Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. mesmo nao trabalhando na mesma frequencia eu ja tive prob com as torres das telecom, basta a mesma estar no caminho da visada entre meu cliente e minha torre que sinal do cliente fica tao deficiente que nao consegue nem antenticar no AP, tive varios casos assim... soh resolveu mudando de pop...

2. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    mesmo nao trabalhando na mesma frequencia eu ja tive prob com as torres das telecom, basta a mesma estar no caminho da visada entre meu cliente e minha torre que sinal do cliente fica tao deficiente que nao consegue nem antenticar no AP, tive varios casos assim... soh resolveu mudando de pop...
    Braw,
    Há controvérsias. O que você falou não prova nada, não tem fundamento e não quer dizer nada. As pessoas esquecem que a faixa de 2.4 é mais poluída do que Cubatão na década de 80 e querem culpar outras faixas de frequência.

3. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post

Uma coisa eu digo com certeza companheiro, seu problema não tem nada a ver com a Claro. Pode ser até psicológico.

Mota, levando a coisa por um lado engraçado, bem queria que fosse psicológico e se for, tá grave o caso, porque tem uns 10 clientes sem internet e mais uns 50 com qualidade péssima de rede por causa desse surto.

E voltando para o lado sério da coisa, discordo quanto a não questionar o profissionalismo do pessoal da Claro, porque a ERB deles está no meu terreno, fiz um contrato de cessão há uns 6 meses. E durante a instalação os técnicos tiveram dificuldades no alinhamento da antena do enlace, a convite deles, um dos meus técnicos do provedor passou 2 dias trabalhando com eles e foi quem mais ajudou a conseguirem o sinal desejado. Por isso que digo, foi feito ou instalado por humanos, é passível de erros!

Mas tomei outra providência, mudei a omni para painel de 15dBi e estou de mudança de Ponto de Acesso para outra torre mais afastada e pelos testes que estou fazendo, está saindo tudo bem, a continuar dessa maneira, vou mudar todos os clientes para lá.

Obrigado a todos pela atenção.
    Última edição por emsfalcao; 15-12-2009 às 11:38.

4. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Sua afirmação é totalmente sem fundamentos. Falácia. Sugiro revisar a teoria básica sobre harmônicos e interferência. Uma ERB de celular, que é um transmissor profissional certificado, mesmo que fosse muito ruim jamais jogaria um segundo harmônico. Exemplo: 900 MHz, caso a ERB fosse muito ruim poderia jogar um harmônico em 1800 (segundo harmônico), o que é impossível pois somente um transmissor caseiro "feito com os pés" poderia jogar um segundo harmônico. Não confunda alhos com bugalhos. Para uma interferência de celular chegar em 2.4 GHz teria que ser um terceiro harmônico de 800 MHz (3x8=24). O que é impossível, não existe terceiro harmônico em um transmissor profissional.

Uma coisa eu digo com certeza companheiro, seu problema não tem nada a ver com a Claro. Pode ser até psicológico.
    "Pode Ser" SIGNIFICA ALGO PARA VOCÊ?

Alem disso vc esta la para ver se o equipamento é realmente certificado e de boa qualidade? Aqui perto de casa tem uma torre da Oi sem nenhuma identificação ? e ai, ao que diz sobre as identificações das bases com a plaquinha na rua ???

Porque não fazer com um amplificador, não pode haver defeito, so porque é um equipamento de uma tele ???

o "Pode Ser" é somente uma alternativa, ou seja, somente uma sugestão do que possa estar ocorrendo, ja que o amplificador de 2.4 Ghz tambem causa interferencia em outros tipos de comunicações

5. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Braw,
    Há controvérsias. O que você falou não prova nada, não tem fundamento e não quer dizer nada. As pessoas esquecem que a faixa de 2.4 é mais poluída do que Cubatão na década de 80 e querem culpar outras faixas de frequência.
    Na verdade nao estou nem querendo provar nda, apenas dando o meu relato sincero que tive problema de interferencia com uma torre da vivo aki na minha cidade, e acho que ante de dizer que uma opiniao nao tem fundamento, acho deve-se analisar cada caso com cautela para depois assim deixar a opiniao. Primeiro, apesar de a faixa 2,4 estar poluida realmente nao tenho esse tipo de prob pq e sou unico provedor na cidade. Segundo, faço a correta distribuição de canais pra nao sofrer interferencia em mim mesmo. Frente a isso entao qual seria a explicação com "fundamento" e logica para mais de 3 casos de clientes que ficam com a torre da vivo na frente nao conseguirem sinal bom e nem se conectarem, ae eh soh mudar para outra torre q tem visada sem a torre no meio e o sinal vai a 100%. Teoria eh uma coisa, e sabemos que pratica eh bem dif. entao apesar dizerem nao interfere eu ainda fico com minha experiencia que me mostra que, pelo ao menos aqui na minha cidade as torres interferem sim.

Tópicos Similares

1. Chip da Claro com sinal onde tem Oi
    Por klebermedrado no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-02-2012, 18:54
  2. Respostas: 7
    Último Post: 25-12-2007, 00:54
  3. Torre da Claro da Interferencia ????
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-10-2004, 05:01
  4. Respostas: 8
    Último Post: 18-08-2004, 13:29
  5. site da claro mais uma vez invadido!!!!
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 18
    Último Post: 28-04-2004, 23:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L