Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por flavinhosls Ver Post
    Se deixar o mikrotik direto no modem em bridge acontece a mesma coisa, acho que não é a placa de rede, porque o pc/ap continua com ping normal para o BFW, só por wirelless é que ele não responde mais, antes eu usava um pc/ap (P3 800MHz, 256MB) em bridge na torre e o BFW (P4 1.6, 512MB) controlando tudo embaixo.

Agradeço a ajuda de vcs.

Amigo, Pode ser sim na sua Placa Wireless e também pode ser no slot PCI que o amigo "Pedemesa" disse, E também pode sera a Controladora da Sua Placa mãe.

Para descobrir o problema é só trocando o equipamento e testando!
    A melhor coisa que te indico, é montar outro equipamento nem que seja simples para seus clientes nao ficarem esperando. e então vá testando.

Depois posta ai os Resultados...

2. Acho que vcs tem razão, mas uso 3 pci wirelless atheros AR5212 (2 samsung e 1 Greatek), uma em cada painel 120,só que notei uma coisa estranha que não liguei muito na hora, mas agora acho que pode ser isso, no pentium3, se eu colocasse uma placa samsung ou greatek (qualquer uma delas) funcionava numa boa, mas se eu colocasse 2 placas travava na tela do post da bios, tenho 2 PC`s pentium 3 e nos 2 acontecia isso, o estranho é que eu usava as 2 placas samsung nessa mesma placa de pentium3 e não acontecia isso, foi de uns tempos pra cá que começou a dar esse problema (tentei setar as irq's manualmente, resetei a bios, troquei a fonte, mas nada adiantou), mas nessa placa-mãe de P4 coloquei as 3 e funcionou, então não me preocupei, mas acho que tem algum problema com essas placas sim, já era pra ter desconfiado destas placas, vou procurar no mercadolivre, 3 placas pra substituir estas aqui, qual modelo vcs recomendam?
    Assim que trocar as placas, posto o resultado aqui.

Valeu a ajuda...

3. Então tente usar AG530 da Dlink, onde a mesma trabalha em Frequencias 2.4 e 5.8.

Muito Boa a Placa, se nao me engano nos classificados do forum tem um amigo(mp3fm) Que ta vendendo!
    Para saber mais sobre o Anuncio clique aqui
    Vendo Placas D-link Ag530 2.4/5.8 - Ideal Para PC-AP, ou mesmo em clientes.
    Com conector SMA + 1,5 mts cabo + antena.
    Placas estão fora da caixa, porém são novas.
    Dou 3 meses de garantia contra defeitos de fábrica.

R$ 100,00 a Unidade

4. Chegaram hoje as placas que comprei, quero fazer um teste com elas antes, se tudo der certo segunda 06:00 da manhã farei a troca das placas e posto o resultado aqui. Ah só pro caso de alguém também estar procurando as AG530, comprei no mercado livre nesse link MercadoLivre: Placa Rede Adapter Wireless Pci D-Link 108Mbps 11a/11g - R$ 59.99
    o vendedor enviou certinho sem demora.
    vlw.

5. Pessoal, só pra informar, troquei as 3 pci (2 samsung e 1 Greatek) por 3 AG 530, o problema foi resolvido, só que notei que o sinal dos clientes que estavam baixo ficaram um pouco mais baixo (de -78 cairam para -83) mas como esses clientes mais distantes ficavam em um lado só coloquei a pci Greatek na antena que atende os mesmos.
    Obs. Eu seto em 20dbm cada uma, será que a Greatek chega a 20dbm e a AG530 não?
    Bom, mas agora já está há 18 dias que fiz a troca e não deu problema nenhuma vez. As 2 samsung é que estavam matando a rede.
    Agradeço a ajuda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 31-07-2009, 15:41
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-07-2008, 18:57
  3. Respostas: 10
    Último Post: 10-05-2008, 13:18
  4. Respostas: 3
    Último Post: 18-11-2007, 23:26
  5. Mikrotik - pings com clientes variando muito!
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 07-09-2007, 23:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L