Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BOICOTE DAS TELES DO BRASIL

    Ola a todos,

    Duvida:
    Gostaria de saber dos colegas aqui, se é certo ou se a lei permite que a teles do Brasil boicotem sites.

    Problema:
    As teles do Brasil, que não foram todas, proibiram o acesso a determinados sites e fóruns, com o argumento é intuito de bloquear ou banir a pirataria de TV Acabo.

    Fato:
    Ao tentar acessar o site, é redirecionado a outro site, o qual informa que esse site foi bloqueado o acesso por conter conteúdo inadequado.
    Uma questão que deve ser levada em consideração, é que esses mesmos sites, continuam funcionando normalmente, ou seja, se vc estiver no Brasil e usar um PROXY ou um link internacional ou ate mesmo que esteja em outro pais, terá o acesso normalmente ao site...

    Total de sites bloqueados: + ou – 1.500

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    Ola a todos,

    Duvida:
    Gostaria de saber dos colegas aqui, se é certo ou se a lei permite que a teles do Brasil boicotem sites.

    Problema:
    As teles do Brasil, que não foram todas, proibiram o acesso a determinados sites e fóruns, com o argumento é intuito de bloquear ou banir a pirataria de TV Acabo.

    Fato:
    Ao tentar acessar o site, é redirecionado a outro site, o qual informa que esse site foi bloqueado o acesso por conter conteúdo inadequado.
    Uma questão que deve ser levada em consideração, é que esses mesmos sites, continuam funcionando normalmente, ou seja, se vc estiver no Brasil e usar um PROXY ou um link internacional ou ate mesmo que esteja em outro pais, terá o acesso normalmente ao site...

    Total de sites bloqueados: + ou – 1.500
    Tema complicado esse.
    Talvêz voce esteja se referindo aos sites que atualizam o Nagra nos AZbox.
    Pela nossa legislação, os direitos autorais devem ser protegidos.
    Por outro lado tem a questão da liberdade na internet, que inclusive foi tema de debate na Cofeicon nesta semana.
    Mas numa análise ligeira, daria para comparar com a pedofilia. É crime e a PF tem usado rastreamento para chegar aos culpados. E os sites tem sido bloqueados. Até contas em sites de relacionamento são monitoradas e bloqueadas.
    Porque não usar o mesmo princípio em outras situações abrangidas pela lei?
    Já imaginou fazer rastreamento de quem atualiza AZbox? Vai faltar policiais.

  3. #3

    Padrão

    Tema complicadissimo esse, mas creio q as teles estão agindo mais por força da justiça do que delas mesmas. Creio q dentro da lei, como o amigo disse acima, a pitararia de tv por assinatura deve ser combatida, como todo o tipo de pirataria, se essa é uma saida, infelizmente temos que acatar.

  4. #4

    Padrão

    As teles bloquearam por livre vontade...

    Nao ouve nenhuma desicao da justiva Brasileira...

    a outra questao ainda é mais complicada de se analizar... As operadoras de TV Acabo pirateada nao sao brasileiras... entao, a justica Brasileira nao tem autonomia... ate mesmo pq nao foi aberta aqui nenhuma ocorrencia por elas...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    As teles bloquearam por livre vontade...

    Nao ouve nenhuma desicao da justiva Brasileira...

    a outra questao ainda é mais complicada de se analizar... As operadoras de TV Acabo pirateada nao sao brasileiras... entao, a justica Brasileira nao tem autonomia... ate mesmo pq nao foi aberta aqui nenhuma ocorrencia por elas...
    Eu não venho acompanhando de perto esta questão, mas pelo que ouvi, parece que o problema é com a Telefonica, que não está protegendo devidamente a transmissão. Os Azbox pelo que me disseram não pegam pela Sky mas pela Telefonica. E que a Sky estaria pressionando a Telefonica para resolver ou cair fora.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    As teles bloquearam por livre vontade...

    Nao ouve nenhuma desicao da justiva Brasileira...

    a outra questao ainda é mais complicada de se analizar... As operadoras de TV Acabo pirateada nao sao brasileiras... entao, a justica Brasileira nao tem autonomia... ate mesmo pq nao foi aberta aqui nenhuma ocorrencia por elas...
    Talvez a decisão deve ter sido em nível sindical, elas estão se protegendo e sendo solidárias, os AZ Box da vida utilizam da programação da Telefônica, mas a Embratel, Oi e a CTBC, que são grandes teles, também possuem outorga de DTH e não querem fomentar a pirataria...

  7. #7

    Padrão

    ENTAO AS TELES MONITORAM O TRAFEGO DOS CLIENTES... MESMO QUEM TEM IP DEDICADO, CERTO?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    ENTAO AS TELES MONITORAM O TRAFEGO DOS CLIENTES... MESMO QUEM TEM IP DEDICADO, CERTO?
    Este é o ponto.
    e se isso acontece, até onde fica a privacidade? No caso dos crimes de pedofilia existe um suporte judical para isso.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este é o ponto.
    e se isso acontece, até onde fica a privacidade? No caso dos crimes de pedofilia existe um suporte judical para isso.
    Eu acho que não funciona assim, a Telefônica que é a prejudicada nessa história de AZ Box, deve ter uma equipe que rastreia esses sites e denuncia entre as teles, essa ação não precisa de uma decisão judicial porque o conteúdo proposto fere os princípios de direitos autorais.... Mas, cada um interpreta de acordo como achar melhor..

  11. #11

    Padrão

    acho que nao adiantou nada esse bloqueio, pois p/ quem tem acesso a emule por exemplo, consegue pegar a atualizacao numa boa... e alem disso surgiram muitos blogs.... ou seja, ainda mais será divulgado os AZ´s. deram o tiro no pé.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Eu acho que não funciona assim, a Telefônica que é a prejudicada nessa história de AZ Box, deve ter uma equipe que rastreia esses sites e denuncia entre as teles, essa ação não precisa de uma decisão judicial porque o conteúdo proposto fere os princípios de direitos autorais.... Mas, cada um interpreta de acordo como achar melhor..
    a questao é que a empresa prejudicada pelos Az´s nao é brasileira... e esse empresa (telefonica)que vc se refere é brasileira... e ela nao teve nenhum direito autoral violado... pois quem pode questionar direitos autorais sao as "TV´s" ( discovery, CNN, etc)

    entendeu?
    Última edição por socrateschalkidis; 18-12-2009 às 10:35.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    a questao é que a empresa prejudicada pelos Az´s nao é brasileira... e esse enpresa (telefonica)que vc se refere é brasileira... e ela nao teve nenhum direito autoral violado... pois quem pode questionar direitos autorais sao as "TV´s" ( discovery, CNN, etc)

    entendeu?
    Vamos ser diretos então, a Telefônica Brasil que vende seu DTH, vem tendo seu sinal violado (problema dela), mas isso é pirataria e é crime. Elas (as teles) tem todo direito de se protegerem desses atos.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Vamos ser diretos então, a Telefônica Brasil que vende seu DTH, vem tendo seu sinal violado (problema dela), mas isso é pirataria e é crime. Elas (as teles) tem todo direito de se protegerem desses atos.
    Kleber, tu já imaginou se as teles usassem este poder de monitoramento para rastrear compartilhamento de ADSL?
    Estou rezando para isso acontecer logo.
    Pago um mundo de dinheiro por link e um de meus concorrentes que inclusive tirou SCM própria usa só adsl.
    8 mega por 130,00. Pode ser ruim mas balanceia vários adsl deste e o serviço fica até bem aceitável.

    Já pensei até em entrar com recurso contra a operadora para barrar isso. Mas enquanto eles não cortam a adsl deles, eles vão capitalizando e no futuro estarão bem sólidos financeiramente para enfrentar qualquer investimento no setor.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não venho acompanhando de perto esta questão, mas pelo que ouvi, parece que o problema é com a Telefonica, que não está protegendo devidamente a transmissão. Os Azbox pelo que me disseram não pegam pela Sky mas pela Telefonica. E que a Sky estaria pressionando a Telefonica para resolver ou cair fora.

    Pelo que estou sabendo não seiria uma falha da telefonica e sim do sistema do satelite Amazonas, pois conseguem abrir canais que não são comercializados pela Telefonica e abre tb alguns exclusivos da Sky, então fica o jogo de empurra, mas não deixa de ser pirataria.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    a questao é que a empresa prejudicada pelos Az´s nao é brasileira... e esse empresa (telefonica)que vc se refere é brasileira... e ela nao teve nenhum direito autoral violado... pois quem pode questionar direitos autorais sao as "TV´s" ( discovery, CNN, etc)

    entendeu?
    Neste caso creio q vc esta enganado, o direito pela programação não é da telefonica, sky ou qualquer outra empresa, mas o direito de transmissão É, e pagam caro por isso, então o problema é esse, estão violando o direito conseguido ( entenda adquirido) pelas operadoras ( Sky, Telefonica, Embratel, etc) de transmissão e consequentemente de lucro do sistema de tv por assinatura.
    Mas essa é uma discussão que vai dar "muito pano para a manga" e pode ter certeza que vai muito longe...

  17. #17

    Padrão Monitoramento

    Galera questão de monitoramento é lei, se não é que me lembro era uma que iria entrar em vigor e para isso as teles e provedores de acesso devem guardar por 3 anos os logs de seus clientes!

    Todos são monitorados, eles sabem que divide ADSL! Ja pensou se eles fossem barrar todo mundo q divide adsl, sendo q eles mesmos estão distribuindo modens com wireless com 4 portas lan.

    Seria estranho, mas concordo que os "provedores" q usam adsl deveriam ser barrados.

    só digo uma coisa ELES SABEM :|


    abraços

    Bruno Queiroz

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Galera questão de monitoramento é lei, se não é que me lembro era uma que iria entrar em vigor e para isso as teles e provedores de acesso devem guardar por 3 anos os logs de seus clientes!
    Ate onde eu sei ainda não virou lei...

  19. #19

    Padrão

    Li re-li o contrato.... nao tem nada sobre monitoramento ou bloquio de site´s ou ip´s.

    Resumindo, acho que a internet é livre, que cada um cuide de seu sinal/sistema, que cada um atribua seguranca necessaria... etc.

    entao, quero apenas saber como liberar os ip´s do meu provedor p/ acessar sem bloqueiu ou monitoramento.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    Li re-li o contrato.... nao tem nada sobre monitoramento ou bloquio de site´s ou ip´s.

    Resumindo, acho que a internet é livre, que cada um cuide de seu sinal/sistema, que cada um atribua seguranca necessaria... etc.

    entao, quero apenas saber como liberar os ip´s do meu provedor p/ acessar sem bloqueiu ou monitoramento.
    Sócrates,

    Liberar geral vira uma anarquia, tem que ter regras.. Sobre os IPs, penso que se vc tiver AS, as operadoras sào impedidas de bloquear...