+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa camarada !.
    Ando somente observando, muita correria, enlaces terríveis para fazer, correria de fim de ano, possível venda do provedor.. vixi, é muita coisa.
    COnheço bem os rádios da parks. Usei um par de NEtAir em 5.8 que achei que seria melhor, mas deu bem seus 30mb.
    Em 37 km, não se preocupe com curvatura, ainda não é um drama, basta ter pelo menos uns 9 metros de altura em cada lado, acredito.

o 900mhz, é para pequenos enlaces, o meu usava muito bem, mas é para pouca banda.

Se não tiver visada limpa, tempa setorizar a coisa, com outro enlace.

Abraços a todos e voltarei com mais frequência, adoro o pessoal daqui !

Alam Dias
    Vender o provedor? E os sonhos como ficam...? Eu estou nisso também por amor e não por razão.

Naquele arquivo que postei, tem uma opção para levar em conta a curvatura da terra.
    Se não levar em conta, a vizada fica tangente a um ponto em torno dos 24km. Mas se levar em conta, a vizada baixa cerca de 14metros. Eu acho que vou lá no local para ver se consigo colocar alguma repetidora na região, pois aí fica já preparado para o futuro.
    A coisa vem atropelando as decisões. Esta semana está agendada uma reunião com o supervisor estadual da GVT e acho que "vai dar samba", e eu ainda não tenho uma opinião formada sobre este assunto.

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa..

já usei esse kit aí de 900mhz

não passa mais que 3/3mb

meu link era de 15km visada 90%, então nem tenta.

Grandes distâncias, esquece. e se acha que vai atravessar a cidade, ou o morro gigante, pior ainda.
    Não faz milagre.

Faça em 5.8.

Abraços
    Não concordo com as tuas "afirmacoes" que não passa mais que 3/3 mb.da onde vc tirou isso???

De repente no seu link, passou somente isso.tudo bem, blz!!

Tenho links fechados com 4,5km e 18km passando mais que isso Alan.
    Respeito tua experiência e sabedoria na área, mas não podes generalizar e dizer que não passa mais que 3/3mb usando estes equipamentos,ok.Tem mais gente que passa mais que isso também usando rb+xr9, então não estou louco né

Como já falei, peço desculpas ao amigo, pois tenho muito respeito pelo seu trabalho, mas para o caso do nosso colega , estes equipamentos em termos de custo / beneficio seriam sim o indicado.

Grande a braço a todos e um ótimo Natal!!

3. Venho aproveitando o topico do nosso amigo 1929 para recorrer aos mais sabios e entendidos de frequencias!!! estou meio desesperado pra fechar um enlace particular de uma clinica com um hospital!!! acreditem distancia menos de 500 metros se passar da pouca coisa!!! essa rede vai ser uma rede particular com medio trafego de dados!!! prometi aproximadamente 10 megas! achei que ia ter visada!! mais pra minha infelicidade tem um predio bem no meio !!!

olhei pelo google earth e gostaria que os amigos me aconselhassem o melhor a fazer!!!!

ps. tem que ser wireless!!! quem puder generosamente analisar meu caso ficarei muito agradecido!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ajuda.JPG
Visualizações:	67
Tamanho: 	136,7 KB
ID:      	6328  

4. Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Venho aproveitando o topico do nosso amigo 1929 para recorrer aos mais sabios e entendidos de frequencias!!! estou meio desesperado pra fechar um enlace particular de uma clinica com um hospital!!! acreditem distancia menos de 500 metros se passar da pouca coisa!!! essa rede vai ser uma rede particular com medio trafego de dados!!! prometi aproximadamente 10 megas! achei que ia ter visada!! mais pra minha infelicidade tem um predio bem no meio !!!

olhei pelo google earth e gostaria que os amigos me aconselhassem o melhor a fazer!!!!

ps. tem que ser wireless!!! quem puder generosamente analisar meu caso ficarei muito agradecido!!!!
    O prédio a que voce se refere é aquele perto do "W", quase na metade do caminho?

Pela sombra e pelos telhados a volta, ele não deve ser muito alto. Não daria para colocar 2 torres nas pontas do enlace? Sei que encarece, mas...
    Eu li aqui no forum sobre uma solução muito econômica, mas não sei se passaria o que voce precisa. É o "quebra esquina" onde são colocadas duas antenas ligadas uma na outra sem rádio entre elas. Poderia colocar esta gambiarra no predio do meio.
    Ou então colocar uma repetidora ali.
    E quem sabe os 900mhz? O Leandro diz que passa tráfego, o Alam diz que não. O negócio vai ser pagar para ver.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O prédio a que voce se refere é aquele perto do "W", quase na metade do caminho?

Pela sombra e pelos telhados a volta, ele não deve ser muito alto. Não daria para colocar 2 torres nas pontas do enlace? Sei que encarece, mas...
    Eu li aqui no forum sobre uma solução muito econômica, mas não sei se passaria o que voce precisa. É o "quebra esquina" onde são colocadas duas antenas ligadas uma na outra sem rádio entre elas. Poderia colocar esta gambiarra no predio do meio.
    Ou então colocar uma repetidora ali.
    E quem sabe os 900mhz? O Leandro diz que passa tráfego, o Alam diz que não. O negócio vai ser pagar para ver.

Prefeitura predio com 12 andares, predio perto do W 11 andares o "fidiputa" (pensei em colocar no orçamento muito C4 e emplodir o maldito!) como nao tenho vocação pra bin ladem, fiquei meio perdido, o predio do hospital tem apenas 2 andares!!! amanha verificarei com mais calma!!!!!

quem sabe o Leandro me da uma luz mais uma vez....... aguardo confiante!!!

grande abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 02-10-2007, 20:14
  2. Utilizar MT ou AP para link de 3,5km
    Por vinicius_vr no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-04-2007, 11:58
  3. Respostas: 9
    Último Post: 15-04-2007, 17:08
  4. 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?
    Por Trojahn no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-03-2006, 15:10
  5. Dẽem uma olhada neste link...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 03-07-2003, 17:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L