+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nat 1:1 ou entregar ip valido para cliente

    Pessoal, Boa noite,

    Seguinte, procurei muito e realmente encontrei muita coisa, mais não consegui colocar pra funcionar aqui. o que acontece, preciso colocar na minha RB um IP válido ou fazer um nat 1:1 passando para RB o ip válido, pra eu acessar externamente a RB, e ainda não aconteceu, mais acontecerá de eu ter que entregar ip valido para cliente. e realmente eu não encontrei uma forma que funcionou aqui.

    Minhas configs:

    Interface Link: 189.115.xxx.xx3 (tenhos dois ips válidos disponiveis, final 4 e final 5)
    Interface clientes 10.0.0.254/24
    uma RB em modo Briget com o ip 10.0.0.1

    Uso HotSpot, e o que eu verifiquei, a RB pinga o servidor, porem o servidor não pinga a RB, fui em ip/hotspot/walled gardem e adcionei o ip da RB, ai o servidou passou a pingar a RB, porem mesmo com o servidor pingando na RB eu não consegui de jeito nenhum colocar pra funcionar, nem com Nat 1:1 e nem enviar o IP valido direto para a rb.

    Alguém poderia me ajudar ?

    Muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão Nat 1:1 ou entregar ip valido para cliente (Resolvido)

    Pessoal, na verdade o nat 1:1 que eu estava fazendo estava correto, porem o hotspot que tava me barrando, coloquei os Ip´s das RB´s em walled gardem ip list e plim, tudo funcionou !

    valeu mesmo galera.

    até a proxima !

  3. #3

    Padrão Re: Nat 1:1 ou entregar ip valido para cliente

    vc poderia postar suas configs so por uma questao de conhecimento mesmo?

  4. #4

    Padrão Re: Nat 1:1 ou entregar ip valido para cliente

    Eu entrego ips publicos aos meus clientes da seguinte forma:

    tenho um range de ip 189.189.189.40/25 e ip de Rede Interna 192.168.xxx.xxx/24

    vou em ip adress adciono o ip 189.189.189.45 e depois vou em ip firewall nat e coloco dstnat>>>dst.address 189.189.189.45>>>> action>>>>netmap>>>>192.168.xxx.12;

    depois ip firewall scrnat>>>src.address>>192.168.xxx.12>>>>action>>>netmap>>>189.189.189.45;

    pronto os meus clientes agora tem o seu ip publico e n tenho mais problemas com megaupload e demais!!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Nat 1:1 ou entregar ip valido para cliente

    Massa!!! IP Publico agora virou ouro!!!