Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pme da embratel dá muito problema, tenho aqui e direto sofre quedas por gargalo !
    o serviço foi vendido absurdamente aqui na região de ribeirao preto, com isso os gargalos foram aumentando ao ponto de ficar VISIVEL, das 18:00 até as 23:00 dificil você fica direto sem ter quedas, outro problema tbm é o travamento do pme, que simplesmente para de trafegar, tendo que forçar um reset.

porem é um serviço barato e o suporte PELO MENOS NO QUAL EU LIGO, sou muito bem atendido e eles ligam varias veses perguntando se o problema parou etc etc etc.. e no final falaram qual era o defeito ( milagre ) era problema de link saturado, como trabalho com telefonia para a ctbc, embratel, oi aqui na cidade, ja estava sabendo.. porem pedi desconto na fatura mensal e assim foi feito.
    então nao tenho muito do que reclamar, mas se eu fosse uma EMPRESA que não poderia parar o trem ia ficar feio.

pme wimax dá menos problema, e o serviço nao é igual na imagem não pelo menos aqui é uma antena de DISCO ( em cima do local ) as veses tem que fazer uma torre dependendo muito ..tem que alinhar etc etc.. e o mais chato que, se vc desligar a alimentação que sobe pro POE na antena o mesmo precisa ser destravado ( ai se tem que ligar na embratel e eles destravam pra você).
    embaixo no local fica apenas um ROUTER geralmente da MOTOROLA ou da CISCO etc.

2. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Wimax com parabólica apontado pro espaço ????

o PME da empratel com wimax aqui no rio eles instalam um MODEM pequeno que recebe o sinal sem fio sem nenhuma antena externa, e tem portas FXS para as linhas VOIP fixas da embratel.
    hehehe, achei estranho isso tb,... bom, eh um site de 'consultoria', galera faz oq pode pra vender... huaehuaeuaehuae

3. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom, vou começar concordando totalmente com vc! O WiMAX deveria ser usado para atender regiões mais afastadas, em função principalmente do custo... Agora vem a parte que tenho que concordar com a Embratel...........
    ...........PS.: Desculpem o desabafo ai... heh Abraço,
    (nao vou quotar todo seu post, senao fica mto extenso, hehehhe)

concordo q a embratel nao obrigada a cobrir 100%, mas discordo sobre preferir '20 clientes' no centro do q '2' no bairro afastado (mesmo q isso seja soh "modo de dizer")
    acho q isso varia mto de lugar, por isso acho que deve ter uma pesquisa ou coisa do tipo
    soh no bairro em q moro, posso garantir tranquilamente q no MINIMO 30 casas pegariam esse WiMAX(sao amigos meus, desesperados por uma internet q presta)
    fora o ponto comercial, tem 2 lan houses q sofrem na mao desse provedores via radio (sinceramente, pagar 750reais por mes, por um link de 350K, usando equipamentos comuns ainda (antena grade aquario e um radio zinwell g220), eh palhaçada neh? nem um canopyzinho? po... hehe)
    tem supermercados(nao eh mercadinho de esquina nao, eh supermercado mesmo) aqui na regiao, enfim, tem uma area comercial razoavel por aqui, escola, etc...

vc acha que pagar 750reais por um link de 350K da pra lucrar mais do q pagando 90reais por dsl de 4mb? (os provedores aqui cobram caro soh por causa da porcaria do CNPJ, pois o tipo de serviço prestado eh o MESMO (ou seja, terrivelmente pessimo, como vc disse xD) pra empresa ou residencial)
    eu pagava 120reais por 250K residencial, vc acha isso justo?
    existe esse abuso por falta de concorrencia, tem 2 provedores na regiao, esses 2 devem ter entrado em um acordo sobre 'valores' a cobrar pra um nao prejudicar o outro, ai nao tem condiçoes
    WiMAX aqui seria muito magico, ia acabar com eles, aeuehauuaeuae

eu acho que as empresas nao pesquisam qdo vao disponibilizar o serviço, vao pela logica
    "eh centro, tem mais gente, mais empresas, de alguma forma nos temos que nos dar bem aqui no meio"

vc falou sobre ADSL cair, bom, sou cliente TELEFONICA, acho q sei oq eh isso melhor do que qqer outra pessoa(soh ver as noticias), aeuhueahuaehuaehuae
    porem, qdo houve panes, cairam tb os link dedicados dos provedores via radio, ou seja, ficou td no escuro, eauhauehuae

depois da ultima 'carcada' q a ANATEL deu na TeleComica, o negocio finalmente melhorou, nao tenho do q reclamar, assino 4mb, mas meus downloads chegam a 600k/s
    consigo jogar e baixar torrent ao mesmo tempo e isso eh magicowww (hehehe), coisa q eu nem sonhava em fazer com a internet a radio (raramente eu conseguia jogar, imagina fazer download junto)
    provavelmente eh isso mesmo que voce disse, de cada 200 provedores wifi, 1 eh decente, o resto eh uma bosta
    infelizmente na minha regiao, soh tem bosta...

e continuo com a opiniao, mesmo q vc diga q ADSL pode ser mais instavel do que um provedor via radio com link dedicado de qualidade, em regioes centrais onde eu tenho Cable(NET Virtua), ADSL(TeleComica) e Fibra Optica(TeleComica, Embratel e CTBC Telecom), realmente acho estupides assinar provedor via radio, me desculpe, mas eh assim q penso, e pra mim eh um fato.

4. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Só so centro do RIO! Meriti ainda não esta no mapa da embratel!(segundo informações dos consultores)
    Puxa um 8 Mega de alguém da PAVUNA.
    Vou ter que fazer isso mesmo, nem precisa ser da Pavuna, Vila Tiradentes ja tem 8Mb, comprar um par de Ns5 e mandar aqui pra casa

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vou ter que fazer isso mesmo, nem precisa ser da Pavuna, Vila Tiradentes ja tem 8Mb, comprar um par de Ns5 e mandar aqui pra casa
    aeueahuheuheau, minha internet aqui eh assim, no caso, eh um par de edimax, uhheauhueauea

Tópicos Similares

1. ALGUEM CONHECE UM TEMA XP PARA CONECTIVA????
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 05-11-2003, 19:44
  2. Alguem conhece dansguardian
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2003, 15:39
  3. Alguem conhece o DifinityLinux 2.0???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2003, 07:39
  4. Alguem conhece esse Servidor??
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2003, 11:13
  5. Alguém conhece o Programa Miolo!!da univates!!!
    Por Anticristh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2003, 15:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L