+ Responder ao Tópico

1. Xevete, Teria que ver na lista de Hardware compatíveis com Mikrotik OS Router.

Caso o MK não reconheça sua ADSL-PCI, Qualquer Modem ADSL em Bridge já funciona, você autenticaria daí o PPPOE na Placa de Rede 1 Onde entraria o Link.

Aí o MK iria Rotear ela Mascarando a NET para a Placa de Rede 2 onde ali teria um HUB ou Switch no qual a comunicação voltaria para a Placa de Rede 2 só que dessa vez, para o Windows.

Modem ADSL >>>>>>>>>>>>>>>>>>> (Virtual) LAN 1 - PPPOE - 201.xxx.xxx.xxx (Mikrotik) ``Masquerade``

(Virtual) LAN 2 192.168.0.1/24 Rede Local (Mikrotik) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Hub ou Switch

Hub ou Switch >>>>>>>>>> Pelo Mesmo Cabo >>>>>>>>>> LAN 2 no Windows - Cliente 192.168.0.2

Tentei explicar mais ou menos os passos que faço aqui na minha Rede.

Valeu.

2. Citação Postado originalmente por juniorphy Ver Post
    Xevete, Teria que ver na lista de Hardware compatíveis com Mikrotik OS Router.

Caso o MK não reconheça sua ADSL-PCI, Qualquer Modem ADSL em Bridge já funciona, você autenticaria daí o PPPOE na Placa de Rede 1 Onde entraria o Link.

Aí o MK iria Rotear ela Mascarando a NET para a Placa de Rede 2 onde ali teria um HUB ou Switch no qual a comunicação voltaria para a Placa de Rede 2 só que dessa vez, para o Windows.

Modem ADSL >>>>>>>>>>>>>>>>>>> (Virtual) LAN 1 - PPPOE - 201.xxx.xxx.xxx (Mikrotik) ``Masquerade``

(Virtual) LAN 2 192.168.0.1/24 Rede Local (Mikrotik) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Hub ou Switch

Hub ou Switch >>>>>>>>>> Pelo Mesmo Cabo >>>>>>>>>> LAN 2 no Windows - Cliente 192.168.0.2

Tentei explicar mais ou menos os passos que faço aqui na minha Rede.

Valeu.
    Show de bola! A virtualização é uma boa opção sim, só precisas ver como fica em questão de desempenho, o trafego de rede que as cameras vão gerar (se for por rede e não coaxial).

Sobre o ADSL PCI, adianto que não conheço nenhum que funcione em mikrotik, pode ter, mas não conheço, provavelmente não vai funcionar, mas como foi dito, um modem qualquer em bridge já resolve o problema...

A configuração do amigo acima seria a que eu escolheria tmb, apoiado. É como ele disse primeiro o Mikrotilk, depois o server com cameras e tudo mais... Digo isso pq vc tinha falado em colocar o link entrando num server 2003... dai não seria a melhor escolha não... vc não teria controle de banda e tudo o mais que o Mikrotik te oferece no Server 2003, sem falar que para rotear e organizar a rede dos clientes ficaria uma bagunça... hehe Abraço

3. Poisé, acho q vou virtualizar mesmo!
    Mas sobre o servidor com W2003, ele iria gerneciar só a LAN HOUSE e as cameras, a rede wireless ia ser gerenciada pelo MK, uma sada do servidor entraria no mk para sair somente para os cliesnte wireless!

4. Como todos já falaram e é verdade que o slack é muito bom mas cada coisa em seu lugar vc pode fazer tudo hoje em dia com linux mas quando se trata de confiabilidade do serviço vc tem que saber projetar quando vc tem muitos serviços dentro de uma mesma maquina vc almenta a propabilidade de problemas e imcompatibilidade e se para! para tudo e isso não é bom.

Boa sorte

5. com slackware casamento ideal é com o software de gerenciamento de rede Myauth2 ou 3. eu etilizo e acho excelente, é de fácil manipulação e não precia de muito conhecimento em linux.

Tópicos Similares

1. Provedor Wireless com Internet, TV e Telefone é Possível? Confira Aqui!
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-2014, 20:40
  2. Servidor para provedor wireless com linux
    Por carlucio no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-02-2008, 20:30
  3. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  4. Respostas: 12