+ Responder ao Tópico

1. cara mete bronca no pppoe, bem simples de configurar, é razoavelmente seguro, e evita broadcast na sua rede...

2. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu usaria WPA2 e Hotspot.

Não se deve usar criptografia em APs (minha opnião), a não ser em PTP.

Lipe, não entendi a recomendação.
    Como assim, não se deve usar cripto em APs? voce deixa aberta a rede?

Eu usava WPA2+Hotspot e era feliz e não sabia.
    O fato do colega citar que só suportava 10 usuários on line, não deve ser atribuido a WPA, mas deve ser outro motivo.
    Apesar que 30 é considerado um número limite até mesmo para mini-pci. Então AP com rtl 8186 não vai muito mesmo.

3. Acho que o chip 8186 não processa criptografia tao bem como os Atheros...

Se for Nano, Bullet ou AP com chips Atheros nao deve ter perda de desempenho.

cytron
    Eu deixo o AP sem criptografia, mas não quer dizer que está a Deus dará ehehe, eu bloqueio tráfego entre clientes, ou seja, se o esperto se conectar ao AP, não poderá fazer nada de nada. Criptografia é relativo, wep, wpa, wpa2... tudo existe maneira de burlar, é só questão de tempo, sem falar que basta o cara pegar o PC de um cliente e vai ter acesso a chave. Mas pense na comodidade, como é bem mais simples não precisar ir no cliente configurar tudo novamente só porque ele formatou.

Trabalhar com o AP aberto (e block relay) usando pppoe é excelente, basta criar ou instalar um discador e pronto, o clientes já navega com user e pass.

Muitos podem dizer: E o que tem de mais ir no cliente? --- Bom, você já teve mais de 1000??? é nego formatando pc o tempo inteiro, apagando configuraćão... é a maior canceira.
    Sem falar que o cliente se sente muito mais livre, já que não precisa chamar você só porque apertou uma tecla ou clicou.

Sem falar que usando pppoe a mascara no cliente fica fechada (255.255.255.255) e você pode remover até o TCP/IP da placa wireless que o pppoe ainda funciona. Isso é que é seguranća ehehehe.

5. Citação Postado originalmente por cytron Ver Post
    Muitos podem dizer: E o que tem de mais ir no cliente? --- Bom, você já teve mais de 1000??? é nego formatando pc o tempo inteiro, apagando configuraćão... é a maior canceira.
    Sempre fico com receio de implementar qualquer alteraçao deste sentido aqui pois com uma rede de médio porte dá muita dor de cabeça.
    Antes eu usava criptografia wep nos mk, depois tirei devido a problemas de processamento.

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 08-12-2017, 13:02
  2. Limitando a Conexão por Horário [ PPPoE ]
    Por datalinenet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2017, 00:19
  3. Controle por MAC ou Autenticação PPPOE
    Por MrJoe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 11-03-2010, 23:17
  4. Respostas: 4