+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking HotSpot na rb 411ah

    Olá,

    Desculpe a ignorância mas alguém aqui que possue uma rb 411ah conseguiu fazer hotspot e funcionar direitinho?

    caramba ela só tem 1 ether e todos tutoriais que vejo normalmente tem 2 ethers e acontece que meu hotspot simplesmente não funciona seguindo tais tutoriais...

    estranho também que minha RB nao disca nem a pau ADSL, ja segui varios tutoriais e nada só da disconnected, disconnected... no fim to usando outro roteador adsl pra discar e passar a internet pra rb

    é sou novato peguei o equipamento sexta feita rs

    bom quem puder me dar dicas ou até como fazer fico grato

    fiz uma bridge entre o ether1 e wlan1, habilitei o nat e todo o resto, como AP funciona perfeito, mas quando habilito o Hotspot e jogo na interface wireless ele fica com Invalid pelo Winbox

    quando jogo na Bridge simplesmente nao tem funcionalidade tb... mas nao fica invalid...
    mas nao funciona da pra entrar qualquer site nao vai nem a pau pra tela de login...

    ja tentei de váriass maneiras e nada uhauha

    mas lendo lá no site da mikrotik no esquema de hotspot, vi que é alem do que os tutoriais que vi ensina... mas é bem mal explicado... sei lá, eu que sou novato msm rs

    valeu pessoarr
    abrxxxxxxxxxxx

  2. #2

    Padrão

    Esta dando invalid por que a interface wireless esta na bridge, desfaz a bridge que funciona ...

  3. #3

    Thumbs up aaaaaaaaaaaaaaa

    entendi!!

    poxa vou tentar então

    mas ai seguinte, tem que fazer todo um esquema de tipo 2 redes para usuários nao autenticados, e usuários autenticados e jogar no firewall pra toda conexão não autenticada ir pra pagina de login né?

    o ruim que nos tutoriais nenhum ensina isso :/

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    assim, vamos supor...

    eu tiro a bridge e habilito o Hotspot no wireless wlan1

    mas ai o certo, seria quando um usuário tentasse abrir algum site, o mesmo fosse jogado para a página de Login da Rb certo?

    mas isso é automático assim que cria o Hotspot ou tenho que configurar algo?

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    entãoo mas não funciona...

    to acessando a RB pelo Mac dela através de outro roteador...

    ela zerada, sem bridge, sem IP sem nada, eu coloco Hotspot, Wireless, coloco faixa de IP 192.168.0.2/24 com masquerade... depois coloco o range de IP pra DHCP, e por ai vai em DNS name coloco tipo hotspot.local e os dns do provedor beleza fica parecendo que está tudo oK

    mas ai em Firewall aparece tipo "place your hotspot rules here" desabilitado e varias outras coisas...

    porémm não funciona, tento abrir algum site nao abre nada :/

    nao sei realmente o que acontece

  8. #8

    Cool me add no msn

    Citação Postado originalmente por cebasso Ver Post
    Olá,

    Desculpe a ignorância mas alguém aqui que possue uma rb 411ah conseguiu fazer hotspot e funcionar direitinho?

    caramba ela só tem 1 ether e todos tutoriais que vejo normalmente tem 2 ethers e acontece que meu hotspot simplesmente não funciona seguindo tais tutoriais...

    estranho também que minha RB nao disca nem a pau ADSL, ja segui varios tutoriais e nada só da disconnected, disconnected... no fim to usando outro roteador adsl pra discar e passar a internet pra rb

    é sou novato peguei o equipamento sexta feita rs

    bom quem puder me dar dicas ou até como fazer fico grato

    fiz uma bridge entre o ether1 e wlan1, habilitei o nat e todo o resto, como AP funciona perfeito, mas quando habilito o Hotspot e jogo na interface wireless ele fica com Invalid pelo Winbox

    quando jogo na Bridge simplesmente nao tem funcionalidade tb... mas nao fica invalid...
    mas nao funciona da pra entrar qualquer site nao vai nem a pau pra tela de login...

    ja tentei de váriass maneiras e nada uhauha

    mas lendo lá no site da mikrotik no esquema de hotspot, vi que é alem do que os tutoriais que vi ensina... mas é bem mal explicado... sei lá, eu que sou novato msm rs

    valeu pessoarr
    abrxxxxxxxxxxx
    me add no messenger [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: HotSpot na rb 411ah

    Amigo acho que possso lhe ajudar me add no msn< [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: HotSpot na rb 411ah

    Acho que posso lhe ajudar amigo me add msn: [email protected]