+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajudem 4KM sem visada

    Ola pessoal to quebrando a cabeça para fechar um ponto a ponto mas nao entendo muito sobre o radio mobile entao que puder da uma ajuda agradeço

    as coordenadas sao
    ponto a 23 53 43 87 S
    46 25 36 82 O

    ponto b 23 54 39 22 S
    46 27 44 79 O

    As distancia de um ponto ao outro sao de 4KM gostaria de passar nada mais do que 4 ou 5 megas

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Amigo, podes usar um Par de nanostation 2.4ghz,ok.

    Segue enlace em números:

    Distância entre torre 1 e torre 2 é 4,0 km (2,5 miles)
    Azimute do Norte Verdadeiro = 244,7°, Azimute do Norte Magnético = 265,0°, ângulo de elevação = 1,2558°
    Variação de altitude é 93,2 m
    Modo de propagação é linha de visada, espaço livre mínimo 3,2F1 a 1,1km
    Freqüência média é 2447,000 MHz
    Espaço Livre = 112,2 dB, Obstrução = 6,8 dB, Urbano = 0,0 dB, Floresta = 0,0 dB, Estatísticas = -0,0 dB
    Perda total de propagação é 119,0 dB
    Ganho do sistema de torre 1 até torre 2 é 134,0 dB ( corner.ant em 244,7° ganho= 14,0 dB )
    Ganho do sistema de torre 2 a torre 1 é 134,0 dB ( corner.ant em 64,7° ganho= 14,0 dB )
    Pior recepção é 15,0 dB sobre o sinal necessário a encontrar
    50,000% de tempo, 50,000% de locais, 50,000% de situações


    Calculei pra vc utilizando torres de 18m em cada lado.
    Tens que analisar apenas se não há prédios no caminho do sinal que bloqueiem a visada de uma ponta até a outra.

    4km é um doce de alinhar, muito fácil mesmo.

    Pra esse projeto podes utilizar:
    02 Nanostation 2.4ghz
    Se quiser utilizar antenas externa, podes colocar uma zirok de 25dbi de disco off-set ou grade.

  3. #3

    Padrão

    Ola Jorge, refiz os calculos que o nosso amigo leandro postou porém em outra frequencia, por questão de poluição dependendo da sua região.
    Pelas imagens em anexo seu projeto esta bem tranquilo com relação a visada, porém só tem que se atentar a prédios e arvores com altura acima de 15mts.
    Espero ter ajudado, abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estudo de Predição jorgemdk.pdf  

  4. #4

    Padrão

    Nem sei como te agradecer fiquei bem mais tranquilo pelo resultado que vc me deu obrigado

  5. #5

    Padrão

    Estou aqui sempre para somar e contribuir com o forum e todos aqueles que precisam de respostas.
    A todos um ótimo final de ano.
    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomeddeiros Ver Post
    Estou aqui sempre para somar e contribuir com o forum e todos aqueles que precisam de respostas.
    A todos um ótimo final de ano.
    Abraços
    boa tarde marcelo agradeço a sua ajuda até agora mas voce saberia me dizer qual o equipamento que deveria utilizar neste enlace como antenas etc... agradeço

  7. #7

    Padrão

    Prezados, boa noite:

    Poderiam me ajudar também.....Preciso fazer uma repetição WDS, com aproximadamente 8km de distância uma da outra, com visada mas não total....
    Eis os dados:

    Base
    22 47 12 72 S
    43 25 22 76 O

    Repetidora
    22 43 10 60 S
    43 27 09 08 O

    Podendo me ajudar, ficarei muito agradecido....

    Ahhh, eu estarei utilizando tanto na base, quanto na repetidora, um pc-ap . . ambos com DLINK Ag530 setados em 5.8 e antena Aquario mm-5825 no envio e no recebimento.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomeddeiros Ver Post
    Ola Jorge, refiz os calculos que o nosso amigo leandro postou porém em outra frequencia, por questão de poluição dependendo da sua região.
    Pelas imagens em anexo seu projeto esta bem tranquilo com relação a visada, porém só tem que se atentar a prédios e arvores com altura acima de 15mts.
    Espero ter ajudado, abraço.
    Que programa usa pra gerar essas imagem e cauculos? Se for goole, qual a versão?

  9. #9

    Padrão Re: Ajudem 4KM sem visada

    Olá pessoal, vocês poderiam me indicar um programa gratuito, que me permita obter informações, tais como, ângulo de elevação da antena, dada as coordenadas dos pontos?

    Obrigada!