+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar fabrica de antenas wireless

    bom dia sou novo ainda aki
    mas já acompanho os topicos já a algum tempo e gostaris de seber qual o investimento para montar uma fabrica de antenas wireless
    seria a principio uma pequena fabrica pra tar fechando contrato com uns 5 provedores da região com uns 2 funcionarios para começar !!!
    tipo minha ideia eh boa mais naum tenho a minima ideia de como montar uma fabrica tipo equipamentos ? como conceguir homologação etc...
    tive essa ideia vendo alguma antenas desmontadas
    tipo o painel setorial da aquario q naum passa de uma copia da amos
    ou a setorial de 12dbi 60º q eh uma biquad
    as omnis q são somente cabos rgc emendados
    tem uma fabrica chamada artsat q as antenas de grade são feitas literalmente com grades de portão rs
    pencei comigo intão se as grandes fazem isso e a tia ana homologa eu tbm posso fazer e a queria tia ana bem q poderia homologar eh soh um engenheiro assinar o progeto q qualquer serralheiro faz isso a meu ver rs
    se alguem sober me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    Compensa tentar importar algum Kozumi da vida, e revender com sua marca! ninguem mais usa grade, quase nao compensa mais!

  3. #3

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    Amigo existe uma fabrica aqui na minha região e sempre estou por lá, não vejo grande tecnologia por lá, pontilhadeiras eletricas e uma solda mig, furadeira de bancada, uma serra eletrica para cortar tubos de aluminio e uma maquina para torcer os arames, deve ter uns 6 funcionários. A maior parte dos serviços é executada fora da empresa a zincagem a fabricação das partes plasticas o cabo ja compram climpado e por ai vai... a parte mais cara fica a cargo dos moldes das peças plasticas e maquinário, a pior parte acredito eu seja a homologação na Anatel.

    Eu assino em baixo do que o Rafael disse, é mais facil vc importar direto do fabricante comprando umas 10mil unidades a preço de banana e "estampar" seu nome no equipamento.

  4. #4

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    everton eh bem isso q eu imaginei q seria msm minha ideia era tercerizar por enquanto a parte de plastico engetado sitei dois funcionarios por enquanto pois teriam q fazer mais de uma função depois quando estiver dentro do mercado dai arrumava um soh pra cortar outro para soldar outro pra lixar fazer acabamento etc...

  5. #5

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless


  6. #6

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    Citação Postado originalmente por webinfojuliano Ver Post
    everton eh bem isso q eu imaginei q seria msm minha ideia era tercerizar por enquanto a parte de plastico engetado sitei dois funcionarios por enquanto pois teriam q fazer mais de uma função depois quando estiver dentro do mercado dai arrumava um soh pra cortar outro para soldar outro pra lixar fazer acabamento etc...


    VC está aqui no estado de SP? Poderia visitar a fabrica aqui para ter uma melhor noção...

  7. #7

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    sim moro no interior de sp na cidade de tatui essa fabrica esta a onde? vc tem ideia do investimento em equipamentos ? e com a homologação ?

  8. #8

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    Citação Postado originalmente por webinfojuliano Ver Post
    sim moro no interior de sp na cidade de tatui essa fabrica esta a onde? vc tem ideia do investimento em equipamentos ? e com a homologação ?
    Xí amigo vc tá aqui do lado.... estou aqui na região de Bauru
    Entre no site: www.artsat.com.br lá estará o endereço da empresa, compre umas duas antenas e vá pessoalmente retirar aproveite para fazer um "tour" ou "investigação" de como fabrica-se as antenas.

  9. #9

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    cara vc naum trabalha lah eh intaum posso falar essa antena pareçe ser uma bosta !!! como jah tinha dito antes ela eh feita com grade de portão e a anatel homologa e e ela vende !!! se eu montar uma fabrica provavelmente aconteça msm coisa hehe

  10. #10

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo existe uma fabrica aqui na minha região e sempre estou por lá, não vejo grande tecnologia por lá, pontilhadeiras eletricas e uma solda mig, furadeira de bancada, uma serra eletrica para cortar tubos de aluminio e uma maquina para torcer os arames, deve ter uns 6 funcionários. A maior parte dos serviços é executada fora da empresa a zincagem a fabricação das partes plasticas o cabo ja compram climpado e por ai vai... a parte mais cara fica a cargo dos moldes das peças plasticas e maquinário, a pior parte acredito eu seja a homologação na Anatel.

    Eu assino em baixo do que o Rafael disse, é mais facil vc importar direto do fabricante comprando umas 10mil unidades a preço de banana e "estampar" seu nome no equipamento.
    se for realmente esse equipamentos q precisa axo q uns 2 ou tres mil monta tranquilo essa estrutura o foda e a legalização

  11. #11

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    cara procura Data and Audio Cables | Adapters | Amplifiers | Antennas | Wireless Adapter Products from L-com.com , no site vc pede um catalogo completo gratis ( eu ja pedi e recebi ) e vê tudo que é equipamento deles, no site tem os preços no atacado. Acho mais negócio do que fabricar pois elas são de muita qualidade, são as mesmas hyperlink e oiwtec, vc pega e é só colocar sua marca , agora fabricar uma antena pra competir com essa esquece investimento de 2, 3mil ... Fora isso tem a vantagem de nao comprar ferramenta, nao pagar aluguel de galpão, nao pagar funcionario, causas trabalhistas etc ... eu compro muita coisa lá fora e importar hoje é facil, da pra trazer container sem sair de casa, tem um cara lá da l-com que fala portugues, sei disso pois ia comprar um grande lote de grades 5.8 aki pro provedor e ele me propos ser um representante e tals, se achar o contato te passo ......... como dizem por ai "quem trabalha muito não tem tempo pra ganhar dindim" use a cabeça

  12. #12

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    cara procura Data and Audio Cables | Adapters | Amplifiers | Antennas | Wireless Adapter Products from L-com.com , no site vc pede um catalogo completo gratis ( eu ja pedi e recebi ) e vê tudo que é equipamento deles, no site tem os preços no atacado. Acho mais negócio do que fabricar pois elas são de muita qualidade, são as mesmas hyperlink e oiwtec, vc pega e é só colocar sua marca , agora fabricar uma antena pra competir com essa esquece investimento de 2, 3mil ... Fora isso tem a vantagem de nao comprar ferramenta, nao pagar aluguel de galpão, nao pagar funcionario, causas trabalhistas etc ... eu compro muita coisa lá fora e importar hoje é facil, da pra trazer container sem sair de casa, tem um cara lá da l-com que fala portugues, sei disso pois ia comprar um lote de grades 5.8 aki pro provedor e ele me propos ser um representante e tals, se achar o contato te passo ......... como dizem por ai "quem trabalha muito não tem tempo pra ganhar dindim" use a cabeça

  13. #13

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    É muito dificil também competir com a Aquario/Zirok/Proeletronic/OIW em qualidade e preço a antenas dos caras são feras! é claro tirando da lista a linha de produtos antiga da aquario.

  14. #14

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    procure no alibaba.com que é o centro nervoso de compras e vendas dos atacadistas asiáticos. Eles entregam absolutamente de tudo, e ja vem com sua marca.

  15. #15

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    mas essas antenas imporatas jah são homologadas ou tenho q fazer isso aki por minha conta ? com frete taxas de importação ainda fiko com um preço competitivo ? e a qualidade eh boa?

  16. #16

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    Provedores estão buscando estabilidade e confiabilidade em suas redes, as tecnologias consagradas ainda não são fabricadas no Brasil e acredito que não serão nem tão cedo. Grandes engenheiros desenvolvem em seus países e "mandam" fabricar na China, eis exemplos dessas antenas - que já estão integrado os rádios - cujo custo benefício são incomparáveis com tudo que foi dito aqui. Mas isso é minha opinião pelo que ando vivendo:

    http://www.escadtrade.cz/data/mod_es...l-wa5210gy.jpg

    http://www.mgnt.com.br/ecommerce_sit...2810986331.jpg

    http://www.wdcnet.com.br/adm/imagens...large_NBM5.jpg

  17. #17

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    concordo com o keber.
    é a mesma coisa que querer montar uma fabrica de notebook, não vai ter preço nem qualidade compativel nem com os positivo lixo da vida.

  18. #18

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    Amigos. Há tempo faço antenas para radioamadorismo. Já projetei antenas até a frequência de 1,2GHz. E posso assegurar que as antenas precisam ser calculadas de forma precisa, pois se estiverem fora da FI, podem ressonar em outras frequências. Causando assim até a queima do tanque de saída do transmissor. Os cabos, também devem seguir a um padrão de cálculo, pois podem influenciar no R.O.E. (Registro de Onda Estacionária).

    As antenas são desenvolvidas para serem omnidirecionais ou direcionais. Podem possuir polaridades verticais, horizontais, circulares, etc. O ganho da antena está diretamente ligado ao tamanho desta em relação ao comprimento de onda.

    Em relação à fábrica, aconselho primeiramente conseguir projetos de antenas. Partindo disso, fabricar com um acabamento mais profissional, aí sim, terá um produto para concorrer no mercado.

    Abraços

  19. #19

    Padrão Re: Montar fabrica de antenas wireless

    A tendência de mercado agora é jogar pra fora da casa do assinante o roteador, diminuindo a parafernália, com a nat tmbm diminui o broadcast, sem usar 10m de cabo melhora o sinal, ou seja a quantidade de beneficios q as CPE´s trazem vão dar uma estagnada no mercado de antenas de grade. Prova disso é a aquario que tratou de socar uma ponta de Airgrid na sua velha grade....