+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question adicionando link ao mk com hotspot

    Olá pessoal!
    Preciso da ajuda de vcs p/ adicionar mais um link em meu servidor.
    Minha situação é a seguinte:

    estou com um link adsl de 8mb, tenho 3 placas de rede no servidor, 2 estão sendo usadas, uma fazendo a discagem pppoe p/ o provedor e a outra de saida do link, e a terceira esta desativada.

    todos clientes se logam no hotspot, coloco ip fixo neles e cadastro este ip + user e password no hotspot, a interface de rede esta com o ip 192.168.0.1/8, nos clientes uso a faixa 192.168.3.X e gateway 192.168.0.1
    estou com um link sobrando e queria adiciona-lo ao servidor, e configura-lo p/ que clientes da faixa 192.168.3.xx peguem do link em uso, e clientes da faixa 192.168.5.xx peguem internet desse segundo link, que estará com modem em brigth e fazendo pppoe ao provedor adsl.

    ou melhor pessoal, lá no meu hotspot tenho tres profiles definidos, cada um com controle de banda diferente, poderia tambem colocar este segundo link pra liberar net pra determinado profile cadastrado no hotspot.

    sou novato no mk, e este link q esta sendo usado ja esta no gargalo. por favor me ajudem pessoal!

    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão

    oi,.
    o problema q vejo é q hj vc quer por mais um e depois mais link e assim vai.,,.
    vc ja tentou por um pc e fazer pcc ??
    fiz aqui com 3 link e fico show.,.
    no meu caso usei uma placa nova que tem processador frio e soldado da via conhecido como vic7;
    e muito barato esta sempre frio pouco consumo de energia e não precisa por hd para fazer pcc (( visto que pcc não fica bom com outra configuração junto)).;.;
    vc coloca um cf card na placa mãe e assim vc tem um balanceador com pouco investimento;.;.

    espero ter ajudado,.,.

    obs. para por cf card na palca mãe tem um adaptador de ide p/ cf card e custa + _ 10,00 reai no ml.;.;