Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mega Operação da policia civil do RJ

    Ontem teve uma mega operação no Rio de Janeiro para acabar com as gatonet, depositos de gas clandestinos, quadrilhas de compra e venda de vale transporte só para acabar com a parte financeira das milicias e meu nome foi incluido nesse processo so pq minha empresa tem NET no final do nome "SJNet", ai a juiza expediu um mandado de busca e apreensão...rsrs de maquinas de cartao de crédito q eu nao tinha, celulares q eu nao tinha, radios q eu nao tinha, maquinas calculadoras q eu nao tinha, antenas parabolicas q eu nao tinha e uma porção de outras coisas q nao tem nada a haver com um provedor, eles foram lá e averiguaram e viram q nao tinha nada de NET só internet e a policia civil ficou querendo me interrogar, coagir e etc, como eu nao cooperei até pq eu nao sabia e tb pq nao quero morrer eles me pediram o SCM e eu disse q estamos em faze de testes e implantação do sistema mas mesmo assim pegaram meu servidor botaram debaixo do braço e foram embora, fui na delegacia prestar depoimento e liberado mas o meu servidor o policial falou q vai ficar tanto tempo a disposição da justiça q posso esquecer dele, a minha pergunta é eles pode fazer isso desta maneira?
    Sem a Anatel e etc???

  2. #2

    Padrão

    policia civil pode atuar sim, inclusive é mais rapido que a anatel, qualquer "operação clandestina" que seja denunciado a eles eles podem intervir e repassar para os orgaos competentes... a policia civil daqui da minha cidade quer fazer uma operação desta, to louco para q isto aconteça... hehehe aqui ta cheio de gente fazendo bagunça, se fossem pelo menos pessoas serias que querem ganhar seu dinheiro na boa, mas ficam fazendo zona, causando interferencia e ate mesmo dando tiro em nossas setoriais...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    policia civil pode atuar sim, inclusive é mais rapido que a anatel, qualquer "operação clandestina" que seja denunciado a eles eles podem intervir e repassar para os orgaos competentes... a policia civil daqui da minha cidade quer fazer uma operação desta, to louco para q isto aconteça... hehehe aqui ta cheio de gente fazendo bagunça, se fossem pelo menos pessoas serias que querem ganhar seu dinheiro na boa, mas ficam fazendo zona, causando interferencia e ate mesmo dando tiro em nossas setoriais...
    O problema é q nao tinha nenhum equipamento ligado, nenhuma navegação para comprovar q se estava enviando internet a alguem, sem torre e nem link o provedor ainda ia ser inalgurado em janeiro, o link ainda esta sendo contratado e a licença estou aguardando para fechar com a LOCALNET e qto ao resto do seu comentario eu concordo, todo mundo deveria ter um curso para aprender a trabalhar com wifi e nao atrapalhar os outros.

  4. #4

    Padrão

    Seu servidor tava zerado ????

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Seu servidor tava zerado ????


    como assim zerado???? era um pentium 4 3.2 com 1 hd de 80 gb e mikrotik original 3.30 instalado, tinha alguns clientes instalados para teste mas nao esta com o login e senha original padrao, msm q eles quisessem entrar no servidor isso seria impossivel, caso o impossivel seja possivel a mikrotik abriria falencia vc nao acha? é apenas um roteador por soft de q isso serviria de prova? q eu tenho bom gosto e sou inteligente o suficiente para usar o melhor roteador do mundo????kkkkkkk

  6. #6

    Padrão

    Policia Civil? Para um crime Federal? isso é abuso de autoridade, o máximo o que podem fazer é segurar o suspeito até averiguação da PF. Só no Brasil acontece essas coisas mesmo... Lamentável, até para a GatoNet.

  7. #7
    cytron
    Visitante

    Padrão

    Isso é muito comum no brasil, e mais comum ainda a "vítima" não correr atrás do prejuízo, ...., considerando o relato do modo como você descreveu, está bem claro que a polícia civil que chegou até você é totalmente desinformada e despreparada, apenas assistiu no jornal a Polícia Civil e Polícia Federal levando os servidores para o distrito, então resolveram fazer o mesmo kkkkkk.

    Você pode entrar com uma denúncia ao MP ou até mesmo registrar um BO em outro distrito acusando roubo de equipamento. Já que não tinham motivos para levar seu servidor pois não tinham provas de que estava em funcionamento.

    Mas o melhor a fazer é procurar um advogado entendido do assunto, explicar a ele e ouvir a sugestão. Se você quiser ir a forra, prepara a carteira... ou a conta no banco, pois alimentar advogado custa caro.

    Uma coisa eu te digo... se você não correr atrás... pode dizer adeus a seu servidor, pois a polícia não devolve mesmo. Já ví absurdos... trabalhei 2 anos em um escritório de advocacia, uma certa vez, ladrões entraram em uma escola, tentaram roubar os computadores, 7 ao todo, mas fugiram sem levar nada... sabe o que a polícia fez? kkkkk, levou todos os computadores como prova do crime. Disseram que não podem devolver os PCs pois eram provas kkkkk, que absurdo! O único jeito foi entrar com recurso no MP, mas levou "alguns anos" (unidade de medida usada no Brasil) para que os PCs fossem devolvidos... o que não resolveu nada, pois eram 486DX com Win95... pareciam presidiários em liberdade depois de 50 anos de cadeia... ou seja, não serviam para nada no atual mundo dos Pentium 4.

    Osama Bin Laden era um cara legal, quando aprontavam com ele... buuuummm, problema resolvido! kkkkkk
    Última edição por cytron; 10-12-2009 às 01:44.

  8. #8

    Padrão

    bah que sacanage, mas naumdeixa quieto, deixa o MP a par da situação heheh

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    como assim zerado???? era um pentium 4 3.2 com 1 hd de 80 gb e mikrotik original 3.30 instalado, tinha alguns clientes instalados para teste mas nao esta com o login e senha original padrao, msm q eles quisessem entrar no servidor isso seria impossivel, caso o impossivel seja possivel a mikrotik abriria falencia vc nao acha? é apenas um roteador por soft de q isso serviria de prova? q eu tenho bom gosto e sou inteligente o suficiente para usar o melhor roteador do mundo????kkkkkkk
    Meu amigo concordo com você sobre o fato de a policia civil não poder fazer isso, pois aqui quando a anatel veio nem ela não levou nada, eles lacram e deixa com você ai quando a PF chama você leva os equipamentos lá...
    Provavelmente é algum concorrente que está pagando uma grana pro delegado fechar o povo.. kkkkkkkk
    Agora quanto a não conceguir dados de dentro do mk, discordo pois nada é 100% seguro, e eles não vão tentar conectar nele e sim ler o disco que está dentro.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    O problema é q nao tinha nenhum equipamento ligado, nenhuma navegação para comprovar q se estava enviando internet a alguem, sem torre e nem link o provedor ainda ia ser inalgurado em janeiro, o link ainda esta sendo contratado e a licença estou aguardando para fechar com a LOCALNET e qto ao resto do seu comentario eu concordo, todo mundo deveria ter um curso para aprender a trabalhar com wifi e nao atrapalhar os outros.

    ta certo, procura um advogado pra vc retirar seus equipamentos... eles agiram errados em fazer isso com vc... derrepente vc pode ate ser idenizado pelo que eles fizeram..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Meu amigo concordo com você sobre o fato de a policia civil não poder fazer isso, pois aqui quando a anatel veio nem ela não levou nada, eles lacram e deixa com você ai quando a PF chama você leva os equipamentos lá...
    Provavelmente é algum concorrente que está pagando uma grana pro delegado fechar o povo.. kkkkkkkk
    Agora quanto a não conceguir dados de dentro do mk, discordo pois nada é 100% seguro, e eles não vão tentar conectar nele e sim ler o disco que está dentro.

    nao nao amigo, a policia civil pode sim intervir nesses casos...

  12. #12
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    nao nao amigo, a policia civil pode sim intervir nesses casos...
    Diferenças basicas entre os poderes.. Policia civil (Investigativa) Policia militar (Repressiva) Policia Federal (Investigativa / repressiva), sabe qual a diferença delas para Anatel? Anatel e Fiscalização,
    Diferenças entre os crimes...

    Vender internet sem SCM é crime federal (já deu pra perceber qual policia pode intervir né), a anatel tem poder nesse caso, pois ela é a agencia controladora, mais se você falar pro fiscal que ele não vai entrar ele não entra, So que ai ele chama uma viatura da PF pra garantir a fiscalisação.

    O que o agente da Civil pode fazer é, investigar e passar a bola para PF ou Anatel, veja que tudo que vai para anatel é repassado para PF.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    a minha pergunta é eles pode fazer isso desta maneira?
    Sem a Anatel e etc???
    Talvez até nem possa (não sei dizer ao certo) mas no Brasil o pequeno é submetido a todo tipo de abuso de autoridade, inclusive isso.

    Penso que pode caber recurso sim, pois eles não tem perícia técnica para qualificar se há ou não alguma irregularidade nesta área de telecom, primeiramente porque se trata de um crime federal, devendo ser investigado e autuado pela Anatel ou Policia Federal.

    Acho que esta de alegar que estava testando o sistema não vai rolar ok.

    Procure um bom advogado imediatamente.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    ta certo, procura um advogado pra vc retirar seus equipamentos... eles agiram errados em fazer isso com vc... derrepente vc pode ate ser idenizado pelo que eles fizeram..
    Pena que mesmo se ele ganhar alguma causa contra o Estado ou Governo Federal provavelmente ele NUNCA irá receber...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Diferenças basicas entre os poderes.. Policia civil (Investigativa) Policia militar (Repressiva) Policia Federal (Investigativa / repressiva), sabe qual a diferença delas para Anatel? Anatel e Fiscalização,
    Diferenças entre os crimes...

    Vender internet sem SCM é crime federal (já deu pra perceber qual policia pode intervir né), a anatel tem poder nesse caso, pois ela é a agencia controladora, mais se você falar pro fiscal que ele não vai entrar ele não entra, So que ai ele chama uma viatura da PF pra garantir a fiscalisação.

    O que o agente da Civil pode fazer é, investigar e passar a bola para PF ou Anatel, veja que tudo que vai para anatel é repassado para PF.

    amigo to te dizendo isso pq eu to acompanhando algo parecido aqui na minha cidade eu mesmo fiz a denuncia e estou aguardando a investigação para concluir as denuncias... vá na delegacia da sua cidade e procure se informar a respeito... o nome disso é (operação clandestina) seja de qualquer carater, tv, internet, radio fm, monocanal nao homologado e etc..

  16. #16

    Padrão Forgados ! Mesmo!

    Bom se não me engano ele "a Civil " deveria ter expedido um documento comprovando esta apreensão a você, como se fosse um "B.O.", se não te deixou nenhum documento então é "ROUBO" Eu trabalhei com caças níquel a um tempo, e só sei de uma coisa, o brasil não possui polícia, possui somente bandidos, o problema é que uns tem "armas para matar" Sem licença, e outros tem "armas e licença para matar e roubar" e ainda por cima até carteirinha tem, carro! Grana das proprinas, e por aí afora.. se eu for descrever, eu travaria ou encheria o cache do servidor do under ou até mesmo do "Google" hehehe!

    Bom! Recomendo você ir até o D.P. de sua região e solicitar um documento comprovando a tal apreensão. Não deixe de nos contar como anda as coisas, servirá de exemplo para todos aqui, e para sabermos como devemos agia contra estes bandidos de carteirinha.

  17. #17

    Padrão

    isso é um abuso o que fazem.

  18. #18

    Padrão

    Você poderia ter solicitado uma autorização para testar seus equipamentos com apenas um cliente cadastrado.

  19. #19

    Padrão

    Ninguém percebeu que os policiais ''segundo o colega ai''' tinha um mandato expedido por uma JUÍZA ? Ai os caras levam mesmo, por que a empresa dele fazia parte da operação, e outra coisa colega, essa tua história não tá bem contada não.

    Como sua rede sem antena sem torre sem nada foi denunciada? Se assim fosse eu poderia ligar um roteador sem fio e ser denunciado...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    policia civil pode atuar sim, inclusive é mais rapido que a anatel, qualquer "operação clandestina" que seja denunciado a eles eles podem intervir e repassar para os orgaos competentes... a policia civil daqui da minha cidade quer fazer uma operação desta, to louco para q isto aconteça... hehehe aqui ta cheio de gente fazendo bagunça, se fossem pelo menos pessoas serias que querem ganhar seu dinheiro na boa, mas ficam fazendo zona, causando interferencia e ate mesmo dando tiro em nossas setoriais...
    bom talvez quando tirarem as antenas clandestinas eles nao queiram mais dar tiro em setorial e sim em quem entregou eles, bom eh so 1 pensamento