Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. am tah kkkkkk
    ai vai: Firewall só um nat simples, tinha umas regras de bloqueio de virus mas eu tirei pra testar.
    Queues fazendo o controle normalmente, mesmo logo quando instalei que não tinha nenhum cliente e não tinha amarração IP/MAC.
    Versão 2.9.27.
    Eu segui o Passo-a-Passo do CATVBRASIL.
    Vou trocar a placa de rede pra ver. Os clientes já estão reclamando.

aaa, e outra coisa, eu libero 96k/512k e tenho agora 10 clientes, e dois deles não passam de 40k, mesmo sem ninguem online.

2. Citação Postado originalmente por Bobscreations Ver Post
    am tah kkkkkk
    ai vai: Firewall só um nat simples, tinha umas regras de bloqueio de virus mas eu tirei pra testar.
    Queues fazendo o controle normalmente, mesmo logo quando instalei que não tinha nenhum cliente e não tinha amarração IP/MAC.
    Versão 2.9.27.
    Eu segui o Passo-a-Passo do CATVBRASIL.
    Vou trocar a placa de rede pra ver. Os clientes já estão reclamando.

aaa, e outra coisa, eu libero 96k/512k e tenho agora 10 clientes, e dois deles não passam de 40k, mesmo sem ninguem online.
    Não entendi a parte dos 40k, o cliente nunca passa acima de 40k, ou ele nunca fica com a conexão menor do que 40k?

Voltando ao assundo... Não tem uma alguma regra de queue perdida sem ip do cliente ou coisa assim? já tentas fazer o teste com todas as regras desligadas? Porque se tiver uma regra sem nenhum IP ele vai aplicar a toda a conexão...

3. Resolvi o problema do link lento, só bastou eu configurar o long preamble para curto preamble
    que passaram 4MB, mas outros 4MB ainda continuam perdidos.

já a questão dos 40ks é o seguinte, eu libero aki 512k down pra galera, até agora com 12 clientes, 10 conseguem os 512k no rjnet/speedtest, mas 2 ainda ficam com conexão entre 120k e 40k, já fiz de tudo no PC desses clientes e nada.

4. Citação Postado originalmente por Bobscreations Ver Post
    Resolvi o problema do link lento, só bastou eu configurar o long preamble para curto preamble
    que passaram 4MB, mas outros 4MB ainda continuam perdidos.

já a questão dos 40ks é o seguinte, eu libero aki 512k down pra galera, até agora com 12 clientes, 10 conseguem os 512k no rjnet/speedtest, mas 2 ainda ficam com conexão entre 120k e 40k, já fiz de tudo no PC desses clientes e nada.
    Dos clientes é quase certo que vc tem algum problema com a instalação deles... Cabos, conectores, visada... tem de revisar tudo... o problema é no cliente...

Sobre o link lento, mas vc tinha dito que passava os 8 mega no ponto-a-ponto... Afinal, passar 8MB no ponto-a-ponto ou passar 4MB agora, e antes não passava? Se não a gente vai procurar problema no mikrotik o resto da vida... se o problema for o link dai acaba sendo até mais fácil...

5. tipo, eu só consegui uma vez por 7MB para atravessar o ponto-a-ponto, mas agora só passam 4MB, sendo q no AP da fonte onde fica o link dá os 8MB normal, já testei na banda B, G, 11MB, 54MB, curto preamble e só chegam 4MB, sendo que a distãncia é de somente 400m com visada direta, e os radios só pegam 85% de sinal, estão a 150MW conectados na grade somente com um pigtail de 1metro RGC58

Tópicos Similares

1. Link da Net Virtua parou de funcionar no Mikrotik
    Por hud90cs no fórum Mikrotik
    Respostas: 14
    Último Post: 31-05-2017, 13:06
  2. controlar banda da WAN Mikrotik
    Por Heltinho no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-09-2015, 10:49
  3. Alterar TTL da WAN do mikrotik
    Por santander no fórum Redes
    Respostas: 7