+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Somente bloqueio de sites.

    Como vão galera, tenho uma RB 433 v2.9 e gostaria de usala em um serviço que peguei para somente fazer controle de acesso a sites, (o cliente quer bloquear o orkut, youtube, playboy etc...) Não quero fazer cache nem nada, quero somente fazer o proxy e ter uma black list configurada. Os tutorias que estou achando são para versões mais novas de MT e não batem com a minha versão, e alem do mais são muito complexos pois incluen cache full etc..., se alguem souber como se faz este bloqueio ou tem algum funcionando e puder me passar como se faz ficarei grato.

    Um abraço!!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welllinux Ver Post
    Como vão galera, tenho uma RB 433 v2.9 e gostaria de usala em um serviço que peguei para somente fazer controle de acesso a sites, (o cliente quer bloquear o orkut, youtube, playboy etc...) Não quero fazer cache nem nada, quero somente fazer o proxy e ter uma black list configurada. Os tutorias que estou achando são para versões mais novas de MT e não batem com a minha versão, e alem do mais são muito complexos pois incluen cache full etc..., se alguem souber como se faz este bloqueio ou tem algum funcionando e puder me passar como se faz ficarei grato.

    Um abraço!!!!
    Ola amigo nao se se precisa ainda mas aqui uso Firewall Filter para bloquear.

    olha eu aqui uso assim na minha rede.
    ex: bloquear todos sites com "xat" = xat chat. Free chat rooms. Make your own chat group.
    >ip firewall filter
    chain=forward content=xat action=drop
    se quiser melhorar vc ainda pode usar o src adreass para aplicar essa regra apenas a determinados pcs.

    espero ter ajudado, e se errei em algo ou se faltou por favor me corrijam, pois serviria para mim tb.


  3. #3

    Padrão OK

    EDIMARMEGA, MUITO OBRIGADO PELA DICA, ASSIM QUE TESTAR TE FALO SE DEU CERTO!!!

  4. #4
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welllinux Ver Post
    Como vão galera, tenho uma RB 433 v2.9 e gostaria de usala em um serviço que peguei para somente fazer controle de acesso a sites, (o cliente quer bloquear o orkut, youtube, playboy etc...) Não quero fazer cache nem nada, quero somente fazer o proxy e ter uma black list configurada. Os tutorias que estou achando são para versões mais novas de MT e não batem com a minha versão, e alem do mais são muito complexos pois incluen cache full etc..., se alguem souber como se faz este bloqueio ou tem algum funcionando e puder me passar como se faz ficarei grato.

    Um abraço!!!!
    ip... web proxy .... na aba access clica em "+" e em url: coloca o nome do site e coloca em action muda para deny. ( OBS: ) escreva lá emule e depois tenta baixar o danado.
    PS/ isso funciona se o web-proxy estiver ativado.

  5. #5

    Padrão ok

    Grande dellink, obrigado pela dica, mas meu mikrotik é uma versão antiga que não tem a opção url, ou está com outro nome ou vou ter que atualizar minha rb hehe!!!

  6. #6

    Padrão edmarmega

    como vai edmarmega, teste o que me passou e realmente deu certo hehe, agora fica somente a dulvida se este bloqueio chega a interferir em outras paginas que tenha como conteudo o nome do que foi bloqueado?

  7. #7

    Padrão

    vc sabem como configurar o web proxy so pra bloquear sem fazer cache pq ele trava mkt direto queria bloquear donwload e paginas pelo firewal mais por ele e mais facil...