+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Isso é uma aberração se aparecer uma desgraça dessa por aqui eu mesmo subo na torre do maldito e derrubo na martelada. Se nao resolver ligo pra tia ANA e mostro um print do meu spectro poluido pela Besta de 1W caso eles queiram.
    E se homologar coisa que não duvido, vou ser o primeiro a questionar pra q serve a homologação, então quer dizer q se eu pagar eu consigo homologar o magnetron do meu microondas com uma omni ? vou ligar pro CQC. rsrsrs proteste Já!!!

    UAHUAHUUHA.

  2. #62

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Boa noite Fernando, comprei 3 cartões porem tentei colocar na RB433ah e o espaço entre os slot nao foi sulficiente, esse cartões foram projetados para qual RB?

  3. #63

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por central Ver Post
    Boa noite Fernando, comprei 3 cartões porem tentei colocar na RB433ah e o espaço entre os slot nao foi sulficiente, esse cartões foram projetados para qual RB?
    Amigo, como já foi amplamente citado aqui, esta potência é altíssima. E creio que daí só um cartão por RB. Duvido que se voce colocar 2 cartões eles não vão se interferir mutuamente.

    Vai usar para fazer algum ponto a ponto muito difícil? Este é um caso que seria "ainda" admitido o uso de uma potencia desta, apesar de violar a legislação.

    Ou é para distribuir sinal? Se for este o caso vai encontrar muitos problemas na sua rede causado por sua própria estrutura que vai gerar muita interferência.
    Última edição por 1929; 06-07-2010 às 09:03.

  4. #64

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por central Ver Post
    Boa noite Fernando, comprei 3 cartões porem tentei colocar na RB433ah e o espaço entre os slot nao foi sulficiente, esse cartões foram projetados para qual RB?
    Este é um ponto que estavamos ,conversando em um outro forum , que não cabe 3 na RB 433 , sinceramente acho que este cartão foi projetado pra ser usado sózinho por exemplo em uma omni , ou com o slot do meio vago no caso de se usar um 5.8 emais esse.

  5. #65

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Cara por acaso vc ta tentando fazer um microondas caseiro com essas bombas de cartoes? rsrsrs...Devolve isso e trabalhe com o R52 e paineis Setoriais.

  6. #66

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por central Ver Post
    Boa noite Fernando, comprei 3 cartões porem tentei colocar na RB433ah e o espaço entre os slot nao foi sulficiente, esse cartões foram projetados para qual RB?
    Na rb 600 que os slots não são sobrepostos.
    Estou usando um desses a 4 meses pela estabilidade e proteção estatica, mas não é tão bom quanto o emp8602 no quisito thoupout e sensibilidade.
    obs: 20dbm com emctest 17.5 omni 32slots(chick demais).

  7. #67

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    tomara que isso precise de muito energia para funcionar! e que as rbs nao venham a alimentar suficiente! vejo isso como um problema!

    aqui uso em 10 dbm nas setoriais e 12 nos aps!

    quem sabe la no interiorzao

    vejam o tamanho do disipador de calor! deve quase pegar fogo

    Na verdade é uma proteção anti estatica.

  8. #68

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por LuisFlavio Ver Post
    Na rb 600 que os slots não são sobrepostos.
    Estou usando um desses a 4 meses pela estabilidade e proteção estatica, mas não é tão bom quanto o emp8602 no quisito thoupout e sensibilidade.
    obs: 20dbm com emctest 17.5 omni 32slots(chick demais).
    Taí um detalhe que eu não tinha me "antenado". A proteção estática. Isto pode fazer a diferença. Pois os outros cartões não são tão resistentes. Pena que esta slot não esteja homologada. Uso uma da Pluton pela homologação mas o preço é muito salgado. Muito show também. O dia que eu puder troco todas as antenas por antenas slot.

  9. #69

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    o microondas da minha casa tbm tem proteção estatica...
    mais é pra nao queimar quem ta do lado de fora...
    acho que é o caso desse ai... será que da de esquentar cafe enquanto ta em cima da torre???

  10. #70

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A maioria de nós fomos contaminados pelo virus do wireless. E estamos no ramo por teimosia.
    ahruaheurhaeu figura vc Carlos!

  11. #71

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uso uma da Pluton pela homologação mas o preço é muito salgado. Muito show também. O dia que eu puder troco todas as antenas por antenas slot.
    Não achas que os Rockets Panel vão tomar conta do mercado?? Bons preços e quem usa diz que não tem nada igual... Estou aguardando o RTU para compra-las no Paraguai.

  12. #72

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não achas que os Rockets Panel vão tomar conta do mercado?? Bons preços e quem usa diz que não tem nada igual... Estou aguardando o RTU para compra-las no Paraguai.
    Tens razão. Eu comprei esta pluton no ano passado. Esperei muito para ver se eles baixavam o preço mas não ocorreu e como eu precisava de uma antena com estas características, tive que largar um mastercard em cima.
    Mas é muito boa.
    Logicamente que agora com a popularização da linha Ubiquiti, todos, mas todos os fabricantes vão mesmo ter que rever seus preços ou se aposentar ou mudar de ramo

  13. #73

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Logicamente que agora com a popularização da linha Ubiquiti, todos, mas todos os fabricantes vão mesmo ter que rever seus preços ou se aposentar ou mudar de ramo
    Carlos, não sei se vc conhece, mas o Rocket Dish é coisa fora do comum, o acabamento, os detalhes e a qualidade estão acima das marcas convencionais mais conhecidas... Os fabricantes atuais vão ter que se adequar aos Rockets, será um novo padrão, além dos detalhes técnicos, os preços deverão baixar ou sem dúvida perderão mercado...

  14. #74

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Carlos, não sei se vc conhece, mas o Rocket Dish é coisa fora do comum, o acabamento, os detalhes e a qualidade estão acima das marcas convencionais mais conhecidas... Os fabricantes atuais vão ter que se adequar aos Rockets, será um novo padrão, além dos detalhes técnicos, os preços deverão baixar ou sem dúvida perderão mercado...
    Ontem fixamos a base de uma nova torre que não terá uma previsão de muitos assinantes.
    Então vou colocar 3 bulletM2 com antena painel 9dbi horizontal da TSM.
    Eu aguardava alguma coisa mais de homologação da nova linha mas está demorando. Dos rádios só o Bullet2M é que saiu . A antena homologada é para 5.8.
    Mais adiante se precisar eu troco eles para outro local.
    Os relatos de sucesso com Bullet2M são muito encorajadores. O Rocket então deve ser um show. Mas já subiu o preço. Antes da homologação da antena, me pediram 900,00 pelo conjunto. Agora já subiu. Mas pelo que os distribuidores dizem, ´´e que toda a linha vai ser homologada.
    Caramba, estes 100mw num bullet são mais que suficientes para o atendimento aos clientes.
    Estes lançamentos de 1000mW da Mikrotik e outros devem estar visando algum outro mercado, além dos gatonet

  15. #75

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Flytec no PY - Flytec Computers Vale a pena pagar os 20% que os atravessadores cobram.

  16. #76

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Pena que ainda não é Homologado este cartão, mas veja bem, a utilidade dele é igual a Amplificadores, é viavel em mãos que saibam utilizar.
    Tenho um caso, onde a torre tem 42Mts, porém os radios são todos no pé da torre, ai basta fazer as contas, gastei com cabo Celflex, 4x 45Mts (180Mt), conectores e tudo mais, cartão que uso é XR2, o link com os clientes é perfeito, ja que antena é Setorial 90º Hyperlink 17Dbi. Mas analisando, se for usar Cabo RGC213 ou RGC58 mesmo, com este cartão compensaria completamente a perda, e poderia setar ele em 12 ou 17 Db. Ou seja, economicamente pro provedor é super viavel e os clientes não perdem nada com isto.

    Tambem ganha ná mão de obra e segurança, ja que os cartões mais perto do chão, ATERRADOS praticamente não queimam, e não precisa subir em torre para manutenção (salvo antenas) que ai na economia usa-se de boa qualidade.

  17. #77

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por flavioffk Ver Post
    Pena que ainda não é Homologado este cartão, mas veja bem, a utilidade dele é igual a Amplificadores, é viavel em mãos que saibam utilizar.
    Tenho um caso, onde a torre tem 42Mts, porém os radios são todos no pé da torre, ai basta fazer as contas, gastei com cabo Celflex, 4x 45Mts (180Mt), conectores e tudo mais, cartão que uso é XR2, o link com os clientes é perfeito, ja que antena é Setorial 90º Hyperlink 17Dbi. Mas analisando, se for usar Cabo RGC213 ou RGC58 mesmo, com este cartão compensaria completamente a perda, e poderia setar ele em 12 ou 17 Db. Ou seja, economicamente pro provedor é super viavel e os clientes não perdem nada com isto.

    Tambem ganha ná mão de obra e segurança, ja que os cartões mais perto do chão, ATERRADOS praticamente não queimam, e não precisa subir em torre para manutenção (salvo antenas) que ai na economia usa-se de boa qualidade.
    Tocou num ponto super Hyper, mega importante.
    é bom para quem sabeeee usar!
    não falo mal de ninguem mas 90% dos administradores de rede somente sabem colocar um cartao em modo Apbridge e colocar uma SSID. e saim dizendo nossa meu sinal é muito mais forte doque fulano de tal.

    esse cartão ainda não me interessou, talvez pego 1 para colocar no interior para testar no lugar de um XR2. acho que lá deve ter um bom resultado.

    to pra apostar que tem carinha ficando isso ai no meio de cidade.

  18. #78

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Engano, porque todos cartão tem diferença na sensibilidade conforme potencia.

    Este em questão, tem -96, e é facilmente exitado pela antena, mesmo com 50mts cabo.

    Outro grande problema, é provedores que cortam o cabo de qualquer tamanho, isto é a maior burrice que pode existir. O Cabo tem que ser cortado no tamanho EXATO do canal (frequencia) que vai se usar neste ponto. Independente se vai ser PTP ou PTMP.

    Para quem não sabe cortar o cabo, pode-se usar o STUB, e resolver o problema, inclusive facilitando a mudança de canal.

    Um PoP bem instalado, com cabo na medida, cartão de qualidade, ATERRAMENTO é fundamental, rede eletrica ISOLADA e fontes de qualidade, permite que atenda os clientes com qualidade.

    Lógico, tem "gurizada" ai metendo 1Watt em Omni no centro da cidade ao lado de operadoras SCM Legalizadas, ANATEL não faz nada, ai a empresa SCM vai la, faz os ajustes necessários e MATA o cara, mesmo ele metendo 1Watt, é possivel se isolar dele. Só não é mais possivel trabalhar se ele colocar 2.4Ghz em FM, ai mata tudo.

  19. #79

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    -96db de sensibilidade não é nada demais, o amplificador usado na saida não tem relação alguma com o pre-amplificador da entrada, que pode ser tão vagabundo como qualquer outro (-96db de sensibilidade de entrada não é nada demais, qualquer cartão atheros tem em média isso).
    Não sei Aldo, pois nos primórdios eu entrei nessa de tentar um amplificador. Um hyperlink.
    A propaganda dizia que aumentava também a recepção.
    Dito e feito. Era só colocar o amplificador que dobrava o número de estações no site survey. Parei de usar logo, pois vi outros resultados negativos e enfiei ele bem no fundo de uma gaveta.

  20. #80

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Tá eu não entendo mto de rede mesmo, mas, alguem me ilumine!
    Tenho um MK PC/AP..... com uma placa pci engeneus de 600mw (setada pra funcionar em 26dbm) e seguidamente a placa perde potencia (meu terra nao deve tá mto bom, tem bastante raio aqui), e acabo colocando uma placa nova.
    Minha antena é uma omni de 10dbi!
    Transmito internet para 25 famílias (a mais longe ta a 1km, mas é no meio da cidade)

    Se eu colocar esse cartão de 1W e setar o MK para 30dbm em uma placa pci (aquela que adapta mini pci para pci)
    • 1º Eu vo tá cometendo um crime?
    • 2º Meu sinal vai melhorar nos clientes próximos e distantes?
    • 3º Esse negocio de ruido vai deixar a net lerda nos meus clientes?

    Valeu ai!!