+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por juniorphy Ver Post
    Xevete, Teria que ver na lista de Hardware compatíveis com Mikrotik OS Router.

Caso o MK não reconheça sua ADSL-PCI, Qualquer Modem ADSL em Bridge já funciona, você autenticaria daí o PPPOE na Placa de Rede 1 Onde entraria o Link.

Aí o MK iria Rotear ela Mascarando a NET para a Placa de Rede 2 onde ali teria um HUB ou Switch no qual a comunicação voltaria para a Placa de Rede 2 só que dessa vez, para o Windows.

Modem ADSL >>>>>>>>>>>>>>>>>>> (Virtual) LAN 1 - PPPOE - 201.xxx.xxx.xxx (Mikrotik) ``Masquerade``

(Virtual) LAN 2 192.168.0.1/24 Rede Local (Mikrotik) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Hub ou Switch

Hub ou Switch >>>>>>>>>> Pelo Mesmo Cabo >>>>>>>>>> LAN 2 no Windows - Cliente 192.168.0.2

Tentei explicar mais ou menos os passos que faço aqui na minha Rede.

Valeu.
    Na empresa na qual trabalho, tambem fiz uma virtualização e ficou perfeita, estou usando o VmWare Server com o Debian Lenny 5.0 para cache, radius e etc..., Mikrotik como roteador, hotspot e etc... e o MK-AUTH do Pedro. Ficou Show!!! Pretendo implantar no meu provedor em breve.

Abraços!!!

2. Quem sabe eu boto meu servidor com windows, ja q eu sei usar bem, e uso uma routerboard com o MK?

O desempenho das routerboards é bom? pegar uma q roteia as LAN e usar um AP em bridge pra transmitir ou uma com mini pci e usar cartão?

Tenho medo de falahar oriundas de usar muitas funções no memso servidor!
    Assim o rotemento fica todo com o MK na routerboar!

3. Citação Postado originalmente por Xevete Ver Post
    Quem sabe eu boto meu servidor com windows, ja q eu sei usar bem, e uso uma routerboard com o MK?

O desempenho das routerboards é bom? pegar uma q roteia as LAN e usar um AP em bridge pra transmitir ou uma com mini pci e usar cartão?

Tenho medo de falahar oriundas de usar muitas funções no memso servidor!
    Assim o rotemento fica todo com o MK na routerboar!
    O desempenho das routerboards é muito bom sim, dependendo da necessidade é o melhor... o seu caso seria ótimo.

Sobre AP ou Cartão, eu escolheria cartão sem dúvidas.

O roteamento na routerboard, claro! Tem de ser. Só use: "Modem >>> Mikrotik >>> Server", se quiser usar Windows é uma opção sua, mas use ele depois do Mikrotik... O ADSL PCI se conseguir venda... acho que não tem pq... Não arriscaria usar um Windows autenticando e roteando só pra poder usar o ADSL PCI, eu compraria um modem chinelão para deixar em Bridge e deixava o Mikrotik fazendo o serviço...

4. Eu tenho um modem normal, mas pretendo usar o pci pq ele me da uma leitura da rede q o modem normal n da, e a ADSL costuma variar aqui e nela eu tenho as medidas de ruido e outras coisas, mas talvez eu face assim mesmo, colocar o server depois do MK, evitar problemas!
    Em galera, mas eu fazendo com routerboard, meu server pode ser slackware, alguem saberia um progroama q gerencia as cameras?

Acho q vou fazer mais ou menos assim:
    [img=http://img230.imageshack.us/img230/147/serverq.th.jpg]
    Última edição por Xevete; 14-12-2009 às 11:05.

5. Citação Postado originalmente por Xevete Ver Post
    Eu tenho um modem normal, mas pretendo usar o pci pq ele me da uma leitura da rede q o modem normal n da, e a ADSL costuma variar aqui e nela eu tenho as medidas de ruido e outras coisas, mas talvez eu face assim mesmo, colocar o server depois do MK, evitar problemas!
    Em galera, mas eu fazendo com routerboard, meu server pode ser slackware, alguem saberia um progroama q gerencia as cameras?

Acho q vou fazer mais ou menos assim:
    [img=http://img230.imageshack.us/img230/147/serverq.th.jpg]
    Bom, só se o PCI tem alguma coisa a mais que eu não conheço, pq o D-Link DSL-500B tmb mede ruido, nível de sinal e um monte de coisas na parte de estatísticas do DSL... outros modens tmb... achei até que fossem todos... talvez o seu modem tmb tenha...

Tópicos Similares

1. Provedor Wireless com Internet, TV e Telefone é Possível? Confira Aqui!
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-2014, 20:40
  2. Servidor para provedor wireless com linux
    Por carlucio no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-02-2008, 20:30
  3. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  4. Respostas: 12