+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com a antena da aquario usb ajudem

    ola estou com um problema com a antena aquario usb ralink alguns clientes nao exergam a ap nova 400 mw ja vi pessoas com o mesmo pronlema mas nao vi soluçao ... alguem pode ajudar
    http://www.handytech.com.br/admin/up...os/aquario.jpg

    os chips da realtek funcionam mas 3 clientes com ralink com a mesma antena nao enchergam o ap ...
    nem mesmo de perto ...
    Última edição por shinobim; 12-12-2009 às 21:07.

  2. #2

    Padrão Já me deparei com isso

    Amigo eu tenho uma larga experiência com essas antenas, pois acompanho de perto a instalação, e me deparei já várias vezes com esse problema, antenas usb tanto a famosa "panelinha" como a grade usb com o chip ralink, para quem usa MK modo ap, a rede simplesmente some, ontem mesmo tive um fato como esse, o rapaz que dá suporte para os clientes foi atender um chamado e me ligou dizendo que não estava encontrando nenhum ssid no nome do nosso provedor, eu disse pra ele ficar fazendo o scan repetidamente e sem qualquer alteção na configuração ele disse do nada começou a aparecer, então...em junho eu havia questionado isso com o Fernando(Engenheiro da Aquário) numa oportunidade que tive numa palestra, ele falou é um bug do chip ralink "...tipo uma imcompatibilidade..." pra ser mais preciso, e depois disso que começou surgir a antena USB "panelinha" preta e a grade com o detalhe no dipolo preto, para a diferenciação do chip realtek, ele me aconselhou se meus equipamentos estivessem dentro do prazo de garantia dado pelo meu fornecedor para realizar a troca do mesmo, eu eu fiz isso em vários clientes, outros não deu pra fazer pelo prazo, o caso da cliente de ontem.

    Espero que tenha ajudado a entender um pouco.

  3. #3

    Padrão

    estranho, questionei ha um tempo atrás sobre essas modificações de chip e até agora parecia tudo bem, mas apareceu então o problema, por uns bugs deixei de usar as "panelas" e "grades" usb, sempre deixo separados o rádio da antena usando aqueles "pendrives usb" ou então ap mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Já passei por isso, depois que descobri que quem gerencia a rede sem fio é o windows, nao o programinha dela....
    ou seja, pelo windows vc enxerga todas as redes, pelo programinha dela nao aparece nada.

  5. #5

    Padrão

    oi ja tentei fazer o windows configurar o sinal da antena mas nao achei diferença ,ja tentei escanear com network stubler mas tb nao aparece...mas as antenas ja estao fora de garatia porque apenas mudei de ap(um novo)o antigo nao suporta muita coisa ...e referente a aquario mandei um email mas nao responderam ,

    sacanagem descobrir que o aparelho vem com bug e o fabricante nao vai trocar ,,,


    www.atalhos.tk


    tecnico informatica

  6. #6

    Padrão

    ta ai teu problema! Ra-link + usb!

    gente soh quero colocar uma ideia!

    usb, placa (ra-link, rtl8186, d-link, oescambau!) isso praticamente jah eh uma coisa fora de mercado
    vejam o nivel que estamos hj!

    existem tecnologias bem superior que tamos cansados de ver aqui no forum, sao elas winmax, mimo, bla bla bla

    por exemplo o ap rtl8186 com firm aprouter e wappro, sao bons, pelo menos foram! agora jah existe os nanos por exe com chip da atheros que na minha opiniao sao excelentes e que aqui uns tempos nao serao mais bons tbem. Nao iremos utilizar isso sempre! temos que acompanhar o mercado!

    por isso que aqui no provedor jah nao se ativa mais placa e nem usb

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ta ai teu problema! Ra-link + usb!

    gente soh quero colocar uma ideia!

    usb, placa (ra-link, rtl8186, d-link, oescambau!) isso praticamente jah eh uma coisa fora de mercado
    vejam o nivel que estamos hj!

    existem tecnologias bem superior que tamos cansados de ver aqui no forum, sao elas winmax, mimo, bla bla bla

    por exemplo o ap rtl8186 com firm aprouter e wappro, sao bons, pelo menos foram! agora jah existe os nanos por exe com chip da atheros que na minha opiniao sao excelentes e que aqui uns tempos nao serao mais bons tbem. Nao iremos utilizar isso sempre! temos que acompanhar o mercado!

    por isso que aqui no provedor jah nao se ativa mais placa e nem usb
    isso é o ideal, mas essas ideias de usb e placa funcionam, mas deve ser evitadas, como vc disse wimax é os olhos da cara, mas tem as cpe ns2 e 5, que são excelentes incluindo tb as mimo, são soluções diferentes para necessidades diferentes, devemos também estar de olho no índice: preço x chateação.

  8. #8

    Padrão

    pessoal obrigado pela atençao mas preciso de uma soluçao

    procurem postar somente se tiver uma resposta ...

    evita os outros usuarios ficarem procurando a soluçao assim como eu ja fis..






    obrigado

  9. #9

    Padrão reinstalacao

    remove o software...reinicia o pc...e reinstala...q volta a funcionar...tive esse mesmo problema com algumas...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    remove o software...reinicia o pc...e reinstala...q volta a funcionar...tive esse mesmo problema com algumas...
    Aconteceu aqui tambem
    Resolvi o problema reinstalando so o driver sem o soft .
    Deixei o windows gerenciar a conexao .

    abs

  11. #11

    Padrão Re: Problema com a antena da aquario usb ajudem

    Estou com este problema aqui, esta semana todos os meus usb ralink e um ap vagaba da encore ralink tbm que esta a menos de 400mts deu para não achar a rede! Os usbs o windows 7 ja instala o driver sozinho o ap ja atulizei o firmware e nada, se alguem poder me ajudar desde ja agradeço. Se tiver que trocar tudo estou no brejo...