+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    talvez em algum país civilizado e que existam realmente leis isso possa ser homologado...
    mais aqui isso soh poderia usar em microondas...
    tem concorrente meu aqui que tem mais de 300 clientes e usa na maioria das repetidoras radinhos da aquario setado em 400mw... imagina quando eles forem ao paraguai buscar muanba e o vendedor mostrar o ultimo lançamento para eles...
    o que me consola é que provavelmente eles vao tentar ligar isso com uma fonte de 12v e 1a...

  2. #42

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Ixi imagine a Poluição deste Bicho, Papaiiii vai ter concorrente jurando outro de morte.

  3. #43

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Para atender o mercado mundial, como já disse antes até se entende.
    Mas tem empresas brasileiras também produzindo produtos de 1000mw.
    Krazer
    Última edição por 1929; 31-05-2010 às 08:41.

  4. #44

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    realmente estamos vivendo o apocalipse heheh 1w ta doido, isso e um crime...
    deus o livre, bota tudo isso em uma omni e certamente o pigtail derrete, ta loco...

  5. #45

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Homologa Sim nós Homologamos um de 830 MW no caso é o Engenius EMP 8603 Plus.

  6. #46

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    voces homologaram porque provavelmente só vendem, se tivessem um provedor nem cogitariam a possibilidade...
    eu ja acho o de 600mw um esagero

  7. #47

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    voces homologaram porque provavelmente só vendem, se tivessem um provedor nem cogitariam a possibilidade...
    eu ja acho o de 600mw um esagero
    Bom nós trazemos esse cartão mais no intuíto dele ter uma performace um pouco maior que os minipcis comuns no mercado.

  8. #48

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Bom nós trazemos esse cartão mais no intuíto dele ter uma performace um pouco maior que os minipcis comuns no mercado.
    Eu creio que num ponto a ponto mais difíci, com antenas bem direcionaisl ele teria uma aplicação.

    No ponto multiponto é complicado mesmo.
    Parece que ele é dual band, né?
    Em 2.4 só pode ter 36dbm eirp. daí que setar em 800mw vai sobrar muito pouco para o ganho de antena, pois só o cartão em 800mw são 29dbm. Sobram 7 dbm para antena. Então por força de lei vai ser obrigado a usar menos potencia.
    Em 5.8 e ponto a ponto não há necessidade desta limitação de potencia, por isso talvêz em alguns casos ele possa ser bom.

  9. #49

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu creio que num ponto a ponto mais difíci, com antenas bem direcionaisl ele teria uma aplicação.

    No ponto multiponto é complicado mesmo.
    Parece que ele é dual band, né?
    Em 2.4 só pode ter 36dbm eirp. daí que setar em 800mw vai sobrar muito pouco para o ganho de antena, pois só o cartão em 800mw são 29dbm. Sobram 7 dbm para antena. Então por força de lei vai ser obrigado a usar menos potencia.
    Em 5.8 e ponto a ponto não há necessidade desta limitação de potencia, por isso talvêz em alguns casos ele possa ser bom.
    Digo ele e bom em perfomace consegue dar um pouco mais de Banda como o Xr2, Só que a Engenius incluiu ele com 830 MW, infelizmente para poucos Wisp os 830 mW faz a diferença.

  10. #50

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Já usei um desses para testes (ap bridge). Resultado é um lixo, pings altos, problemas com potencia no MK (vc pode setar a potencia em 9 dBm o sinal não altera no cliente). Cliente conectam e se desconectam e outros. Tá aqui como sucata.

  11. #51

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    o que o 1929 falou é certo, usar para cliente vai ser complicado e chato, a aplicação desse cartão seria para ptp distantes e algo dificil de chegar com cartões de potencia menor.

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Já usei um desses para testes (ap bridge). Resultado é um lixo, pings altos, problemas com potencia no MK (vc pode setar a potencia em 9 dBm o sinal não altera no cliente). Cliente conectam e se desconectam e outros. Tá aqui como sucata.

  12. #52
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Os fabricantes sabem que o "povo" gosta de potência e não de qualidade.
    Vamos ter os "gênios" do wireless colocando 4 setoriais de 19db, cada uma com um cartão desses, ai já viu que "maravilha".

  13. #53

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Os testes que fiz se mostraram bastante frustantes. Não se é por causa das muitas rede wireless que tem por aqui. Sei que usei durante uma semana numa antena de 17 dBi da Hyperlink. O resultado foi que três horas depois o concorrente aqui me ligou (tenho uma amizade aqui com o meu concorrente) dizendo que a rede dele em um determinado setor estava pingando clientes a 1200 ms. E olha que tava setado em 9 dBm. Sei que isso aí na mão de gente inrresponsável o mundo wireless vai virar um verdadeiro inferno.
    Última edição por DSSS; 30-05-2010 às 22:09. Razão: correção

  14. #54

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    hehe, usando 9dbm agora pega aquele que acha que potencia é tudo, fascou-se vai setar 30dbm ou mais e vai se prejudir e prejudir os concorrentes.

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Os testes que fiz se mostraram bastante frustantes. Não se é por causa das muitas rede wireless que tem por aqui. Sei que usei durante uma semana numa antena de 17 dBi da Hyperlink. O resultado foi que três horas depois o concorrente aqui me ligou (tenho uma amizade aqui com o meu concorrente) dizendo que a rede dele em um determinado setor estava pingando clientes a 1200 ms. E olha que tava setado em 9 dBm. Sei que isso aí na mão de gente inrresponsável o mundo wireless vai virar um verdadeiro inferno.

  15. #55

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Acho que isso aí não devia ser vendido no Brasil. Ainda bem que estou migrando toda minha rede para 5.8 com nano station

  16. #56

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Que bom, 5.8 da para correr um pouco dessas interferencias locas, hehe

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Acho que isso aí não devia ser vendido no Brasil. Ainda bem que estou migrando toda minha rede para 5.8 com nano station

  17. #57

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Caramba....Falando em Krazer da uma olhada na Routerboard deles.......gostei da caixa onde ele fica .....bem profissional, parece aquelas cases de radio digital....

    yanomami

  18. #58

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Galera eu acredito que o 5,8 Também vai se Poluir, Já tem casos no Pará que o 5,8 e impraticavél, Como o amigo mesmo disse hoje em dia não se preza qualidade mais sim potência, provedores querem montar apenas um pop e atender seus clientes a 10 km de distância, não digo todos os casos, tem caso a caso, mais em cidade muito populosa o correto e montar celulas, como muitos sabem, porém varios outros não tem o mesmo conhecimento, querer começar seus empreendimentos com Custo baixissimo e tentar retrair o maximo de lucro possivel. ai gasta um pouquinho mais em cartão para deixar de gastar um montão abrindo outros pops.

    Resumindo; não há muito oque fazer a não ser se torna amigo ou ter uma parceria mais amistosa com os provedores concorrentes, sendo asism o mesmo faz um tratado e nele constiuím 1 art. não Poluir o expectro.

  19. #59

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    to pensando em comprar dois desses pra montar um micro ondas caseiro, pra fazer comida rapidinho!!!

  20. #60

    Padrão Re: MK lança cartão de 1 Watt

    Isso é uma aberração se aparecer uma desgraça dessa por aqui eu mesmo subo na torre do maldito e derrubo na martelada. Se nao resolver ligo pra tia ANA e mostro um print do meu spectro poluido pela Besta de 1W caso eles queiram.
    E se homologar coisa que não duvido, vou ser o primeiro a questionar pra q serve a homologação, então quer dizer q se eu pagar eu consigo homologar o magnetron do meu microondas com uma omni ? vou ligar pro CQC. rsrsrs proteste Já!!!