Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

DaLua
    Tou prestes a aumentar meu link de 2Mb pra 4Mb full embratel, e estou segurando 186 clientes a 128kbps mais uns 8 s 256kbps, e até agora só escutei reclamação dos irados, que pra falar a verdade na relação custo beneficio é melhor nem te-los, mas os clientes domesticos normais estão muito satisfeitos...

Falou...

Uso Microtik RouterOS.. e paineis setorias de 2,4Ghz e 5,8Ghz 802.11a/b/g

2. cytron percebi isto que vc comunicou, tenho 2mb embratel e uma média de 40online e trafego de 1mb a 2mb e não fica lenta a conecção e nem o download, o que era bem diferente quando usava 4mb velox.

cytron
    Pois é, agora o problema mesmo são os usuários mamadeiras, toda vez que conecta só fica mamando, parece que tem doença! kkkkk, o cara nem chega a abrir o navegador, já vai direto no p2p, faz uma busca e começa a baixar trocentras iso eheehe.

É como MaxAdriano disse, tem que priorizar tráfego, aqui deixo priorizado icmp, http, https, ssh, msn (e afins).

E Ultimamente criei um esquema para liberar bem o link, (esse eu não contei no post acima eheheh), simplesmente coloquei 4 adsl em bonding e redirecionei todos os downloads para a interface bonding, filtrei por extensão e por p2p. Ainda criei um segundo proxy, na verdade.... ziproxy, onde ele antecipa os links das páginas antes dos clientes clicarem, e o ziproxy puxa via adsl. Isso tudo deixa o link da embratel livre leve e solto para a cambada navegar no orkut, msn e voip. A única desvantagem é que o ziproxy é pouco incentivado, o que acaba tendo um retardo no desenvolvimento, o site do mercado livre por exemplo perde o css ao passar pelo ziproxy, então tem que colocar na lista de exessões.

Quem estiver interessado em adquirir link da embratel então fica ligado no próximo mês, pois sempre tem promoção de início de ano, tipo.... de quase 2 mil cai pra 1.100,00 2 megas. Com certa manha dá pra ganhar 6 meses de roteador grátis. Não é aconselhável comprar roteador caro, nesse caso é melhor alugar da embratel, ..., se queimar eles trocam na hora.... já seu roteador caro.... kkkkk, o meu queimou

4. Então gente, deixa eu agradecer ai pela participação

Como sei que ninguém é obrigado a participar de uma pesquisa como estas, e principalmente, que todos estão tendo a maior boa vontade do mundo, estou aqui eu agradecendo a TODOS, MAS TODOS MESMO que até agora postaram dicas e/ ou sugestões neste tópico.

E peço humildemente, a TODOS, MAS TODOS MESMO NOVAMENTE... que qualquer coisa que puderem acrescentar, que o façam ... insisto em agradecer à TODOS pelas dicas e/ ou sugestões!!!

Forte abraço à todos e que todos tenham um ótimo natal e uma feliz passagem para o ano de 2010!

Tópicos Similares

1. 1 mega dedicado da pra quantos clientes?
    Por PortalTreme no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2015, 18:44
  2. 30 MB da embratel da para quantos clientes?
    Por meganet1 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-03-2015, 10:25
  3. Respostas: 28
    Último Post: 02-07-2012, 22:17
  4. Respostas: 11
    Último Post: 08-12-2006, 11:34
  5. Configuração de impressora da rede windows pra rede linux
    Por mdourado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2005, 15:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L