+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Link Dedicado de 2m FULL x Quantidade de Clientes

    Boa noite pessoal do fórum, sem falar que esse fórum é o melhor do Brasil quando tratamos de WI-FI!!
    Bom pessoa é o seguinte, estou prestes a montar um provedor com 2m FULL pretendo fazer dois planos de 1mb pra dois clientes (LAN HOUSE) ou seja 2mb de banda para esses dois clientes ate ai ok certo?
    no que sobrar de banda quantos clientes posso colocar na faixa de 200k/100k, já utiliso aki ADSL em uma torre mais ta com 20 clientes a 150k e uns 5 200k até aki ta tudo certo.

    Outra possibilidade é eu não fazer as conexões de 1mb e pegar apenas os 2mb FULL e vender conxões a 200k, quantos clientes vão dar nesses 2mb FULL????

    Peço a ajuda de vcs para a minha duvida
    Última edição por antoniere; 15-12-2009 às 23:16.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Boa noite pessoal do fórum, sem falar que esse fórum é o melhor do Brasil quando tratamos de WI-FI!!
    Bom pessoa é o seguinte, estou prestes a montar um provedor com 2m FULL pretendo fazer dois planos de 1mb pra dois clientes (LAN HOUSE) ou seja 2mb de banda para esses dois clientes ate ai ok certo?
    no que sobrar de banda quantos clientes posso colocar na faixa de 200k/100k, já utiliso aki ADSL em uma torre mais ta com 20 clientes a 150k e uns 5 200k até aki ta tudo certo.

    Outra possibilidade é eu não fazer as conexões de 1mb e pegar apenas os 2mb FULL e vender conxões a 200k, quantos clientes vão dar nesses 2mb FULL????

    Peço a ajuda de vcs para a minha duvida
    Varia bastante po perfil de conexão de cada cliente. Vc pode ter 6 clientes de 1 Mega que geram menos trafego do que e cliente de 100k. Se forem so heavy Users, seu link vai dar pra no maximo 10 de 200k. Utilize para uma estatistia normal a projeçao de 1 : 4, ou seja, vc tem 1 mega, podera fornecer para a soma dos planos de todos os clientes ate chegar a 4 m. Exemplo 20 planos de 200k ativos.

  3. #3

    Padrão

    Logico que se for utilizar o ThunderCache, multiplicaria e muito a capacidade da conexão! Ja que sao LAN HOUSES, que consomem MUITA, MAS MUITA BANDA, utilize o thunder para fazer o cache de orkut + youtube, que sao a mania da garotada nas Lans!

  4. #4

    Padrão

    obrigado por ter respondido meu post, Mais atualmente utilizo Mikrotik 2.9.27 akela versão crackeada, ate aki tenho 1mb de velox e tenho 19 clientes a 200k e 150k, o meu mikrotik esta com WebProxy, qeues, cache Full, tudo rodando reddondinho= HD-80GB com 30gb para o cache pois o o PC só tem 512 de Ram, a numca mexi com ThunderCache é feito em um pc paralelo??

    Perguntas?
    1- Esse pc que tenho atualmente daria pra atender uns 70 clientes? claro eu colocando 1gb de Ram e fazendo um cache no HD de 80 com o tamanho de 70gb???
    2- Sim quanto ao ThunderCache tem como me ajudar como falei nunca mexi com ele, tambem não consegui fazer cache do youtube mas Orkut sim o WebProxy ta filé...

  5. #5

    Padrão

    Num cenário de 2MB LINK FULL telefonica tenho no servidor cadastrado 75 clientes, sendo que a média de simultaneos é de 35 a 40 clientes com planos de 200/200kbps. Uso cache full do proprio Ros.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    obrigado por ter respondido meu post, Mais atualmente utilizo Mikrotik 2.9.27 akela versão crackeada, ate aki tenho 1mb de velox e tenho 19 clientes a 200k e 150k, o meu mikrotik esta com WebProxy, qeues, cache Full, tudo rodando reddondinho= HD-80GB com 30gb para o cache pois o o PC só tem 512 de Ram, a numca mexi com ThunderCache é feito em um pc paralelo??

    Perguntas?
    1- Esse pc que tenho atualmente daria pra atender uns 70 clientes? claro eu colocando 1gb de Ram e fazendo um cache no HD de 80 com o tamanho de 70gb???
    2- Sim quanto ao ThunderCache tem como me ajudar como falei nunca mexi com ele, tambem não consegui fazer cache do youtube mas Orkut sim o WebProxy ta filé...
    O ThunderCache é instalado em um PC que rode Linux + Proxy Squid 2 ou Squid3, e as instruçoes vc encontra aqui no forum mesmo ou na pagina http://www.thundercache.org

  7. #7

    Padrão

    se vc ja tem adsl e vai pegar mais um dedicado de 2 mega com balance bem configuradinho e proxy da pra botar 200 clientes

  8. #8

    Padrão Re: Link Dedicado de 2m FULL x Quantidade de Clientes

    Da uma olhada nesse post, vai ajudar a calcular seu link!

    https://under-linux.org/f226/250-cli...02/index5.html

    Espero q ajude

  9. #9

    Padrão Re: Link Dedicado de 2m FULL x Quantidade de Clientes

    olá senhores.
    tenho link dedicados Full com melhores preços do centro oeste.
    atendemos, goiania, aparecida de goiania, senador canedo, uruaçu, niquelandia, abadia de goias.
    suporte e backup.
    interessados entrar em contato.
    obrigado

    Urbi Telecom
    [email protected]
    62 3541-0808
    8190-8990 (vivo)
    8243-1252 (tim)
    8576-4927 (oi)
    9373-7473 (claro)