Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    tem que sair tudo da torre central esse link
    se vc faz o link da central ate na torre2 , e dai fechar da torre2 com a torre 1 ou com a outra nao tem jeito???

  2. #22

    Padrão

    Eu tentaria uma ou duas antenas setoriais e Freqüência mais baixa, pois essas antenas têm um angulo de abertura maior. Eu acho que fecha sem problema. Agora você deve observa se não tem arvores muito alta tipo Eucaliptos, pelo menos por aqui isso virou praga.

  3. #23
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Pois é... 900MHz seria uma... mas dai tem outras questões... troughput menos... teria que ver se vai te atender... vc disse que vai passar 300MB/dia... seria uma coisa a ser analizada... e outra do 900 é a ANATEL... precisaria de licença especial para isso... não sei bem como funciona, mas imagino que tenha que "comprar" uma frequencia em 900...
    Eu disse que vai passar 300mb/dia ?????
    Olha, não consegui achar onde escrevi isso,ok. acho que leu errado ou interpretou erroneamente amigo.
    O que posso afirmar é que se bem instalado , com os equipamentos ideais pro enlace, esse ptp pode funcionar 100% sim em 900mhz.

    Por experiência pró´ria, se tiver arvores tipo eucaliptos, já era. 5.8 e 2.4 não vão ficar bom.
    A não ser que vc levante torres muito altas.
    Se quiser projetar isso, posta ae as coordenadas dos pontos A e B que faço pra voce.
    Última edição por leandrolopeswifi; 14-12-2009 às 10:31.

  4. #24
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Eu disse que vai passar 300mb/dia ?????
    Olha, não consegui achar onde escrevi isso,ok. acho que leu errado ou interpretou erroneamente amigo.
    O que posso afirmar é que se bem instalado , com os equipamentos ideais pro enlace, esse ptp pode funcionar 100% sim em 900mhz.

    Por experiência pró´ria, se tiver arvores tipo eucaliptos, já era. 5.8 e 2.4 não vão ficar bom.
    A não ser que vc levante torres muito altas.
    Se quiser projetar isso, posta ae as coordenadas dos pontos A e B que faço pra voce.

    Não, vc não disse isso... quem disse foi o amigo que criou o post... JULIANOPASTORE... Devo ter me expressado mal...

    Sobre o que outro amigo falou ainda, sobre haver frequencias em 900MHz para uso comum, não sabia disso, alguém pode confirmar? Até onde eu sabia as frequencias ISM são 2.4GHz e 5.8GHz... mas posso estar errado, por isso queria que alguém confirmasse...

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Amigo, podes utilizar sem licença, em 900mhz alguns canais apenas.

    Do canal 902 ao 928
    http://www.wirelessbrasil.org/wirele...lan_pwlan.html

    Isso é permitido desde que utilize potencia baixa ou default para esse tipo de link.
    Aqui fecho links com 6bm, 10dbm . no máximo usei 18dbm,ok.
    Última edição por leandrolopeswifi; 15-12-2009 às 17:10.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, podes utilizar sem licença, em 900mhz alguns canais apenas.

    Do canal 902 ao 928
    WLAN / PWLAN pode substituir a terceira geração (UMTS) ou será mais uma tecnologia?

    Isso é permitido desde que utilize potencia baixa ou default para esse tipo de link.
    Aqui fecho links com 6bm, 10dbm . no máximo usei 18dbm,ok.
    Ola Leandro.

    Ja tentei fechar este link com 900mhz: RB433 + XR9 + HyperLink 15db 900MHZ.
    Mas somente passou 1,5mb.....não da nem pra testar o trafego da praca...
    E ainda com -79 -80 de sinal...
    Última edição por JULIANOPASTORE; 06-01-2010 às 08:52.

  7. #27
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Ola Leandro.

    Ja tentei fechar este link com 900mhz: RB433 + XR9 + HyperLink 15db 900MHZ.
    Mas somente passou 1,5mb.....não da nem pra testar o trafego da praca...
    E ainda com -79 -80 de sinal...
    Bom, até onde eu sei é por ai mesmo... 900MHz não dá muito throughput... sobre o sinal, não sei dizer se está bom ou não, já tive um link de 900MHz, mas lembro que instalei e nunca mais mechi... e hoje não trabalho mais na mesma empresa... sinceramente não lembro mais...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom, até onde eu sei é por ai mesmo... 900MHz não dá muito throughput... sobre o sinal, não sei dizer se está bom ou não, já tive um link de 900MHz, mas lembro que instalei e nunca mais mechi... e hoje não trabalho mais na mesma empresa... sinceramente não lembro mais...
    Os unicos 900mhz que uso mas não encontrei mais no mercado são os AVALAN. Eles não tem configuração. Você so seta os dipswith na placa e pronto vc tem PTP e PMP muito facil. Mas também são limitados a 1MB. Usando aqueles yagui da aquario . tenho 3 PMP detro da cidade e 1 PTP no campo todos com visada 0.