Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Amplificador = Bomba de Hiroshima!

    Citação Postado originalmente por LiloLorandi Ver Post
    Tá eu não entendo mto de rede mesmo, mas, alguem me ilumine!
    Tenho um MK PC/AP..... com uma placa pci engeneus de 600mw (setada pra funcionar em 26dbm) e seguidamente a placa perde potencia (meu terra nao deve tá mto bom, tem bastante raio aqui), e acabo colocando uma placa nova.
    Minha antena é uma omni de 10dbi!
    Transmito internet para 25 famílias (a mais longe ta a 1km, mas é no meio da cidade)

    Se eu colocar esse cartão de 1W e setar o MK para 30dbm em uma placa pci (aquela que adapta mini pci para pci)
    • 1º Eu vo tá cometendo um crime?
    • 2º Meu sinal vai melhorar nos clientes próximos e distantes?
    • 3º Esse negocio de ruido vai deixar a net lerda nos meus clientes?

    Valeu ai!!

  2. #82

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Voce pode até ir preso se usar uma desgraça dessa e destruir o espectro que é de todos. Potência não é nada, tem de ter qualidade com baixa potencia, aqui trabalhamos com 0,63mWatts, não usamos amplificador em nada. Estude mais sobre radio freqüência q vc vai se dar melhor. Boa sorte.

  3. #83

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por LiloLorandi Ver Post
    Tá eu não entendo mto de rede mesmo, mas, alguem me ilumine!
    Tenho um MK PC/AP..... com uma placa pci engeneus de 600mw (setada pra funcionar em 26dbm) e seguidamente a placa perde potencia (meu terra nao deve tá mto bom, tem bastante raio aqui), e acabo colocando uma placa nova.
    Minha antena é uma omni de 10dbi!
    Transmito internet para 25 famílias (a mais longe ta a 1km, mas é no meio da cidade)

    Se eu colocar esse cartão de 1W e setar o MK para 30dbm em uma placa pci (aquela que adapta mini pci para pci)
    • 1º Eu vo tá cometendo um crime?
    • 2º Meu sinal vai melhorar nos clientes próximos e distantes?
    • 3º Esse negocio de ruido vai deixar a net lerda nos meus clientes?

    Valeu ai!!

    Se te serve como exemplo, em quase todos os paineis, trabalhamos com 150mW. Paraíso.. abraços

  4. #84

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Caracas..... quer dizer que se eu botar essa de 1w, posso ser preso.. PQP!!
    Isso sem falar que u fico como numa bolha, o sinal dos outros quasi não entra onde to eu transmitindo.. isso eh perigoso mesmo. Tem algum risco pra saude?
    Eeu to transmitindo em 600mw com a engeneus... quer dizer que tô errado tb, to acabando com o sinal de mta gente?
    Valeu pelas dicas aí pessoal!! vou me coordenar

  5. #85

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por LiloLorandi Ver Post
    Caracas..... quer dizer que se eu botar essa de 1w, posso ser preso.. PQP!!
    Isso sem falar que u fico como numa bolha, o sinal dos outros quasi não entra onde to eu transmitindo.. isso eh perigoso mesmo. Tem algum risco pra saude?
    Eeu to transmitindo em 600mw com a engeneus... quer dizer que tô errado tb, to acabando com o sinal de mta gente?
    Valeu pelas dicas aí pessoal!! vou me coordenar
    Isso mesmo meu amigo, o ideal é vc trabalhar com varias celulas de wireless e depreferencia a cartoes tipo o R52 sao otimos como AP tem uma sensibilidade bem alta e de preferencia a antenas paineis setoriais Hyperlink de 14Db 90 Graus Homologadas.

    Se organize e trabalhe dentro das normas da ANATEL e seja feliz. Garanto que seus clientes vao é aumentar. E outra coisa. Um pequeno exemplo de como funciona o radio. (( Imagina que o seu POP é um ouvido humano e o seu Cliente outro ouvido humano, ai aparece um individuo começa a gritar, ai aparece outro mais louco e começa a gritar mais ainda e nisso aparece outro berrando com todos, ai que ninguem entende nada mesmo e nem comunica certo? . Isso é a rede wirelles.. Se todo mundo falar baixo todo mundo se comunica. Por isso nuca ultrapasse os 150mWatts que é mais que o suficiente para uma boa transmissão.

    Abraços.
    Última edição por Bender; 09-02-2011 às 00:16.

  6. #86
    Avatar de anonycrac
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Tucuruí /Pa
    Posts
    8

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    bom, vamos deixar de tanto "lero,lero". muitas vezes entramos em um fórum para solucionar algumas dúvidas e acabamos saindo com mais ???, tempos tive essa mesma duvidas sobre potencia. qualidade sensibilidade de equipamentos wireless e etc. como disse nossos amigos acima, potência não e tudo!. mas o que posso ganhar com isso? resposta: melhor sensibilidade se usar esse equipamento como cliente!! é isso mesmo! equipamentos potentes tem uma melhor sensibilidade!! e o preço bem maior é claro!! se usá-lo como cliente e meu servidor por exemplo estiver a 5,6,7... km terei uma melhor performance em relação aos equipamentos baratinhos por ai, agora se vc for trabalhar com enlaces de longa distâcia lhe diria para trabalhar com equipamento de frequencia diferente tipo 5,8 ghz com uma potencia dentro dos padrões estipulados pela anatel. para chegar a essa comclusão gastei um pouco com e quipamentos de diferentes marcas e frequencia até conhecer os que trabalham com shipset atheros e confesso me surpreedir.

  7. #87
    Avatar de anonycrac
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Tucuruí /Pa
    Posts
    8

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    sim, certamente.fiz isso na pratica tente conectar com uma placa ralink de 100 mw e com esse minicartão pci de 1w a +- 6 .8 km e terás a resposta usando uma usando antenas de 25dbi

  8. #88
    Avatar de anonycrac
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Tucuruí /Pa
    Posts
    8

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    só concluindo a pergunta usando como cliente tive pings bem baixos, mostrando que com os de 100mw não conseguir conexão, pois mesmo com sinais diretos regulares não conseguir conexão + mas o de 1w com shipset da atheros conseguir conexão e resposta nos pings mostrando que o equipamentos supracitados tem sensibilidades diferentes. quando fizer outros testes irei colocar um video no youtube bem explicado ok

  9. #89
    Avatar de anonycrac
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Tucuruí /Pa
    Posts
    8

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    sim, certamente.fiz isso na pratica tente conectar com uma placa ralink de 100 mw e com esse minicartão pci de 1w a +- 6 .8 km e terás a resposta usando uma usando antenas de 25dbís só concluindo resposta.usando como cliente tive pings bem baixos, mostrando que com os de 100mw não conseguir conexão, pois mesmo com sinais diretos regulares não não conectou com o servidor + mas o de 1w com shipset da atheros conseguir conexão e resposta nos pings mostrando que o equipamentos supracitados tem sensibilidades diferentes. quando fizer outros testes irei colocar um video no youtube bem explica

  10. #90
    Avatar de anonycrac
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Tucuruí /Pa
    Posts
    8

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    sim, meu amigo!! vc quer que eu prove ciêntificamente, estou estudando eletronica assim como existem transmissores potentes que cobrem uma grande área independente do ruido que causarem, por que não podem existir receptores deficientes? fica aqui o meu desafio? então responda !!se vc tem a resposta porque não posta aqui, neste forúm? ,pois pessoas procuram na prática e não na teoria, antes de fazerem um investimento. queres que eu fale sobre o comportamento de ondas de rádio e e quipamentos compativeis de recepção, estaremos saindo do tema deste fórum, eu apenas estou querendo ajudar alguém que porventura está pensando a usar esse equipamento e não estou querendo que dizer que o fator potencia é o ideal, mas o que fale é em qual será a aplicação deste instrumento no entanto tente ajuda...!

  11. #91
    Avatar de anonycrac
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Tucuruí /Pa
    Posts
    8

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    então amigo busque respostas com técnicos da nasa, acho que você entenderá o tutorial deles bem explicados e com diagramas nanodecriptografados em english ex:como o telescópio hubble transmite e recebe informações via Radio de forma eficiente e a natureza de seus receptores.

  12. #92
    Avatar de anonycrac
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Tucuruí /Pa
    Posts
    8

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    no proprio e quipamento supra citado ha um comparativo tecnico Receiver Sensitivity:
    802.11b -95 dBm @ 1Mbps, -92 dBm @ 11Mbps
    802.11g -95 dBm @ 6Mbps, -72 dBm @ 54Mbps
    compare com os outros de pouca qualidade e verá que são bastantes inferiores a este acho que eles não estão de enfeite e sim para ajudar na configuração tipo os modos b e g de operação.

  13. #93
    Avatar de anonycrac
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Tucuruí /Pa
    Posts
    8

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    sei que estou correto e é por isso que gosto do que faço a mais de 10 anos. mas como mostrar cientificamente? se copianos tudo e não criamos?! não estou aqui neste forum para expor um tcc sobre redes. mas responder aquilo que seja para alguns interessante e para outros que se acham o tal exponham suas teses e teorias... que eu por aqui vou ganhando meu dinheirinho honestamente e sem exploração e ajundando como posso nas dúvidas

  14. #94

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Não faz sentido o cartao ter um sensibilidade maior por ter mais potencia, você pode dizer que determinado cartão com 1 watt tem sensibilidade melhor, mas não que todos os cartões com essa potencia ou maior vão ter, isso depende da qualidade de componentes e do projeto de hardware e não da potencia.

    isso quer dizer que um cartão bem projetado de 100mw pode ter uma sensibilidade muito superior a um cartão com 1000mw.

    Agora potencia dissipada desnecessária sempre é prejudicial, tanto pelo aumento de temperatura quanto por amplificação de ruido e n outros motivos.

  15. #95

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por anonycrac Ver Post
    bom, vamos deixar de tanto "lero,lero". muitas vezes entramos em um fórum para solucionar algumas dúvidas e acabamos saindo com mais ???, tempos tive essa mesma duvidas sobre potencia. qualidade sensibilidade de equipamentos wireless e etc. como disse nossos amigos acima, potência não e tudo!. mas o que posso ganhar com isso? resposta: melhor sensibilidade se usar esse equipamento como cliente!! é isso mesmo! equipamentos potentes tem uma melhor sensibilidade!! e o preço bem maior é claro!! se usá-lo como cliente e meu servidor por exemplo estiver a 5,6,7... km terei uma melhor performance em relação aos equipamentos baratinhos por ai, agora se vc for trabalhar com enlaces de longa distâcia lhe diria para trabalhar com equipamento de frequencia diferente tipo 5,8 ghz com uma potencia dentro dos padrões estipulados pela anatel. para chegar a essa comclusão gastei um pouco com e quipamentos de diferentes marcas e frequencia até conhecer os que trabalham com shipset atheros e confesso me surpreedir.

    Amigo você utilizou o cartão em potencia máxima?? conseguiu os melhores resultados em potencia máxima?? em ambiente de produção ou experimental??
    claro que um equipamento com hardware superior vai se sair melhor, mais a potencia dissipada não tem nada haver com isso, aposto com você que se utilizar um equipamento superior a esse e que não atinja 10% dessa potencia vai conseguir resultados melhores, mais uma vez comprovando que o absurdo de potencia de 1 watt é desnecessário em qualquer circunstancia.