uma olhadinha no firewall do mesmo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmcarlos Ver Post
    Uso linux debian, omni 2.4 com aprouter. no aguardo.
    Nunca usei AP Router, mas o conceito básico é por padrão bloqueado, e liberar o acesso a REDE somente dos clientes cadastrados.

    No Ap, costuma ficar em Security (segurança), Mac Filter (filtro de MAC).

    Allow Only Listed (permitir somente os listados) e ir cadastrando.

    Não sei dizer ao certo, mas AP simples não deve suportar muitos MACs na lista OK.

  4. #4

    Padrão

    faz amarração ip x mac , vc nao vai se arrepender . o tuto nao eh de minha autoria , mas está rodando o forum .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mikrotik - Como amarrar IP ao MAC.pdf  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    faz amarração ip x mac , vc nao vai se arrepender . o tuto nao eh de minha autoria , mas está rodando o forum .
    Ele não usa mk...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Ele não usa mk...
    linux debian , são 08:00 e acabei de acordar , vale um desconto ...