+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telefônica fazendo o papel da Tia Ana..

    Prezados Amigos,

    Ontem dia 08/12... tive uma visita inesperada dos " fiscais " da telefônica.

    Nunca ví uma comitiva tão grande.. para ver se eu estava revendendo sinal de adsl, eram 2 carros com 7 pessoas ao todo.

    Chegaram aki na portão.. chamaram a assinante da linha ( pq aki é empresa e a adsl esta no nome da empresa ) e disseram q tinham uma denúncia de uso de adsl em provedor de acesso.

    Pediram para entrar e verificar, mais antes disse... chegaram com a banca toda... dizendo que queria nos levar para a delegacia para conversar com o delegado, pois isso era crime .

    Eu perguntei .. que crime ??!?! eu subi no poste e fiz um " gato " de outra linha de qualquer assinante ??? pelo que eu entenda disso... se chama " quebra de contrato ".

    Ele falou que não pode vender adsl .. eu disse.. mais quem esta vendendo ??? ele falou to vendo uma omini la no alto, eu argumentei q isso não caracteriza que eu esteja vendendo adsl, eu poderia ter colocado para teste.

    Pediram para entrar.. eu como não queria complicações.. deixei entrar.. e queriam ver toda minha estrutura...

    Chamei 2 reponsáveis deles e disse... que aki na região eu ja tinha feito pedido de link dedicado para a telefonica e a mesma me disse que no momento a região está indisponivel, eu argumentei tb que a adsl fazia 1 mes q foi instalado em caracter de teste, e como chega adsl aki pra mim e nao chega link dedicado ??? ( olha q eu estou a 800 metros da base da telefonica).

    Me perguntaram se eu tinha prova de contato com a telefonica, passei uma proposta de links que recebi de um parceiro aki da under e outro daqui da minha cidade, na qual eles falaram q conheciam.... conclusão:

    Eles disseram q iriam passar para os superiores deles analizar, e confirmar se eu ja tinha feito contato com um gerente de contas, se confirmar tudo... eu não teria problema.

    Aliás.. papo vai papo vem... eles me disseram que estavam com uma lista de denuncias ( me mostraram a lista ) de pessoas q estao usando adsl para provedor de acesso.

    Realmente eles estavam mesmo fazendo " arrastão" .. tentaram argumentar comigo que eu não tinha autorização da Anatel para fazer isso.. eu disse que sou um SVA, ( em andamento) e mostrei o contrato e as taxas de recolhimento da anatel.

    Bom amigos... fika ai o que aconteceu comigo, quem estiver com adsl... tome cuidado.. pq eles mesmo estão a " caça " de provedores.

    Bom.. com eles tive argumentos.. agora se fosse anatel... nem sei o aconteceria ( nem quero pagar pra ver)... hehehe

    Abraço a todos

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ozorio Ver Post
    ...em que municipio vç está?..

    Zona norte de SP.. Edu chaves.

  4. #4

    Padrão

    na verdade... eles nao estavam fazendo servico da anatel nao

    estao simplesmente verificando se tem alguem quebrando contrato com eles... revendendo adsl...
    ate onde eu sei, isso é papel da operadora mesmo e nao da anatel

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    na verdade... eles nao estavam fazendo servico da anatel nao

    estao simplesmente verificando se tem alguem quebrando contrato com eles... revendendo adsl...
    ate onde eu sei, isso é papel da operadora mesmo e nao da anatel

    Sim.. eles estão fazendo o papel deles... sobre quebra de contrato....

    Mais vieram me indagar... até sobre se eu tinha licença da anatel para operar.... tive que explica-lo sobre SCM E SVA...

  6. #6

    Padrão

    Eu acho um "barato" essa telefonica, ela é cheia de gracinha mesmo! ela pode questionar quebra de contrato, só que nós "peixe pequeno" não podemos contesta-la sobre a não entrega de link dedicado para pequenos provedores, quando adquirimos speedy que não funciona e ela não baixa o contrato por inviabilidade e temos de pagar um produto que não funciona e por ai vai... falta de vergonha na cara dessa empresa!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougcompany Ver Post
    Sim.. eles estão fazendo o papel deles... sobre quebra de contrato....

    Mais vieram me indagar... até sobre se eu tinha licença da anatel para operar.... tive que explica-lo sobre SCM E SVA...
    Amigo tome cuidado, pois possivelmente te perguntaram de SCM para te denunciar na anatel, aqui a (empresa X) fez o mesmo. pedia para os funcionarios dela assinarem o provedor. e depois mandava a anatel. não vou citar o nome da empresa X, pra não ser processado (mais eu fui um dos denunciados na epoca) foi a primeira vizita da tia ana aqui, na segunda vez desisti e vendi meu provedor,

  8. #8

    Padrão

    Ainda bem que tao fazendo isso,
    Mas do que na hora de pega esses gatos de ADSL que tem por ai
    Tomare que a OIBrt contrate uma frota bem grande e facam isso aqui pelo SUL tambem.
    Mas pra nao ferra o pessoal que eu nao axo certo, que levem junto uma proposta de Link Dedicado pra vende pro suposto "provedor".

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Eu acho um "barato" essa telefonica, ela é cheia de gracinha mesmo! ela pode questionar quebra de contrato, só que nós "peixe pequeno" não podemos contesta-la sobre a não entrega de link dedicado para pequenos provedores, quando adquirimos speedy que não funciona e ela não baixa o contrato por inviabilidade e temos de pagar um produto que não funciona e por ai vai... falta de vergonha na cara dessa empresa!
    Falou e disse mestre everton.... eu instalei a speedy empresarial faz 1 mes... e os cara vieram aki na porta.... link dedicado ?? faz 6 meses q ligo pra um .. ligo pra outro...... ta dificil...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Amigo tome cuidado, pois possivelmente te perguntaram de SCM para te denunciar na anatel, aqui a (empresa X) fez o mesmo. pedia para os funcionarios dela assinarem o provedor. e depois mandava a anatel. não vou citar o nome da empresa X, pra não ser processado (mais eu fui um dos denunciados na epoca) foi a primeira vizita da tia ana aqui, na segunda vez desisti e vendi meu provedor,

    Pois é amigo... foi o q eu imaginei.... mais olha só... Eles nem sabiam o que eram SCM e SVA.. tive que explicar para eles... e disse a eles que ja era um SVA de uma empresa... eles até pediram o CNPJ da empresa pra ver se consta.... como tudo isso existe.. nem me preocupei.. e aliás.. to sossegado no assunto.

    Mais vou te falar uma coisa... eles fizeram a limpa aki na região.. pq o meu sinal esta maravilhoso... hehehe.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Ainda bem que tao fazendo isso,
    Mas do que na hora de pega esses gatos de ADSL que tem por ai
    Tomare que a OIBrt contrate uma frota bem grande e facam isso aqui pelo SUL tambem.
    Mas pra nao ferra o pessoal que eu nao axo certo, que levem junto uma proposta de Link Dedicado pra vende pro suposto "provedor".

    O que seria gato ?? quantos provedores aki começaram com Adsl... se estruturaram e compraram um link dedicado ?!?!? e akeles que a própria telefonica não tem disponibilidade para atender com link dedicado ? é considerado gato tb ?? quantos provedores tem um mísero link dedicado de 64k... para " inglês ver " e por de trás tem 2 adsl de 8 mb funcionando num load balance ... é gato tb ??? ou um suposto " provedor".!?!?! ( e olha que tem amigos aki no fórum que afirmam que algumas adsl é melhor que link dedicado)...

    precisamos rever alguns conceitos... e lembrar pelos caminhos que ja passamos...

    Abraço

  12. #12

    Padrão

    meuu provedor nunca teve linha ADSL
    e com isso estou com a conciencia limpa.
    e nao sei se voce leu direito, nao quero que eles ferrem, soh quero que façam tirar os adsl e colocar link de dicado, a lei tem q ser aplicada a todos.
    Agora quem ta fora da lei nao venha quere da licao de moral. Quem usa ADSL ta cometendo quebra de contrato com a operadora, e quem nao tem SCM ta cometendo crime, nao intereca se ta comecando se é grande ou pequeno.
    As operadoras telecom tem que SIM, verificar quem esta quebrando contrato, nao interessa se vende ADSL ou faz LoadBalance em 8 ADSL.
    E eu sei que vo compra briga com estes posts, pois sei que mais de 80% do pessoal que comenta no blog, tem adsl pelos fundos do provedor. e um outro tanto nao tem SCM.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    meuu provedor nunca teve linha ADSL
    e com isso estou com a conciencia limpa.
    e nao sei se voce leu direito, nao quero que eles ferrem, soh quero que façam tirar os adsl e colocar link de dicado, a lei tem q ser aplicada a todos.
    Agora quem ta fora da lei nao venha quere da licao de moral. Quem usa ADSL ta cometendo quebra de contrato com a operadora, e quem nao tem SCM ta cometendo crime, nao intereca se ta comecando se é grande ou pequeno.
    As operadoras telecom tem que SIM, verificar quem esta quebrando contrato, nao interessa se vende ADSL ou faz LoadBalance em 8 ADSL.
    E eu sei que vo compra briga com estes posts, pois sei que mais de 80% do pessoal que comenta no blog, tem adsl pelos fundos do provedor. e um outro tanto nao tem SCM.

    hehehehehe... é o famoso "jeitinho brasileiro", ou seja, a Lei não vale. Se você segue a lei, cumpre suas obrigações é um otário... se dá o famoso "jeitinho" é o esperto, o cara que se dá bem, o gerson... e sempre aparecerá alguém para ficar indignado com esse seu jeito "errado" de seguir a lei.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    meuu provedor nunca teve linha ADSL
    e com isso estou com a conciencia limpa.
    e nao sei se voce leu direito, nao quero que eles ferrem, soh quero que façam tirar os adsl e colocar link de dicado, a lei tem q ser aplicada a todos.
    Agora quem ta fora da lei nao venha quere da licao de moral. Quem usa ADSL ta cometendo quebra de contrato com a operadora, e quem nao tem SCM ta cometendo crime, nao intereca se ta comecando se é grande ou pequeno.
    As operadoras telecom tem que SIM, verificar quem esta quebrando contrato, nao interessa se vende ADSL ou faz LoadBalance em 8 ADSL.
    E eu sei que vo compra briga com estes posts, pois sei que mais de 80% do pessoal que comenta no blog, tem adsl pelos fundos do provedor. e um outro tanto nao tem SCM.

    Bom, que bom mesmo vc começou certo.. este prazer e satisfação de usar diretamente o link dedicado infelizmente são para poucos..

    Acredito tb que antes de abrir seu provedor.. vc ja tinha sua SCM tb... volto a falar.. isto é prazeiroso e satisfatório... e o privilégio é pra poucos tb.

    Começar certo.. acredito que é o interesse de todos que querem crescer, agora se tem alguns que tem bala na agulha para arcar com todos esses gastos antes de abrir ... não devemos chamar de criminoso akeles que começaram com adsl e sem SCM.. e hj tem seu link dedicado e sua SCM em mãos, eu mesmo, não me sinto nenhum pouco criminoso... comecei sem SCM.. e link dedicado...

    Agora... como podemos estar tão errado em usar a Adsl se a própria telefonica não atende o link aki na região ??

    Existe um texto que diz: " Apresenta suas razões para que eu possa justifica-los "...

    O nosso sério problema é que quando estamos la em cima.... e olhamos pra baixo e vê o crescimento do concorrente.. isto incomoda.. fazer o que... somo humanos.

    Sou a Favor sim.. da regularmentação, a lei esta ai para se cumprida, mais para ser cumprida temos que ter os meios basicos e necessarios para que possamos enquadrar nas leis vigentes.

    É muito facil não precisarmos usar o " jeitinho brasileiro " quando se tem tudo em mãos.

    Mais sabe o que é legal de tudo isso ?? acabei de receber um telefonema da própria telefonica falando dos meus inúmeros pedidos de links dedicados... agendando um tecnico para vir até aki... e estudar a possibilidade de colocar um link dedicado.... mais sabe pq eu consegui que ele viesse aki ??? por causa da visita deles... pq estava usando o famoso jeitinho brasileiro... e isso incomodou a operadora.

    Um abraço a todos !

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se não possui condições de "tocar" um negócio, seja por qual motivo for, não o faça... faça o que consegue. Um problema/dificuldade não justifica o erro.

  16. #16

    Padrão

    Se voces lerem bem a minha primeira resposta voces vao ver que em momento nenhum eu disse para parar o servico do provedor que usa adsl.
    Mas sim alem de pegar os provedores quem tem ADSL, oferecer um servico dedicaco.
    Eu sou contra sim o uso de ADSL. Mas sou contra tambem uma operadora ferrar com quem nao tem acesso a link de dicado.
    Que bom que estao fazendo isso, logo logo todo munto tera que trabalhar com link dedicado.
    Ai sim, havera uma concorencia "leal" entre os provedores.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hehehehehe... é o famoso "jeitinho brasileiro", ou seja, a Lei não vale. Se você segue a lei, cumpre suas obrigações é um otário... se dá o famoso "jeitinho" é o esperto, o cara que se dá bem, o gerson... e sempre aparecerá alguém para ficar indignado com esse seu jeito "errado" de seguir a lei.
    Parabens pelas palavras, era tudo que estava entalado aqui na minha garganta.

    Agora uma coisa convenhamos: trabalhar certo neste Brasil é muuuuuuuuuuuito dificil.

    Quanta concorrencia desleal, picaretagem, bandidagem, abuso de poder, dedicado a preco extremamente abusivo, vista grossa da Anatel, tudo acontece ao nosso redor.

    Eu vou ser sincero nao uso ADSL aqui, tenho somente dedicado, mesmo que para isso eu coloque em sacrificio grande parte do meu lucro (que não é grande por sinal).

    Mas todo dia eu tenho vontade de usar porque concorrer desta forma simplesmente NAO tem como. Apenas a minha razão de fazer as coisas certo e ter sossego para dormir é que me fez manter assim até hoje.

    E ainda por cima aparece a telefonica achando que é ANATEL ou PF pra tirar satisfacao.

    Sinceramente parece até brincadeira...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se não possui condições de "tocar" um negócio, seja por qual motivo for, não o faça... faça o que consegue. Um problema/dificuldade não justifica o erro.
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    .. faça o que consegue
    é o que eu estou fazendo...

    O Problema disso tudo... é que ainda sou Brasileiro.. e não disisto tão Fácil !

    Se é um erro... talvez... mais se muita gente é alguem na vida... é pq ja errou muitas vezes...

    Atire a primeira pedra....

  19. #19

    Padrão

    Essa foi por pouco hem. mas se você não quisesse era só não deixar eles entrar. pois só poderiam fazer isso mediante mandado judicial e com autoridade policial. O domicilio é inviolável de acordo com a constituição, e se eles entrassem a força sem mandado você ganharia uns 45.000,00 de dano moral e se o ponto for comercial poderia até cobrar dano material deles.
    Citação Postado originalmente por dougcompany Ver Post
    Prezados Amigos,

    Ontem dia 08/12... tive uma visita inesperada dos " fiscais " da telefônica.

    Nunca ví uma comitiva tão grande.. para ver se eu estava revendendo sinal de adsl, eram 2 carros com 7 pessoas ao todo.

    Chegaram aki na portão.. chamaram a assinante da linha ( pq aki é empresa e a adsl esta no nome da empresa ) e disseram q tinham uma denúncia de uso de adsl em provedor de acesso.

    Pediram para entrar e verificar, mais antes disse... chegaram com a banca toda... dizendo que queria nos levar para a delegacia para conversar com o delegado, pois isso era crime .

    Eu perguntei .. que crime ??!?! eu subi no poste e fiz um " gato " de outra linha de qualquer assinante ??? pelo que eu entenda disso... se chama " quebra de contrato ".

    Ele falou que não pode vender adsl .. eu disse.. mais quem esta vendendo ??? ele falou to vendo uma omini la no alto, eu argumentei q isso não caracteriza que eu esteja vendendo adsl, eu poderia ter colocado para teste.

    Pediram para entrar.. eu como não queria complicações.. deixei entrar.. e queriam ver toda minha estrutura...

    Chamei 2 reponsáveis deles e disse... que aki na região eu ja tinha feito pedido de link dedicado para a telefonica e a mesma me disse que no momento a região está indisponivel, eu argumentei tb que a adsl fazia 1 mes q foi instalado em caracter de teste, e como chega adsl aki pra mim e nao chega link dedicado ??? ( olha q eu estou a 800 metros da base da telefonica).

    Me perguntaram se eu tinha prova de contato com a telefonica, passei uma proposta de links que recebi de um parceiro aki da under e outro daqui da minha cidade, na qual eles falaram q conheciam.... conclusão:

    Eles disseram q iriam passar para os superiores deles analizar, e confirmar se eu ja tinha feito contato com um gerente de contas, se confirmar tudo... eu não teria problema.

    Aliás.. papo vai papo vem... eles me disseram que estavam com uma lista de denuncias ( me mostraram a lista ) de pessoas q estao usando adsl para provedor de acesso.

    Realmente eles estavam mesmo fazendo " arrastão" .. tentaram argumentar comigo que eu não tinha autorização da Anatel para fazer isso.. eu disse que sou um SVA, ( em andamento) e mostrei o contrato e as taxas de recolhimento da anatel.

    Bom amigos... fika ai o que aconteceu comigo, quem estiver com adsl... tome cuidado.. pq eles mesmo estão a " caça " de provedores.

    Bom.. com eles tive argumentos.. agora se fosse anatel... nem sei o aconteceria ( nem quero pagar pra ver)... hehehe

    Abraço a todos