+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 4 modens em bridge no mk

    Estou precisando colocar 4 modens adsl em bridge em um unico servidor mikrotik.
    hoje eu uso uma maquina em windows instalado o virtual pc e configurado 4 mikrotiks um para cada moden.. quero acabar com esse virtual pc e usar tudo em um unico mikrotik cada um modem direcionado para saida de diferente de ip para os clientes..
    Obs: todos os modens são de uma mesma prestadora adsl..


    ex:

    Modem 1 - para clientes 10.1.1.x
    Modem 2 - para clientes 10.2.2.x
    Modem 3 - para clientes 10.3.3.x
    Modem 4 - para clientes 10.4.4.x

  2. #2

    Padrão

    Se quer fazer LOAD BALANCE, torça para as conexões terem gateway diferente, pois se não tiverem, teras que rotear pelo menos 3 deles.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Se quer fazer LOAD BALANCE, torça para as conexões terem gateway diferente, pois se não tiverem, teras que rotear pelo menos 3 deles.
    Não precisa rotear nao, amigo, usa o balance PCC que vai, da uma pesquisada no forum que tem bastante coisa...

  4. #4

    Padrão

    isso aí amigo, pesquisa aí PCC: Per Connection Classifier.

    FOi até tema do MUM 2009, Load Balancing com PCC .

    Mais continua achando que não funcionariam 4 links da mesma prestadora no mesmo servidor com o mesmo gateway, nem os clientes e nem o mikrotik vai navegar.
    Boa Sorte.

  5. #5

    Padrão

    estou usando o load balance PCC com dois adsl da mesma operadora sem problemas.
    https://under-linux.org/f131343-pcc-...links-por-m4d3 so tem que usar uma rb so para o load balance.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Se quer fazer LOAD BALANCE, torça para as conexões terem gateway diferente, pois se não tiverem, teras que rotear pelo menos 3 deles.

    não vou fazer load, quero colocar cara modem em nat diferentes...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Estou precisando colocar 4 modens adsl em bridge em um unico servidor mikrotik.
    hoje eu uso uma maquina em windows instalado o virtual pc e configurado 4 mikrotiks um para cada moden.. quero acabar com esse virtual pc e usar tudo em um unico mikrotik cada um modem direcionado para saida de diferente de ip para os clientes..
    Obs: todos os modens são de uma mesma prestadora adsl..


    ex:

    Modem 1 - para clientes 10.1.1.x
    Modem 2 - para clientes 10.2.2.x
    Modem 3 - para clientes 10.3.3.x
    Modem 4 - para clientes 10.4.4.x
    cara me da uma mao eu tentei fazer um virtua pc rodar sendo so com um modem e nao consegui fazer a saida para internet, voce pode me da um bacup do seu, ou me manda a configuraçao em print! msn [email protected] desde ja agradeço pela ajuda!

  8. #8

    Padrão

    coloca o mk pra discar os links e faz um lb legal ai com nth e pronto

  9. #9

    Padrão

    Tenho um cliente meu usando 8 modens adsl que eu configurei por PCC balance do mikrotik na sua lan house. São 8 ADSL de 1 MB da mesma operadora os modems tudo em Bridge ! Só dar uma pesquisadinha que vc consegue !

  10. #10

    Padrão Re: 4 modens em bridge no mk

    Boa noite Brother..

    Uma dica por que nao compra uma RB 450G ou 750, pra fazer teu load neim precisa de maquina e vc pode colocar mais de 4 adsl nao tem problema se forem da mesma operadora eu uso uma com 4 Adsl da mesma operadora fiz um LoadBalance Pcc tudo chiqui ... com ajuda dos passeiros do forum conseguir configurar tudo certo ...

    investimento muito bom abraço



    msn: [email protected]