Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu uso nanos aqui a mais de um ano e não tenho do que reclamar, o sinal é de qualidade muito bôa, não oscila, cadastro cerca de 30 clientes em cada, o pessoal relata problema nas portas ethernet más eu ainda não passei por isso, já usei outros apzinhos com ômini e já passei bons bocados, vc não dorme em paz. Agora vamos dar a César o que é de César, uma rb vc tem muito mais processamento, memória etc. Muito mais flexível em relação a configuração se vc entende do riscado, vc pode colocar uma antena de maior ganho etc. Eu não vou comprar um nano e colocar uma hiperlink de 17db nele pq pra mim é disperdício, a idéia da microcélula é bôa, eu diria até quase ideal, más vc tem que ter pontos estratégicos disponíveis e acaba ficando muitos equipamentos para gerenciar. Se vc tem 4 ap´s você tem 4 problemas se você tem 40 você tem 40 problemas pra administrar. Procuro sempre deixar a estrutura o mais enxuta possível, a menor quantidade de equipamentos possível porque acho que você tem que avaliar bem porque o equipamento que resolve um problema hoje causa outro a curto ou longo prazo. Acho que o futuro seria equipamentos como wbs-2400 que eliminam muitas parafernalhas que causam dor de cabeça, porém aperfeiçoados. Se o mk conseguisse fazer como ele, fazer vários cartões trabalharem de forma integrada, dando mais tráfego, ocupando somente 1 canal minimizaria bastante 2 dos grandes problemas que agente tem hoje que é a sobreposião (poluição) de canais e o pouco tráfego que os cartões disponiblizam.

2. MEU DEUS! Eu so acho que a diferença é esta! Você não precisar usar a Nano com o RouterOS PC-AP, e apenas o RouterOS com a RB!!!!

Acho a nano maravilhosa, um milagre entre os APs, mas prefiro ainda as RB, mesmo sendo caras, tem muito mais funções e processamento que a NANO

3. muito relativo, ring de 6x 180 mhz = 1080 Mhz, Rb 433ah = 680Mhz, então cada um tem seu espaço, enquanto a número de equipamentos é igual numero de problemas discordo, depende da confiabilidade do equipamento. muito relativo. é questão de gosto. ex: 1 switch encore preto de 65 reais dá mais problema que 3 switch 3com de 80 reais . então...

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta questão de canalização é bem complexa.
    Na verdade, afastar 30cm ou 3m na prática não quer dizer nada, pois o campo gerado em 30cm ou 3m é praticamente o mesmo. A não ser que houvesse uma maneira de bloquear totalmente o lóbulo posterior para não interferir um no outro.
    Assim que quanto menos na célula melhor.
    Digo que com 4 já dá um bom desempenho e não há o risco de sobrepor nenhum canal se não pretender atender ninguém muito longe. Na verdade a idéia de micro células é exatamente esta, atender perto.

Eles abrem bem mais que os 60º do datasheet. Eu tenho nano aqui que dá para conectar em mais de 90º com quase 1km. Não sei se o sinal está refletindo em algum lugar, o que é possível.
    Pesquisa sobre gaiola de faraday que vc vai ver que é possível isolar as NANOS do ring. Dou até a idéial: Tela metálica

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu estou usando /30 no servidor e os Nano todos em bridge.
    Dá pra fazer trafegar somente pacotes PPPoE na nano, do mesmo jeito que se faz no MK?
    Sei que tem a opção de firewall na NANO, mas nunca testei ....

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 21-12-2013, 13:27
  2. Solução mais prática para eu fazer um gateway de e-mails?
    Por agl77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-03-2006, 10:17
  3. Como disponibilizar um administrador de usuario que eu crie?
    Por wellesximenes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-2005, 17:44
  4. Como eu faço para fazer um redirecionamento de porta ?
    Por Redirecionamento de porta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-03-2005, 07:08
  5. como eu coloco um papel de parede no fluxbox
    Por ldeftones no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-02-2005, 18:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L