+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nessa situação qual a melhor? Nanostaion 2 ou bullet 2

    Bom pessoal, minha duvida eh, eu tenho aki um Ap router Wr-254 com uma aquário omni de 15, jogando o sinal wifi, queria melhorar um pouco, pois estou colocando um link de 15mb gvt pra distribuir, sei que a melhor opção seria um mikrotik jogando o sinal, mas no momento estou querendo só melhorar o serviço,
    Qual seria melhor colocar pra jogar o sinal na antena omni?
    Um nanostation 2 ou um bullet m2? quantos clientes mais ou menos eu consigo em cada, alguém já tem experiência?
    Sei q o numero de clientes vai depender da velocidade de cada um, mas qual suporta melhor?

    Estou juntando uma graninha pra pegar uma 433ah...

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Teste o bullet m2 depois me fale o resultado, eu nunca usei, mas o nano pra Ap já utilizei e não presta, orrível não da 10 sumultaneos, pra cliente ou ponto à ponto é ótimo + AP não, se eu fosse vc não usava nem um nem outro lembrando q nunca usei o bullet se queiser ser minha cobaia valw ja fui a sua com o nano rsrsr! mais a depender do seu nº de clientes continuaria com o wr-254 mesmo enquanto ageitava a Rb que citou, ou utiliza um Ovislink 5470 MercadoLivre: Acess Point Ovislink Airlive 5470AP 500MW - O mais POTENTE! - R$ 164.99 até trocar pela rb que é bem melhor que esse Ap-router e é baratinho tamb, um conselho, quando for mudar pra rb não compre cartão engenios 8602 não é muito bom, compre r52h ou logo xr2 se puder! abraços boa sorte e Deus abençoe a sua vida!
    Última edição por Jaidamasceno; 12-12-2009 às 02:15.

  5. #5

    Padrão

    Eu já utilizei NanoStation 2 e Bullet 2 como AP e tem o mesmo desempenho.
    Unica diferença é a potência, que o Bullet 2 tem só 100mW, e o Nano 2, tem 400mW... mas pra mim, não fez diferença, não uso mais do que 100mW mesmo.

    Te digo que dão de 10x0 nesses radinhos de plastico com RTL8186... tem mais throughput, e latencia mais baixa.

    Mas claro, nada se compara a uma RB com cartões bons, tipo os que o amigo citou: R52H ou XR2.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Eu já utilizei NanoStation 2 e Bullet 2 como AP e tem o mesmo desempenho.
    Unica diferença é a potência, que o Bullet 2 tem só 100mW, e o Nano 2, tem 400mW... mas pra mim, não fez diferença, não uso mais do que 100mW mesmo.

    Te digo que dão de 10x0 nesses radinhos de plastico com RTL8186... tem mais throughput, e latencia mais baixa.

    Mas claro, nada se compara a uma RB com cartões bons, tipo os que o amigo citou: R52H ou XR2.
    Ok, usou com quantos clientes online?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jaidamasceno Ver Post
    Ok, usou com quantos clientes online?
    Em uma setorial, que está com um Bullet 2, o maximo que eu vi, foram 25 simultâneos, segundo o AirOS o throughput era de aproximadamente 2,7MB.

    Isso foi o maximo que vi, mas não fiquei verificando todo o tempo... apenas dei uma reparada nos primeiros dias, os clientes disseram que melhorou e tá até hoje lá aguentando o ferro.
    Desde que o Bullet subiu pra lá, até hoje ninguem me reclamou de lentidão, então, creio que não deve ter tido latência alta, pois neste setor, tem todos os tipos de clientes, aqueles que deixam o computador ligado toda a madrugada com p2p, os que só navegam, os que fazem bastante upload de arquivos, alguns que jogam, etc...

    No lugar deste Bullet 2, antes tinha um APzinho Alfa 608, RTL 8186 com firmware AP Router, e cheguei a ver 30 clientes conectados nele...
    Ninguem reclamava, nem mesmo com o Alfa, os pings geralmente eram na casa dos 5ms.
    Agora com o Bullet, é em torno de 3ms, e alguns clientes, 1ms.

    Obs: todos os clientes deste setor tem planos de 250Kbps.



    Depois vou ver se posto uma screen do bullet com bastantes clientes online!

  8. #8

    Padrão

    Pela facilidade de conectorização e trafego recomendo o Bullet, porém a potência não é o forte do equipamento, se vc tem clientes em longa distância talvez seu sinal dê uma "arriada" mais ainda sim é mais negócio.

  9. #9

    Padrão

    Bullet2, Show!

  10. #10

    Padrão

    Agora tem poucas pessoas conectadas no Bullet, mas o cliente que tem o sinal mais baixo, que é 32%, no cliente tem antena de grade de 17dBi Proeletronic + Firemax (RTL 8186), e vejam os pings neste momento:
    '
    http://img686.imageshack.us/img686/9256/pings.jpg
    '
    Tem 15 pessoas conectadas neste momento... vou ver se pela tarde se conectam mais de 20 e vou tirar outra screen.

  11. #11

    Padrão Re: Nessa situação qual a melhor? Nanostaion 2 ou bullet 2

    PessoALL,

    Como este tópico tem muito tempo, gostaria de saber como está sendo a performance dos Bullet como AP. Alguém que tem usado bastante tempo, recomenda o seu uso como AP?

    Abraços a todos.

  12. #12
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Nessa situação qual a melhor? Nanostaion 2 ou bullet 2

    uso há um mês , aposentei minha rb , aki tem 40 online simultaneos e navegando e rodo o btest pro server e ainda da 10 mb de trafego ... pins de 1 a 10 , mto bom , e isso pq esta com omni da aquarios ... imagina com painel setorial . recomendo a todos que sofrem com rb dando ping nas nuvens !

  13. #13

    Padrão Re: Nessa situação qual a melhor? Nanostaion 2 ou bullet 2

    Olá a Todos! Bem... nossa experiencia com os bullets 2 foram iniciadas quando tivemos um raio em nossa torre. A rb433 queimou e o único equipamento que tinha no momento para a reposição era um bullet 2 (normal). A performance foi tão surpreendente que várias outras células da rede foram montadas com Bullet 2 + Antena Setorial OIW 90 graus. Fique satisfeito pelo casamento perfeito dos 2 equipamentos, pela facilidade de troca e configuração, pela performance e principalmente pelo baixo custo em viabilizar uma estrutura simples e funcional.

    Obrigado pela oportunidade.

  14. #14

    Padrão Re: Nessa situação qual a melhor? Nanostaion 2 ou bullet 2

    boa noite pessoal
    minha experiencia com bulet 2 por enquanto está sendo otima
    troquei um edimax 7209 pelo bullet e minha rede deu uma melhora significativa
    uso ele em bridge o microtik é que gerencia tudo
    usado e aprovado.