+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apache + email

    Boa Tarde a todos.

    estou com algumas duvidas sobre o apache, meu chefe disse que não queria mais ter custos com Hospedagem do site da empresa, pediu para eu montar um servidor web para o site.
    até ai tudo bem instalei o php5, apache2, mysql-server e client phpmyadmin e mais alguns pacotes do php. até agora estava feliz por ter conseguido montar um servidor web no debian.

    mais obtive muitas reclamações porque em nosso site temos um envio sistema de contato que envia email por php.

    e agora em nossa hospedagem nao esta funcionando o sistema de email.
    o que devo fazer para o site voltar a enviar os formularios por email?


    agradeço desde ja.

  2. #2

    Padrão

    Primeiro passo verifique o tipo de envio, é aqueles formularios pré-feitos?, SMTP autenticado?, não autenticado? Talvez nesse "provedor" onde seu site era hospedado você tinha alguma conta de e-mail pela qual autenticava, e após o cancelamento do serviço ela deixou de existir :/ dai teria que trocar o host SMTP, o usuário e a senha.

  3. #3

    Padrão

    Instala o sendmail. É o padrão que o php costuma utilizar para enviar e-mails em simples formulários.

    abs

  4. #4

    Padrão

    ola... qro hospedar meu dominio e email... um amigo instalou p mim o xampp mas ta sem tempo de fazer as configurações... alguem pode me ajudar? é possivel fazer isso via remota? teamviewer por exemplo...

  5. #5

    Padrão

    Confg de DNS, Hospedagem e email é coisa bem especifica para cada estrutura na verdade. Sim é possivel realiza remotamente, isso vai depender dos meios, creio que um SSH em porta diferenciada seria o ideal.


  6. #6

    Padrão

    legal, mas não sei nem por onde começar..rsss