Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como montar um servidor de internet via radio

    O access points
    Ola pessoal, eu to querendo montar um servido via radio, mas nao tenho muita esperiencia nisso, mas entendo um pouco e ja li de tudo falando do assunto, eu to querendo começar com o basico, eu tava pensando de usar um pc-ap, mas ja vi muitas gente reclamando e muitas elogiando assim fica dificil, e duvidas pois quem reclama nao fala do que qui é, e quero seber de quem ja usou que tem esperiencia com ele o pc-ap quais os problemas que ocorre.

    A antena
    eu tava querendo por um omni por ser mas barata, ai eu pensei com o tempo tem quer trocar por um painel, por causa do alcance e por quantidade de cliente os painel sao molar que as omni ne? ou nao tem nada a ver?

    Cliente
    meus cliente vou ser cliente umilde, que nao padem gastar muito e eu quero serber qual o kit barato e um pauco bom para eu passa para eles.


    E se alguem tem um guia falando sobre a montagem do servidor, dicas, truques, como colocar um ap como cliente que mi passe se for possevel.

    E se der mi passa um lista completa dos equipamentos necessario para eu fazer um orçamento.

    obrigado pela atençao de todos

  2. #2

    Padrão

    Pois bem meu amigo, vou tentar lhe ajudar.
    Eu ja usei PC-AP, era uma placa asus 6 slots pci, o principal problema que encontrei foi que as manutenções eram muito dificeis, quando dava defeito, eu e meu pai tinhamos que subir na torre, muitas vezes a noite e pegar aquele peso todo da caixa hermetica e descer aquilo la de cima, sem contar que por ela ficar no tempo esta mais propicia a dar defeitos.
    Hoje uso um servidor mk e na torre uso uma RB 433, quase não da manutenção...
    Quanto aos kits eu de cliente, para inicio vc pode usar placas Rtl 8185, cabo de no maximo 10mts, e antena aquario de 25db ou proeletronic "Modelo novo" 25db, este kit vai lhe sair em uma media R$ 130,00 de custo. eu vendo para meus clientes a R$195,00.
    Se eu puder ajudar em algo mais, fico ao dispor.

  3. #3

    Padrão

    1) - Routerboard com cartão R52H ou xr2;
    - Nanostation2 com antena omni ou 6 nanostation usando a antena interna.

    2) - pode começar com omni, isso é muito relativo, se vc vai atender perto e poucos clientes pode ser a omni, pois a regra geral é uma antena para cada rádio, mas as setoriais são mais convenientes pois vc fica utilizando 3 a 4 redes (consequentemente 3 a 4 aps ou cartões) e não só um como na omni, então se uma ap ou cartão cair tem a redundancia, e caí só parte dos clientes e não todos como na omni por usar só 1 ap ou cartão.

    3)os kits cliente são uma variedades, mas depende quantos clientes vai atender com um kit, aqui por exemplo ligo meus kit clientes mais em prédios então evito usar nanostation nos clientes, pois ele só tem uma porta, e não quero gastar com switch, então uso ap + antena de grade seja de 25dbi/ 17dbi / 19dbi e assim vai.

    tem um site que vende kits clientes baratos e bons, estou usando aqui e até agora se comportou bem nesses 4 meses. olha o site: www.superkitcliente.com.br
    Última edição por beirsdorf; 14-12-2009 às 15:16.

  4. #4

    Padrão

    eu uso pc/mikrotik so para fazer controle dos cliente fica dentro de casa. o problema do pc/ap é a manutençao na torre pois tem que usar uma caixa hermetica grande . o bom e usar RB mais pratica de instalar e pouca manutenção,so tem que usar fonte de boa qualidade.

  5. #5

    Padrão

    Concordo com a opiniao do pessoal, mas se a grana ta curta de preferencia a um routerboard com um cartao R52h de inicio, em conjunto com uma omni aquario 12 ou 15 dbi dependendo da distancia que esta os clientes.Agora uma soluçao mais barata seria um AP Senao 3220 ou Zinwell G220. Nos clientes vc pode usar antenas grade de 19 ou 25dbi grade, de preferencia as Aquario pois sao as melhores, caboRG58 com 10mts no maximo e adaptadores ou placas PCI wireless 2.4GHz.

  6. #6

    Padrão

    Em relaçao a o cabo RG58, é melhor comprar o cabo feito, ou compra os pigtail e um rolo de 100m e fazer, e qual o melhor e qual o numero de ohms, e os cabo de rede tambem.

    obrigado pela a compreeçao de todos
    Última edição por aldemice; 15-12-2009 às 21:48.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aldemice Ver Post
    Em relaçao a o cabo RG58, é melhor comprar o cabo feito, ou compra os pigtail e um rolo de 100m e fazer, e qual o melhor, e os cabo de rede tambem.

    obrigado pela a compreeçaode todos
    o melhor e compra antena de grade ja com o cabo rgc58 pronto assim evita problemas pois pode dar problema na montagem do conector. eu estou usando antena da proeletronic de 19 dbi cabo 10 metro esta custando na faixa de 60 reias.

  8. #8

    Padrão

    Eu gostaria que vcs desse um olhada no material e citar o que falta,
    To precisando mesmo de um ajudinha essa ai é minha lista

    01= Caixa hermética profissional de PVC
    03= Antena Painel Setorial 17dbi 120°
    01= RouterBOARD 433 AH
    03= Mk Cartão Mini Pci R52h 350mw A,b,g ou emp 8602– Mikrotik
    01= Rolo de 100m de cabo RGC213 50 ohms
    01= Rolo de 100m de cabo de rede 4 pares
    01= Alicate De Crimpar Conector Rj45 Rj11
    04= Pigtail UFL N-fêmea
    01= Fonte 24 v 3 amp
    01= Poe
    03= Cabo rg213 de 1 ou 2 metros
    06= Conectores n-macho
    Última edição por aldemice; 16-12-2009 às 23:24.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aldemice Ver Post
    Eu gostaria que vcs desse um olhada no material e citar o que falta,
    To precisando mesmo de um ajudinha essa ai é minha lista

    01= Caixa hermética profissional de PVC

    03= Antena Painel Setorial 17dbi 120°

    01= RouterBOARD 433 AH

    03= Mk Cartão Mini Pci R52h 350mw A,b,g – Mikrotik

    01= Rolo de 100m de cabo RGC213 50 ohms

    01= Rolo de 100m de cabo de rede 4 pares

    01= Alicate De Crimpar Conector Rj45 Rj11

    01= Pc com mikrotik 2.9.51 para gerenciar

    01= Nobreak de 1200va

    04= Pigtail UFL N-fêmea
    falta a fonte da rb pode ser uma de 18v 5A, falta o cabo para ligar os paineis pode ser uma metro de cabo rg213 e dois conctores n-macho cada painel.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    falta a fonte da rb pode ser uma de 18v 5A, falta o cabo para ligar os paineis pode ser uma metro de cabo rg213 e dois conctores n-macho cada painel.
    olha la amigo ainda falta algo, obrigado pela atençao

  11. #11

    Padrão

    Olá amigos do forum, sou novato por aqui e preciso de uma grande ajuda de vcs ok, quem poder me ajudar ficarei muito grato, pois sim, amigos eu tbm estou querendo montar um provedor via radio e commprei o seguinte kit ver site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120964635-kit-de-baixo-ruido-para-provedores-_JM agora que vem a bronca, como eu devo proceder em relação a ligar os cabos no equipamento tipo tem 3 entradas de rede na placa router board 433 como eu devo proceder devo colocar no roteador um switch e do switch um cabo para o pc e outro para a placa placa router board 433? mais em qual entrada devo colocar o cabo de rede? por favor me ajudem, me desculpem a ignorância sobre o assunto, por favor quem tiver o manual passo a passo me ajudem ok, ficarei muito grato a todos!!!! feliz natal a todos!!!!

  12. #12

    Padrão estudar

    Cara antes de meter a cara nisso, analise seu conhecimento. Digo isso pois entrei no ramo sem muito conhecimento e quebrei a cara algumas vezes :|, mas valeu como aprendizado.

    Se você tiver uma máquina velha encostada instale o RouterOS(SO mikrotik), para você aprender, tem o Wiki aqui no WIKI - Mikrotik - UnderLinux Wiki.

    Dúvidas todos nós temos, mas para não quebrar MUITO a cara primeiro conheça, entenda a ferramenta que você vai utilizar, RouterOs é uma faca de dois GUMES, então aprenda o mínimo antes.

    Abraços

    Bruno Queiroz

  13. #13

    Padrão

    sim tenho uma certa experiencia sim, mais vc não ajudou em nada, pra que mandou isso, não é humilhando os outros que vc tera a gloria, que não ajuda não atrapalha!!!

  14. #14

    Padrão

    Já que você não tem muita "esperiencia" vou ajudar com uma resposta ao seu nível amigo: compra um Dell Xeon Quad-Core, com 4GB, HD SAS com RAID rodando Windows 2003 Server para "servido" e para distribuir como serão poucos "cliente" e "vou ser cliente umilde"uma Omni de 27dBi com um AP Encore (chipset Realtek) que vc encontra no ML...

    Ah, só para você "seber" que depois para melhorar só trocar por painel "molar"... isso mesmo :P


    Cada um que aparece... Pesquisa melhor sobre o assunto amigo, de uma olhada no forum, tem vários casos... Busca mais conhecimento em redes... Ah, e melhora o português que ta f***.

    Flw...
    Última edição por mvianna; 30-12-2009 às 01:43.

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    ''pó cara vc foi ignorante comigo, po não queria ter dito isso, mais vc me tirou do serio, poxa pensei que foruns eram para exclarecer dúvidas como pessoas como eu! mais não foi bem isso que encontrei por aki, no meu primeiro topico disse para as pessoas me ajudarem não tirarem sarro da minha cara por não entender de 'mikrotik', mais deixa pra lá''... ''bom dia pra vc tm''

  17. #17

    Padrão AHUSHAUS

    Só rindo de uma pessoa como você amigo.

    Brother apenas disse para você pesquisar um pouco mais sobre o assunto, falando sobre minha experiência para que você não passe pelos problemas que eu e muitos de nós aqui no forum passou.

    Agora se você é um cara que não aceita uma ajuda ou não sabe interpretar um texto, desculpe-me pelas palavras ditas anteriormente.


    MODERAs por favor fechem o tópico pois não vai dar em nada.

    FELIZ ANO NOVO

    Bruno Queiroz
    Última edição por caicarabruno; 30-12-2009 às 14:57.

  18. #18

    Padrão

    Pessoal, vamos la o forum não foi feito para se fazer ofensas, e alem do mais pra quem sabe ler ate pingo e letra. Ou então de se abrir um topico somente pra ofensas mutuas. Amigo Alucard tente esse topico Mikrotik - UnderLinux Wiki. La vc podera esclareder suas duvidas.

  19. #19
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Poxa, fecha não, é divertido

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    a continuar sem propósito, como está, o tópico será trancado. Srs. se atenham as questões e mantenham o foco.