+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    E em modo cliente tbm, num WDS por exemplo, ponto A com 100mW e ponto B com 1W recebendo.
    Se liga 2 pontos (seja wds, ap cliente, wds-wds) todos sao PTP.

    Ponto-a-ponto - Wikipédia, a enciclopédia livre

    O ressalto é que, como dito, esta potência não deve ser usada em transmissão ponto multiponto.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Se liga 2 pontos (seja wds, ap cliente, wds-wds) todos sao PTP.

    Ponto-a-ponto - Wikipédia, a enciclopédia livre

    O ressalto é que, como dito, esta potência não deve ser usada em transmissão ponto multiponto.
    Eu sei, me expressei mal..

  3. #23

    Padrão

    uso ele aqui, muito bom, uso setado em 100 mw mas é muito bom mesmo. nunca usei mais de 100mw nele. mas sinal é muito bom.

  4. #24
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    uso ele aqui, muito bom, uso setado em 100 mw mas é muito bom mesmo. nunca usei mais de 100mw nele. mas sinal é muito bom.
    Cara, pela quantidade de "muito bom"'s que vc usou ele deve ser muito bom mesmo!!!

    PS.: Desculpa a brincadeira, não resisti...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, pela quantidade de "muito bom"'s que vc usou ele deve ser muito bom mesmo!!!

    PS.: Desculpa a brincadeira, não resisti...
    Eu senti a mesma firmeza no comentário dele. Falou com segurança.
    Deu até para imaginar a empolgação com o cartão.

    Um dos grandes problemas com Compex é que nem os swicht deles são homologados. Possivelmente os cartões também não serão homologados.

  6. #26

    Padrão

    tomara que isso precise de muito energia para funcionar! e que as rbs nao venham a alimentar suficiente! vejo isso como um problema!

    aqui uso em 10 dbm nas setoriais e 12 nos aps!

    quem sabe la no interiorzao

    vejam o tamanho do disipador de calor! deve quase pegar fogo

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    uso ele aqui, muito bom, uso setado em 100 mw mas é muito bom mesmo. nunca usei mais de 100mw nele. mas sinal é muito bom.

    Ele é usado com energia auxiliar ou não tem entrada?

  8. #28
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é complicado a finalidade dele não será mais que atrapalhar o wifi pois hj muito pouco quem faz PTP em 2.4 como o amigo acima falou agora em 5.8 seria legal desde que homologado

    rapais o cara do conserto do meu microondas pedi 400 reais pra arrumar axo que vo usar um cartao deste mesmo pra estourar pipoca

  9. #29

    Padrão

    é por estas e outras que estou me afastando do ramo.

    abraços

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    é por estas e outras que estou me afastando do ramo.

    abraços
    Não me diga isso Alam!
    A maioria de nós fomos contaminados pelo virus do wireless. E estamos no ramo por teimosia.
    Além dessa, da potencia, qual são as outras razões, já que voce disse "por esta e outras".?

  11. #31

    Padrão

    ola amigos, olha o preço disso na flytec

    Informações do produto
    MK- MINI PCI WLM54G-30 ESD 1W (1000MW) CHIPSET ATHEROS 2.4GH
    Código: 6513
    Preço U$ 75,00

    agora ferrou tudo, o ser vergonha do concorrente coloca 1 w com uma Antena Omni Linkarv 24,5 Dbi, ai ferrou tudo rsrsrs

    se a conversa não resolver a solução é tia ana neles rsrss, pois os gatonet são fodas rsrs


  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não me diga isso Alam!
    A maioria de nós fomos contaminados pelo virus do wireless. E estamos no ramo por teimosia.
    Além dessa, da potencia, qual são as outras razões, já que voce disse "por esta e outras".?
    No fim de semana, vou criar um tópico com minha despedida no ramo de INTERNET, mas no de TELECOM.

    Caro 1929, no fim das contas, para se trabalhar 100% certo o lucro não chega a 17%, isso depois de assessoria contábil, ajuda do SEBRAE e conversa com contador etc... é só calcular:
    aluguel de ponto
    aluguel de infra, prédio etc..
    funcionário que quer ganhar 1000 na carteira, férias etc.. etc.. etc.
    manutenção de carro
    choradeira de cliente
    link caro
    anatel
    frequencia F*DIDA
    limitação da tecnologia.
    entre outras.

    Não estou metendo o ferro, e se não fosse ter vendido por uma grana boa, eu estaria triste, porque que era uma paixão minha, mas eu sempre fui empreendedor com uma visão macro e distante das coisas, vejo GVT chegando aqui e tocando o terror, mais e mais mais e mais omni com essas BOOOOOOOOOOOOOOSTA de cartão de 600mw, e agora 1W (mau aew moderação, mas não aguento), só vejo o pior.

    Faço outras atividades, muito mais legais (nos dois sentidos) que me dão algumas vezes 90% de lucro. A loja por exemplo, minha margem não baixa de 30%.
    Ex: Um par de rádios microondas com atena de 30cm ou 60, enlace de até 30 ou 40 km, eu cobro em torno de 3.500 reais, só mao de obra, sem ajudante, coordenação entendeu. pra vc ganhar isso limpo no provedor, tem que ter muito cliente pedurado.....

    Infelizmente, pra mim, não deu certo mas isso não quer dizer que não dê para os outros.

    Abraços e depois conto melhor em um tópico.

  13. #33

    Padrão

    Está aí um depoimento abalizado.
    Somos movidos pela paixão, mas chega um momento que a coisa complica mesmo. E sair por cima sempre é a melhor escolha.

    E o Alam tocou num ponto crítico. GVT.
    Esta GVT vai acabar puxando todas as telecom para baixo nos preços. E nós no meio.
    Eu já tive também uma proposta, mas não chegamos a valores razoáveis e acabou ficando de lado. Não sei se no futuro não vou me arrepender de ter deixado o "bonde passar".

  14. #34
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Está aí um depoimento abalizado.
    Somos movidos pela paixão, mas chega um momento que a coisa complica mesmo. E sair por cima sempre é a melhor escolha.

    E o Alam tocou num ponto crítico. GVT.
    Esta GVT vai acabar puxando todas as telecom para baixo nos preços. E nós no meio.
    Eu já tive também uma proposta, mas não chegamos a valores razoáveis e acabou ficando de lado. Não sei se no futuro não vou me arrepender de ter deixado o "bonde passar".
    Pois é... o gosto pela coisa é muito forte e segura a gente no negócio... mas as vezes a grana que entra não é suficiente... aqui os reclames são os mesmos... tudo igual... mas fazer o que... temos que tentar ir nos ajudando uns aos outros justamente tentando baixar custos aumentar ganhos...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não estou metendo o ferro, e se não fosse ter vendido por uma grana boa, eu estaria triste, porque que era uma paixão minha, mas eu sempre fui empreendedor com uma visão macro e distante das coisas, vejo GVT chegando aqui e tocando o terror, mais e mais mais e mais omni com essas BOOOOOOOOOOOOOOSTA de cartão de 600mw, e agora 1W (mau aew moderação, mas não aguento), só vejo o pior.
    Não foram poucas as vezes que acordei a noite e pensei em passar pra frente.

    Todo dia olho meus controles financeiros para ver o que pode ser tirado porque parece que não tá certo, o lucro tá pouco para um setor de prestação de serviços.

    Ainda não vendi, mas se achar um bom dinheiro acho que não passo batido não...

  16. #36

    Padrão

    hehe! to vendo a galera parando com os aplificadores e usando essa plaquinha de 1W para ferrar a galera.. kkk...

  17. #37

    Padrão

    A unica coisa que me interessou nesse cartão é que posso usar um cartão com saida para aterramento sem ser padrão N, se não ia ter que atualizar para a versão 4, e segundo dizem tem alguns Bugs e parece que uns não conseguiram fazer downgrade

  18. #38

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    bom eu nao vejo essa potencia necessaria nem para ptp...
    isso nao é uma faca... é uma pistola semi-automatica...
    quem sabe eu compro um desses e coloco lá em cima da serra com uma omni... eu posso instalar internet até no barcos pesqueiros...
    a empresa que esta fabricando isso deve ter inventado uma maneira de anular a interferencia e vai vender isso a braço de banana para só depois colocar seu real produto no mercado a perços alticimos...
    faça voce mesmo seu pipoqueiro... uma omni 24dbi um cartao dessas e um carrinho para vender...

  19. #39

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Eu vou dar o meu pitaco aqui mas sei que muitos não vão concordar.

    Eu não vou criticar a empresa que produziu ele.
    Se uma empresa do porte desta lança um produto com estas características, eles com certeza sabem o que estão fazendo. Em algum lugar talvêz seja apropriado.
    Um tempo destes esteve presente no forum um aficcionado de Portugal e ele reportou que lá não existem provedores independentes para este mercado de distribuição de sinal de internet, e consequentemente não há poluição. Será que num lugar destes, para situações bem específicas não seja utilizado com proveito um cartão destes para uso próprio?
    Mas para nós, provedores realmente a coisa fica complicada. Vai ter muita gente utilizando.
    Tá cheio de gente que não sabe nem o que é ACK, e daí vai querer usar um treco destes achando que com mais potencia vai ficar melhor.
    Nós vivemos num mercado de consumo onde a maioria das coisas é medida em termos de números.
    Motor 1.0, 2.0, Versão 3.0, versão 4.0 etc etc.
    E alterções que na prática muitas vêzes não representam tanta diferença.
    Queremos sempre ter um número mais alto nas especificações.

    Mas entra aí o papel da agência em fiscalizar. Mas enquanto isso não acontece, vai ser um Deus nos acuda onde colocarem este cartão.

  20. #40

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Não existe isso de "produziu é pq sabe o que esta fazendo".

    Produz pq tem mercado, ponto, não interessa o prejuizo que cause a terceiros (Isso deveria ser funcao da anatel avaliar antes de homologar).

    Pq eu tenho certeza que a anatel vai homologar/ja homologou ?

    Pq quanto pior pra gente, melhor pra oi/vivo/claro/tim...
    Acho que não homologa não Aldo.
    Fica muito fora das especificações que a Anatel regulamenta.

    Mas não creio que o departamento de engenharia do fabricante, especialmente um fabricante mundial seja tão irresponsável.
    Mas pode ser que voce tenha razão.
    Quero crer que deve haver alguma justificativa técnica para a fabricação, além do mercado. Mas com certeza concordo que não para o nosso mercado.