+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que antena é essa?

    Alguém saberia me dizer pra que serve essa antena "espinha de peixe" que está na horizontal nessa foto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00875.JPG
Visualizações:	310
Tamanho: 	710,6 KB
ID:      	6321  

  2. #2

    Padrão

    Yagi de 900MHz, mas nao tenho certeza

  3. #3

    Padrão

    Pois é... conversando agora com um Engenheiro, o mesmo me disse que é 900MHz. Eu particularmente, não sabia que dava pra utilizar pra atender clientes. Pra quem tem licença SCM é uma boa, pois o sinal vai mais longe e funciona em alguns lugares até sem visada.

    As mini-pci Ubiquiti XR9 são pra essa finalidade então? Essa antena é omnidirecional? e a antena pra cliente, qual eu utilizaria?

  4. #4

    Padrão

    Ela é direcional, angulo bem fechado, usado em ponto a ponto , pra clientes dever ficar ruim.

  5. #5
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Yagi é com certeza, mais nao é de 900Mhz,os elementos são muito grandes,e são poucos,o ganho é pequeno. acho que deve ser para a faixa de 250 Mhz nonocanal do STFC.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    quase certeza que é um monocanal..
    normalmente 200 ~~ 250mhz..
    isso é:
    telefone rural..

  7. #7

    Padrão

    bom dia esta antena so pode ser para monocanal pq as antenas de 900 mhz tem 10 elementos e os elementos sao pequenos e pelo que parece os elementos desta ai sao grandes e ela so possui 7 elementos

  8. #8

    Padrão

    Pela cara da menina deve ser monocanal com ctz, tem varias dessas na torre que uso de amigo...

  9. #9

    Padrão

    na imagem.

    obs, a yagi tb pode ser de rádio comunicação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00875.JPG
Visualizações:	127
Tamanho: 	432,4 KB
ID:      	6325  

  10. #10

    Padrão

    monocanal mesmo, tenho uma dessa em uma das minhas torres levando um telefone fixo a 70 km de distancia.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Pois é... conversando agora com um Engenheiro, o mesmo me disse que é 900MHz. Eu particularmente, não sabia que dava pra utilizar pra atender clientes. Pra quem tem licença SCM é uma boa, pois o sinal vai mais longe e funciona em alguns lugares até sem visada.

    As mini-pci Ubiquiti XR9 são pra essa finalidade então? Essa antena é omnidirecional? e a antena pra cliente, qual eu utilizaria?
    Olá Rock,

    Acho mesmo quem tem SCM, este equipamento deve estar homologado e só pelo que eu sei só existe um kit homologado pela MD Brasil, e ta custando muito caro.

    Valeu