+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualizei RB450 3.30 para 4.3 e agora?

    Galera, como descrito no topico, eu atualizei a RB, mais agora tem uma parada aki de 72 hrs coisa assim pra mim ta colocando uma chave nela, procurei na net no site da mk, mais tenho q ligar ela na net e atualizar, nao teria outra maneira de atualiza ela sem ser pela net? tentei um dhcp aki corrido pra atualiza essa chave.. mais nen foi, tbm ouvi dizer se eu chega a volta pra versao antiga a 3.30 eu perco a chave dai vou me ferra.. entao vou deixa a 4.3 mesmo.. c algum colega souber de algo ou poder da uma dica eu agradeço.. Valeu
    Última edição por vanderleisistema; 17-12-2009 às 14:21. Razão: Ortografia

  2. #2

    Padrão

    amigo com um computador que tenha acesso a internet execute o winbox vá ate a opção SYSTEM LICENSE e execute o UPDATE KEY vc tem 72horas pra fazer o update, passado o periodo como vc não fez backup da sua licença anterior, correrá o risco de gastar R$ 90 para comprar uma nova. Já te adianto que após fazer o update da minha 450 não consegui fazer nada com ela, ficou instavel ao ponto de mal conseguir acessa-la com o winbox, com downgrade para 3.30 resolvi o problema.

  3. #3

    Padrão

    Colega eu fiz isso, resetei a RB, depois deixei um switch em dhcp aki e pluguei a bixa, mais da uma msg de erro, dizendo q a bord nao tem internet e nao foi possivel atualiza por isso.. é essa msg q nao sei comor resolver, vou ta indo no meu servico agora tenta liga ela direto de um pc q tenha net wireless e tenta pluga ela na rede do pc, e ve c da a mesma coisa, c tive alguma ideia agradeço.. abraço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    amigo com um computador que tenha acesso a internet execute o winbox vá ate a opção SYSTEM LICENSE e execute o UPDATE KEY vc tem 72horas pra fazer o update, passado o periodo como vc não fez backup da sua licença anterior, correrá o risco de gastar R$ 90 para comprar uma nova. Já te adianto que após fazer o update da minha 450 não consegui fazer nada com ela, ficou instavel ao ponto de mal conseguir acessa-la com o winbox, com downgrade para 3.30 resolvi o problema.
    Agora foii, coloquei a RB nun PC de mesa onde tinha net a radio, fiz o compartilhamento e atualizei.. agora a RB ta tinindo.. uahuahu.. so resta sabe c essa versao é boa.. ate +
    Última edição por vanderleisistema; 17-12-2009 às 18:36. Razão: Ortografia

  5. #5

    Padrão downgrade

    eu fiz o downgrade em uma antes de atualizar a licenca e o procedimento foi normal...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Agora foii, coloquei a RB nun PC de mesa onde tinha net a radio, fiz o compartilhamento e atualizei.. agora a RB ta tinindo.. uahuahu.. so resta sabe c essa versao é boa.. ate +

    Por Favor poste para mim o que vc conseguiu após o upgrade 4.3, pois a minha não funcionou mais após update, só resolvi voltanto pra 3.3, e tenho mais um amigo na mesma situação vou ver o serial ou lote da RB pra postar...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Por Favor poste para mim o que vc conseguiu após o upgrade 4.3, pois a minha não funcionou mais após update, só resolvi voltanto pra 3.3, e tenho mais um amigo na mesma situação vou ver o serial ou lote da RB pra postar...
    Ta ai colega, os print dela, so ta faltando coloca a bixinha pra funciona, mais ate fim do mes ja ta.. Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.JPG
Visualizações:	222
Tamanho: 	96,5 KB
ID:      	6344   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.JPG
Visualizações:	192
Tamanho: 	49,3 KB
ID:      	6345  


  8. #8

    Thumbs down Como configurar passo a passo a RB450 com 4 links e proxy paralelo

    Boa noite a todos! Gostaria de contar com a caridade dos amigos para configurar uma RB b450, tenho 4 link de 1M cada comprei a placa mas ja faz um mês que estou tentando configurar e não saio do lugar. Estou precisando de um passo a passo mesmo por caridade hoje minha rede funciona assim ( tenho na torres um RB 333 com treis cartões em baixo tenho um PC Com Mikrotik intalado para gerenciar , vazer controle de banda e autenticar clinte Hotspot ,mas ja comprei o MK-AUTH para fazer o gerenciamento que ja esta em outra máquina ,mas não estou conseguido fazer. Me ajudem meus clientes estão quase me batendo.Desde já agradeço!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sergiotec Ver Post
    Boa noite a todos! Gostaria de contar com a caridade dos amigos para configurar uma RB b450, tenho 4 link de 1M cada comprei a placa mas ja faz um mês que estou tentando configurar e não saio do lugar. Estou precisando de um passo a passo mesmo por caridade hoje minha rede funciona assim ( tenho na torres um RB 333 com treis cartões em baixo tenho um PC Com Mikrotik intalado para gerenciar , vazer controle de banda e autenticar clinte Hotspot ,mas ja comprei o MK-AUTH para fazer o gerenciamento que ja esta em outra máquina ,mas não estou conseguido fazer. Me ajudem meus clientes estão quase me batendo.Desde já agradeço!
    Nao entendi muito o q vc esta querendo fazer, é um load balance?! o mk q usa em baixo é essa RB450 mesmo?
    tem um tutorial do mk aki mesmo no forum, la tem mt coisa legal.. ate mais..

  10. #10

    Padrão

    Vanderlei vc conseguiu rodar seu link nessa RB450 após atualizar para 4.3?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Nao entendi muito o q vc esta querendo fazer, é um load balance?! o mk q usa em baixo é essa RB450 mesmo?
    tem um tutorial do mk aki mesmo no forum, la tem mt coisa legal.. ate mais..
    Bom dia! Vanderlei Na minha torre espalhando sinal uma RB 333 com 3 cartões( todos em bridge ), Tenho um pc com sistema Mikrotik para gerenciar toda a rede com loabalance,hotspot,proxy, DHCP.

    Agora estou querendo emplementar uma RB450 para fazer o balanciamento ( PCC ) com 4 link de 1M cada.
    Comprei uma licença do sistema MK-auth, já instalei em um pc separado para ser o servidor proxy da rede, mas não estou conseguindo, já procurei por todos os lugares que conhecia e tentei fazer mas não conheci. Te agradeço desde já!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Vanderlei vc conseguiu rodar seu link nessa RB450 após atualizar para 4.3?
    cara fala verdade pra vc, eu atualizei pra 4.3, depois de uma semana passei pra 4.4, hj ta com a 4.4, mais nen liguei a bixinha ainda, eu tava querendo tenta um load balance nela pra um dedicado e um dinamico, mais vou monta em cima de um pc, acho q ela nao deve aguenta nao, pq vc nao ta conseguindo ai?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sergiotec Ver Post
    Bom dia! Vanderlei Na minha torre espalhando sinal uma RB 333 com 3 cartões( todos em bridge ), Tenho um pc com sistema Mikrotik para gerenciar toda a rede com loabalance,hotspot,proxy, DHCP.

    Agora estou querendo emplementar uma RB450 para fazer o balanciamento ( PCC ) com 4 link de 1M cada.
    Comprei uma licença do sistema MK-auth, já instalei em um pc separado para ser o servidor proxy da rede, mas não estou conseguindo, já procurei por todos os lugares que conhecia e tentei fazer mas não conheci. Te agradeço desde já!

    colega vou fica devendo, vou começa a fazer meu load balance logo logo, isso se tive na net.. hehehe... pq ja tapra chega meu dedicado e o dinamico é so pra da um gas a mais na bagaça.. ate mais..