Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas GOOGLE + ORKUT

    BOm pessoal de uns tempos pra cá tenho tido problemas com Orkut e Google, o que acontece eh que simplesmente deixa de entrar no google e no orkut, ai quando eu vou em dns e faço um flush volta a acessar, já tentei adicionar os dns alternativos do gigadns mas do mesmo jeito continua parando, a versão que eu uso é a 4.2 ... amanhã irei atualizar pra ver se para de acontecer, mas por enquanto eu fiz um script que faz um flush de 10 em 10 min ... por enquanto está funcionando mas eu nao quero que funcione assim pra sempre.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    BOm pessoal de uns tempos pra cá tenho tido problemas com Orkut e Google, o que acontece eh que simplesmente deixa de entrar no google e no orkut, ai quando eu vou em dns e faço um flush volta a acessar, já tentei adicionar os dns alternativos do gigadns mas do mesmo jeito continua parando, a versão que eu uso é a 4.2 ... amanhã irei atualizar pra ver se para de acontecer, mas por enquanto eu fiz um script que faz um flush de 10 em 10 min ... por enquanto está funcionando mas eu nao quero que funcione assim pra sempre.
    Tive mesmo problema, troquei de DNS do OpenDNS para o do google e resolveu. Abri, inclusive, um post para discursão

  3. #3

    Padrão

    ja tive esse problema e era dns. hj uso o dns primario do google e o secundario do opendns

  4. #4

    Padrão

    Usa o DNS do próprio google: Pri: 8.8.8.8 Sec. 8.8.4.4, embora ainda ache o Open DNS imbativel em outros aspectos.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Usa o DNS do próprio google: Pri: 8.8.8.8 Sec. 8.8.4.4, embora ainda ache o Open DNS imbativel em outros aspectos.
    esse é o DNs do Google ??? afff ... vou testar !

  6. #6
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    esse é o DNs do Google ??? afff ... vou testar !
    É faz umas 2 semanas / 1 mês que vi que eles passaram a disponibilizar esse serviço... me parece bom, de latência e tudo o mais... mas fico com medo que com o tempo sobrecarregue... o ideal seria um DNS do Google aqui no Brasil... minhas rotas de interconexão internacional as vezes abrem o bico...

  7. #7

    Padrão

    Obrigado pessoal, problema resolvido ! Pode fechar o Tópico !

  8. #8

    Padrão

    Amigo também estava utilizando o DNS da OpenDNS e estava tendo o mesmo problema com essas paginas...inclusive hotmail.

    Ou seja...HTTPs não entravam....

    Pelo que testei os pings no DNS do google esta muito altos, vou testar agora com os da Optglobe para ver.

  9. #9

    Padrão

    o problema voltou pessoal ...

  10. #10

    Padrão

    Segundo o CATV em um post que eu vi....ele disse que era um bug do MK, em relação ao ADSL.

    Que reiniciando o MK ele resolveria.

    Mais acho que isso não seria uma boa solução!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Segundo o CATV em um post que eu vi....ele disse que era um bug do MK, em relação ao ADSL.

    Que reiniciando o MK ele resolveria.

    Mais acho que isso não seria uma boa solução!
    Resolve reiniciando sim, mas o ruim e ter que derrubar geral sá pra resolver este probleminha. Seta o DNS do google, e faz outro teste. Da um FLUSH. E só em ultimo caso reinicie!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Segundo o CATV em um post que eu vi....ele disse que era um bug do MK, em relação ao ADSL.

    Que reiniciando o MK ele resolveria.

    Mais acho que isso não seria uma boa solução!
    Nao eh adsl amigo é link dedicado mesmo !

    MInha solução temporária eh um script agendado com scheduler pra dar Flush de dez em dez minutos ... mas nao quero que fique assim pra sempre !

  13. #13

    Padrão

    Retirado do Dicas-L


    ScrubIt (ScrubIT)

    - 67.138.54.100
    - 207.225.209.66

    Dnsadvantage (DNS Advantage)

    - 156.154.70.1
    - 156.154.71.1

    OpenDNS (OpenDNS | Internet Navigation And Security)

    - 208.67.222.222
    - 208.67.220.220

    Para saber mais sobre DNS, configuração, como funciona, etc, consulte a coluna Sysadmin (/sysadmin), da Dicas-L.


    Referências
    ===========

    Free Fast Public DNS Servers List (Free Fast Public DNS Servers List)

  14. #14

    Padrão

    Cara aqui ja testei alguns DNS's e também continuo tendo muitos problemas com sites HTTPS.

    Ja quase perdi clientes por este motivo e até então não consegui resolver definitivamente o problema.

    O estranho que as vezes sem eu fazer nenhuma alteração, ele volta ao normal. Mais ja cheguei a ficar sem acessar orkut 1 dia por este motivo.

    até então estou caçando a solução

  15. #15

    Padrão

    Ah vou testar fazendo esquema de FLUSH no DNS......que no caso é limpar toda a lista correto?

  16. #16
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Isso... um Flushzinho de vez enquanto não faz mal a ninguém... hehe

    Se não resolver tente dar uma olhada na questão do MTU! Já quebrei muito a cabeça com isso...


    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ah vou testar fazendo esquema de FLUSH no DNS......que no caso é limpar toda a lista correto?

  17. #17

    Padrão

    Entao no meu caso não tem como eu mexer no MTU, pq o IP vem via DHCP Client.

    Ai só fica as questoes de DNS.

    Até estou pensando que pode ser algo relacionado a sinal e qualidade do link no cliente.........Não sei se um possivel delay pode afetar o HTTPs .
    Ainda estou caçando por aqui.

    vlwww

  18. #18
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    OK, mas sobre o MTU, você pode tentar ajustar no equipamento do cliente mesmo...

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Entao no meu caso não tem como eu mexer no MTU, pq o IP vem via DHCP Client.

    Ai só fica as questoes de DNS.

    Até estou pensando que pode ser algo relacionado a sinal e qualidade do link no cliente.........Não sei se um possivel delay pode afetar o HTTPs .
    Ainda estou caçando por aqui.

    vlwww

  19. #19

    Padrão

    Uso bullet nos clientes....elas não dao opção de MTU

  20. #20
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Mas não tem acesso via ssh? se tiver, deve ter como como fazer a configuração direto na interface, via ssh... (ifconfig...)

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Uso bullet nos clientes....elas não dao opção de MTU