Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jhemes Ver Post
    Cara se vc no futuro quer chagar os 20 Megas não use 900mhz pq eh uma frequencia muito baixa e nessa distancia vc não vai conseguir quase nada de thogpout no maximo estourado as barreiras da imaginação 750kbps...

mais se usar 5.8 e isolar bem os cabos usar antenas de disco e usar cartõs de 600 mw reais vai consegui boa qualidade . use padrão 802a que sofremenos interferência!.
    vai conseguir talvez até mais de 20 mb ful de thogpout.

obrigado.
    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    bom dia a todos

vamus analizar

quanto maior a frequencia mais thogpout vc tem e mais fragio a obstaculos certo ???
    então o 900mhz ira muito longue com pouco thogpout

vou postar minhas experiencias

70 km em ptp 900 mhz rb 433 cabo cell 1/2 cartao xr9 antena parabola
    fecou com 1 mb de thogpout

o mesmo ptp com 5.8 deu 30 mb
    As duas experiencias mostraram que passa muito pouco em 900.
    Não sei se voces observaram o gráfico no primeiro post.
    Eu tenho uma barreira nos 23 a 24km. A linha de visada é tangente a esta barreira. E assim fica bem comprometido o fresnell. E isso se não levar em conta a curvatura da terra. Se levar em conta, a linha de visada vai baixar mais ainda.
    Será que o 5.8 vai conseguir vencer esta barreira? Está fora de cogitação um outro ponto de repetição nesta barreira.

2. Cara faz em 5.8ghz pois em 900mhz considerando a distância e se vc usar equipamentos de alta qualidade vc pode ter no maximo 2 a 3 mb de thogpout.

mais se usar em 5.8 pode usar uma 2 RB11AR com cartões senão(recomendado) ou mikrotik ambos de 600 mw. com antenas de disco de 25 ou 27 dbi. cabos pigtali de alta qualidade usando o padrão 802a pode ter até 20 mb de thogpout full. o trabalho vai ser de alinhar as antenas de disco
    cara as dificuldades topograficas podem ser dribladas com boms radios e antenas as de disco são mais recomendadas . qualquer duvida mais pode add o meu msn iancamapum@hotmail.com que estou disposto a te ajudar nesse enlace.
    achei legal seu post
    tbm tive um problema como esse

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    As duas experiencias mostraram que passa muito pouco em 900.
    Não sei se voces observaram o gráfico no primeiro post.
    Eu tenho uma barreira nos 23 a 24km. A linha de visada é tangente a esta barreira. E assim fica bem comprometido o fresnell. E isso se não levar em conta a curvatura da terra. Se levar em conta, a linha de visada vai baixar mais ainda.
    Será que o 5.8 vai conseguir vencer esta barreira? Está fora de cogitação um outro ponto de repetição nesta barreira.
    Cara a solução e vc aumentar uma das torres para que tenha visada
    esquece curvatura da terra o importante e uma antena ver a outra...!!! com essa distancia a curvatura da terra e muito pequena
    !!!

bota isso na sua cabeça!!! se usar 900mhz vai teh no maximo 3 mb ja q vc quer 20 mb vc soh irá conseguir com 5.8 ou vai ter um thogpout de nada!

4. Citação Postado originalmente por jhemes Ver Post
    esquece curvatura da terra o importante e uma antena ver a outra...!!! com essa distancia a curvatura da terra e muito pequena
    !!!

bota isso na sua cabeça!!! se usar 900mhz vai teh no maximo 3 mb ja q vc quer 20 mb vc soh irá conseguir com 5.8 ou vai ter um thogpout de nada!
    Batendo o martelo, se precisar de 20mb é 5.8ghz!!!
    Torres bem altas, antenas 33dbi OIW de disco, XR5 + RB411 nas pontas.
    Mas saiba que o citado acima pelo colega , problemas de curvatura comecam em 30km de distancia, portanto prima pela qualidade e levanta as antenas o maximo que puder.

Eu usaria 900mhz neste enlace sim, mas somente se nao fechasse em 5.8ghz.
    o 900mhz é indicado pra atravessar morros, arvores, problemas de visada, etc. Nao é indicado pra altos troughput tipo 20mb full.

Abracao e feliz ano novo pra todo mundo galera!!!

5. Citação Postado originalmente por jhemes Ver Post
    !!!

Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Batendo o martelo, se precisar de 20mb é 5.8ghz!!!
    Torres bem altas, antenas 33dbi OIW de disco, XR5 + RB411 nas pontas.
    Mas saiba que o citado acima pelo colega , problemas de curvatura comecam em 30km de distancia, portanto prima pela qualidade e levanta as antenas o maximo que puder.

Eu usaria 900mhz neste enlace sim, mas somente se nao fechasse em 5.8ghz.
    o 900mhz é indicado pra atravessar morros, arvores, problemas de visada, etc. Nao é indicado pra altos troughput tipo 20mb full.

Abracao e feliz ano novo pra todo mundo galera!!!
    Estamos então chegando a um consenso. Juntando com o que os outros amigos já opinaram mais atrás cheguei a uma conclusão.
    É que eu estava preocupado com a elevação que ocorre quase no meio do enlace. E como o programa da Motorola leva em consideração a curvatura, notei que a visada que era quase zero, cai mais uns 5 a 6 metros quando se considera a curvatura.
    Este ponto a ponto devo fazer em alguns meses, dois ou três, mas precisava tomar uma posição da viabilidade antes de fechar com a operadora GVT. Vai depender agora do tempo para eles entregarem isso.
    Com certeza irei começar em 5.8. Já tenho Rb 433AH e cartões R52H para isso.

Obrigado a todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 02-10-2007, 20:14
  2. Utilizar MT ou AP para link de 3,5km
    Por vinicius_vr no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-04-2007, 11:58
  3. Respostas: 9
    Último Post: 15-04-2007, 17:08
  4. 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?
    Por Trojahn no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-03-2006, 15:10
  5. Dẽem uma olhada neste link...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 03-07-2003, 17:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L