Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    bom, um amigo meu ligou na embratel hoje
    e realmente, no bairro em q moramos (afastado do centro da cidade), nao tem cobertura, porem NO CENTRO da cidade, tem cobertura total ¬¬'

    [BLOG MODE ON]

    eu realmente nao entendo, uma tecnologia pra resolver esse tipo de problema, sendo usada em regioes centrais, onde existem DSL, Cable, FIBRA OPTICA,.... disponibilizam wimax
    eu fico MUITO REVOLTADO com isso

    pergunto aos amigos do forum q sao proprietarios de provedores WiFi, voces usam essa logica quando vao abrir um provedor, uma filial, etc ?
    disponibilizar internet (wifi) onde existem as opçoes q citei acima, e ignoram TOTALMENTE lugares 'mais afastados' ?
    (nao estou acusando, nem afirmando nada, soh quero saber se voces pensam assim tb, que ao meu ver, nao tem logica alguma.... por favor, me corrijam se eu estiver errado nesse ponto, e estiver falando besteira)

    eu realmente sou leigo no assunto, e vou ser SINCERO, SE eu morasse em regioes q tivesse ADSL ou Cable disponivel, NUNCA, JAMAIS,... pensaria em assinar um provedor wireless... nao quero ofender o serviço ou empresa de ninguem, mas eh um fato,...
    se eu posso ter algo mais estavel(em teoria pelo menos), mais barato(duvido q algum provedor wireless venda uma conexao de 4mbps por 90reais mensais), pq assinar uma conexao wifi?

    (minha revolta pode ser justificada pq fui cliente de 2 provedores wifi, q soh me roubaram dinheiro com contratos de fidelidade, e nunca prestaram o serviço de acordo)

    por mais revolucionario e incrivel q seja WiMAX, na minha opiniao, o proposito seria atender regioes diferentes de onde eh disponibilizado atualmente...

    [BLOG MODE OFF]

    hehe xD
    Última edição por fernandondm; 22-12-2009 às 01:35.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom... posso falar um pouco da estrutura da Embratel... fiz uma visita a eles há pouco mais de 1 semana...

    Todos os troncos de rede principal deles são em fibra-optica, muitos dos troncos de contingência são fibra, alguns ainda são rádio (STM-3 rádios profissionais de alta disponibilidade. O STM-1 tem 155Mbps de thoughput, STM-3 são 3x o STM-1, logo 465Mbps). Onde a fibra ainda não é viável, eles tmb tem estes rádios STM-3. Então aqui no meu caso em Estrela-RS no centro do Rio Grande do Sul eu receberia o link da seguinte forma...

    Central de PoA com Fibra até Venâncio Aires (fibra que vai até Sta. Cruz), de Venâncio para Cruzeiro Links com STM-3 (1 repetição se não me engano). Ai chegamos na última milha... ai sim vem o WiMAX para disponibilizar para o cliente... O WiMAX é usado apenas para última milha, assim como o ADSL é usado para última milha, para trazer o link da central da cidade até o cliente...

    Bom eu falei tudo isso para concluir uma coisa. Não quero falar que Embratel é a melhor empresa do mundo, mas em termos de equipamentos, tecnologias, estrutura é anos luz na frente das outras a melhor da américa do sul... os links para o exterior são de longe os melhores (10Gbps e alguns tem mais de 1 link em operação, dai já pula pra 20, 30 Gbps)... Eles tem uma estrutura incrível mesmo, a única coisa é que eles não disponibilizam serviço onde eles sabem que não vão ter lucro... Sobre os problemas no WiMAX, nunca ouvi falar nada... mas tenho uma última coisa a dizer, não menos importante. Ter a melhor estrutura não quer dizer que se tenha o melhor serviço... não adianta a melhor estrutura se o DNS ficar fora, ou qualquer outro problema técnicos que não tenha a ver com a estrutura aconteça... Como não sou cliente da Embratel não posso opinar a respeito, mas... me parece que eles estam com serviços ao menos muito bons...

    PS.: Tudo isso pra dizer que a estrutura é excelente, mas não é só isso que conta... heheh
    Amigo, Telefônica, Global Crossing, OI e etc... tem uma estrutura igual ou se não melhor que a Embratel, sou cliente Embratel desde quando éla realmente prestava, já visitei seu QG, já visitei o QG da OI. E falar sobre estrutura da Embratel é muito relativo, pois enquanto a OI entrega qualquer coisa aqui em Fibra, a Embratel ainda utiliza o par metálico, sem falar que pelo menos aqui em Teresina a mesma está totalmente sucateada. Emfim...nem vou me estender mais. O que posso afirmar é que a Embratel já foi a bam, bam, bam do pedaço!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    boa tarde galera, estava procurando sobre internet wimax pelo google (na esperança de encontrar algo pra regiao de araraquara, ou alguma noticia animadora pelo menos)
    encontrei esse site:

    Banda Larga WiMAX

    http://img685.imageshack.us/img685/5383/embratelpme.jpg


    alguem ja ouviu falar desse serviço? ja usou? eh fake?
    (caso ja tenham feito essa pergunta no forum, me desculpem xD)

    procurei mais informaçoes pelo google, mas nao achei muita coisa (ou nao procurei direito tb, pode ser [!?])

    agradeço atençao desde ja o/

    edit: ja tentei ligar, mas o numero 'nao chama', qdo da sinal de vida eh de ocupado, aehueaueau
    Wimax com parabólica apontado pro espaço ????

    o PME da empratel com wimax aqui no rio eles instalam um MODEM pequeno que recebe o sinal sem fio sem nenhuma antena externa, e tem portas FXS para as linhas VOIP fixas da embratel.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ja me cadastrei pra receber informações.

    Não vejo a hora de trocar essa merd@ de Velox 1Mb por 150 reais.
    Só so centro do RIO! Meriti ainda não esta no mapa da embratel!(segundo informações dos consultores)
    Puxa um 8 Mega de alguém da PAVUNA.

  5. #25
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    bom, um amigo meu ligou na embratel hoje
    e realmente, no bairro em q moramos (afastado do centro da cidade), nao tem cobertura, porem NO CENTRO da cidade, tem cobertura total ¬¬'

    [BLOG MODE ON]

    eu realmente nao entendo, uma tecnologia pra resolver esse tipo de problema, sendo usada em regioes centrais, onde existem DSL, Cable, FIBRA OPTICA,.... disponibilizam wimax
    eu fico MUITO REVOLTADO com isso

    pergunto aos amigos do forum q sao proprietarios de provedores WiFi, voces usam essa logica quando vao abrir um provedor, uma filial, etc ?
    disponibilizar internet (wifi) onde existem as opçoes q citei acima, e ignoram TOTALMENTE lugares 'mais afastados' ?
    (nao estou acusando, nem afirmando nada, soh quero saber se voces pensam assim tb, que ao meu ver, nao tem logica alguma.... por favor, me corrijam se eu estiver errado nesse ponto, e estiver falando besteira)

    eu realmente sou leigo no assunto, e vou ser SINCERO, SE eu morasse em regioes q tivesse ADSL ou Cable disponivel, NUNCA, JAMAIS,... pensaria em assinar um provedor wireless... nao quero ofender o serviço ou empresa de ninguem, mas eh um fato,...
    se eu posso ter algo mais estavel(em teoria pelo menos), mais barato(duvido q algum provedor wireless venda uma conexao de 4mbps por 90reais mensais), pq assinar uma conexao wifi?

    (minha revolta pode ser justificada pq fui cliente de 2 provedores wifi, q soh me roubaram dinheiro com contratos de fidelidade, e nunca prestaram o serviço de acordo)

    por mais revolucionario e incrivel q seja WiMAX, na minha opiniao, o proposito seria atender regioes diferentes de onde eh disponibilizado atualmente...

    [BLOG MODE OFF]

    hehe xD
    Bom, vou começar concordando totalmente com vc! O WiMAX deveria ser usado para atender regiões mais afastadas, em função principalmente do custo... Agora vem a parte que tenho que concordar com a Embratel.
    A Embratel não tem obrigação de cobrir 100% do território, assim como algumas teles em alguns lugares tem de ter (Aqui a Oi). Então eles partem para o seguinte pensamento, que como empresa eles estão 100% certo: "Pra que eu vou colocar um WiMAX para 2 clientes em um bairro afastado se eu posso colocar esse mesmo WiMAX no centro que na pior das hipóteses eu vou ter 20 cliente!" O que vai me dar mais dinheiro? A questão é essa, retorno financeiro, simplesmente isso. Se tem DSL, Cable, fibra, não interessa, nosso serviço(Embratel) vai ser o melhor e com o melhor custo (de modo a proporcionar lucro)... Hoje é mais lucrativo instalar uma BSU WiMAX e vender as CPEs para os clientes do que instalar um DSL na central e sair instalando nos clientes... A questão toda é essa lucratividade, se não for execelente aqui, na cidade visinha é? vamos para lá! Eles não estão nenhum pouco preocupados com área de cobertura, e sim com a grana que entra...
    Sobre preferir o ADSL(por exemplo) ao wireless, concordo que muita gente pensa assim e não tiro a razão porque centenas, talvez milhares de provedores tem responsáveis que não entendem o que estão fazendo e prestam serviços "terrivelmente péssimos"(termo inventado agora ;-) ) e dai é o que acontece... Mas queria comentar 2 coisa a respeito disso. A primeira é (sempre levando em conta que estamos falando de um provedor wireless de qualidade)... O que vc prefere, um ADSL que fica a 3kms da central ou um Wireless que fica a 3 kms da central? Eu prefiro um wireless (nesse caso, mesmo que não seja 100%). A atenuação do sinal no ADSL não permite distâncias longa... fica um lixo mesmo! Voltando a questão de um provedor wireless bem ajustado, em conhecendo minha rede, sabendo da latência, throughput e estabilidade dela, e tendo (ainda não tenho) um link dedicado f... Eu não pego ADSL nunca! pegaria meu provedor... A ADSL cai 200 vezes mais do que um link dedicado... e se a transmissão de um link dedicado(o provedor em si) for excelente, cara, é muito melhor o provedor wireless do que o ADSL...
    Mas claro... isso é uma realidade que em alguns lugares não funciona, justamente pelo que eu falei, tem muito (mas muito mesmo) provedor onde o responsável não sabe o que está fazendo... dai a conexão fica uma m... mesmo... não tem como... e isso degrada muito a imagem do Provedor Wireless... é só a gente se colocar na posição de cliente que não entende como o provedor funciona (ou seja, 99,99% dos clientes), o pensamento é: Se de 200 provedores wireless só 1 funciona mesmo, então eu quero distância! Qualquer um pensaria assim... menos o 0,01% que trabalha com isso e sabe porque esse pensamento é assim...

    PS.: Desculpem o desabafo ai... heh Abraço,

  6. #26

    Padrão ixiii

    pme da embratel dá muito problema, tenho aqui e direto sofre quedas por gargalo !
    o serviço foi vendido absurdamente aqui na região de ribeirao preto, com isso os gargalos foram aumentando ao ponto de ficar VISIVEL, das 18:00 até as 23:00 dificil você fica direto sem ter quedas, outro problema tbm é o travamento do pme, que simplesmente para de trafegar, tendo que forçar um reset.

    porem é um serviço barato e o suporte PELO MENOS NO QUAL EU LIGO, sou muito bem atendido e eles ligam varias veses perguntando se o problema parou etc etc etc.. e no final falaram qual era o defeito ( milagre ) era problema de link saturado, como trabalho com telefonia para a ctbc, embratel, oi aqui na cidade, ja estava sabendo.. porem pedi desconto na fatura mensal e assim foi feito.
    então nao tenho muito do que reclamar, mas se eu fosse uma EMPRESA que não poderia parar o trem ia ficar feio.

    pme wimax dá menos problema, e o serviço nao é igual na imagem não pelo menos aqui é uma antena de DISCO ( em cima do local ) as veses tem que fazer uma torre dependendo muito ..tem que alinhar etc etc.. e o mais chato que, se vc desligar a alimentação que sobe pro POE na antena o mesmo precisa ser destravado ( ai se tem que ligar na embratel e eles destravam pra você).
    embaixo no local fica apenas um ROUTER geralmente da MOTOROLA ou da CISCO etc.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Wimax com parabólica apontado pro espaço ????

    o PME da empratel com wimax aqui no rio eles instalam um MODEM pequeno que recebe o sinal sem fio sem nenhuma antena externa, e tem portas FXS para as linhas VOIP fixas da embratel.
    hehehe, achei estranho isso tb,... bom, eh um site de 'consultoria', galera faz oq pode pra vender... huaehuaeuaehuae

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom, vou começar concordando totalmente com vc! O WiMAX deveria ser usado para atender regiões mais afastadas, em função principalmente do custo... Agora vem a parte que tenho que concordar com a Embratel...........
    ...........PS.: Desculpem o desabafo ai... heh Abraço,
    (nao vou quotar todo seu post, senao fica mto extenso, hehehhe)

    concordo q a embratel nao obrigada a cobrir 100%, mas discordo sobre preferir '20 clientes' no centro do q '2' no bairro afastado (mesmo q isso seja soh "modo de dizer")
    acho q isso varia mto de lugar, por isso acho que deve ter uma pesquisa ou coisa do tipo
    soh no bairro em q moro, posso garantir tranquilamente q no MINIMO 30 casas pegariam esse WiMAX(sao amigos meus, desesperados por uma internet q presta)
    fora o ponto comercial, tem 2 lan houses q sofrem na mao desse provedores via radio (sinceramente, pagar 750reais por mes, por um link de 350K, usando equipamentos comuns ainda (antena grade aquario e um radio zinwell g220), eh palhaçada neh? nem um canopyzinho? po... hehe)
    tem supermercados(nao eh mercadinho de esquina nao, eh supermercado mesmo) aqui na regiao, enfim, tem uma area comercial razoavel por aqui, escola, etc...

    vc acha que pagar 750reais por um link de 350K da pra lucrar mais do q pagando 90reais por dsl de 4mb? (os provedores aqui cobram caro soh por causa da porcaria do CNPJ, pois o tipo de serviço prestado eh o MESMO (ou seja, terrivelmente pessimo, como vc disse xD) pra empresa ou residencial)
    eu pagava 120reais por 250K residencial, vc acha isso justo?
    existe esse abuso por falta de concorrencia, tem 2 provedores na regiao, esses 2 devem ter entrado em um acordo sobre 'valores' a cobrar pra um nao prejudicar o outro, ai nao tem condiçoes
    WiMAX aqui seria muito magico, ia acabar com eles, aeuehauuaeuae

    eu acho que as empresas nao pesquisam qdo vao disponibilizar o serviço, vao pela logica
    "eh centro, tem mais gente, mais empresas, de alguma forma nos temos que nos dar bem aqui no meio"

    vc falou sobre ADSL cair, bom, sou cliente TELEFONICA, acho q sei oq eh isso melhor do que qqer outra pessoa(soh ver as noticias), aeuhueahuaehuaehuae
    porem, qdo houve panes, cairam tb os link dedicados dos provedores via radio, ou seja, ficou td no escuro, eauhauehuae

    depois da ultima 'carcada' q a ANATEL deu na TeleComica, o negocio finalmente melhorou, nao tenho do q reclamar, assino 4mb, mas meus downloads chegam a 600k/s
    consigo jogar e baixar torrent ao mesmo tempo e isso eh magicowww (hehehe), coisa q eu nem sonhava em fazer com a internet a radio (raramente eu conseguia jogar, imagina fazer download junto)
    provavelmente eh isso mesmo que voce disse, de cada 200 provedores wifi, 1 eh decente, o resto eh uma bosta
    infelizmente na minha regiao, soh tem bosta...

    e continuo com a opiniao, mesmo q vc diga q ADSL pode ser mais instavel do que um provedor via radio com link dedicado de qualidade, em regioes centrais onde eu tenho Cable(NET Virtua), ADSL(TeleComica) e Fibra Optica(TeleComica, Embratel e CTBC Telecom), realmente acho estupides assinar provedor via radio, me desculpe, mas eh assim q penso, e pra mim eh um fato.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Só so centro do RIO! Meriti ainda não esta no mapa da embratel!(segundo informações dos consultores)
    Puxa um 8 Mega de alguém da PAVUNA.
    Vou ter que fazer isso mesmo, nem precisa ser da Pavuna, Vila Tiradentes ja tem 8Mb, comprar um par de Ns5 e mandar aqui pra casa

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vou ter que fazer isso mesmo, nem precisa ser da Pavuna, Vila Tiradentes ja tem 8Mb, comprar um par de Ns5 e mandar aqui pra casa
    aeueahuheuheau, minha internet aqui eh assim, no caso, eh um par de edimax, uhheauhueauea

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vou ter que fazer isso mesmo, nem precisa ser da Pavuna, Vila Tiradentes ja tem 8Mb, comprar um par de Ns5 e mandar aqui pra casa
    UP VELOX neh porque se for telemar so um mega!!!! essa telemerda e f##@@@#

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    UP VELOX neh porque se for telemar so um mega!!!! essa telemerda e f##@@@#
    É só no UP mesmo, monopolio é foda!

  13. #33
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    (nao vou quotar todo seu post, senao fica mto extenso, hehehhe)

    concordo q a embratel nao obrigada a cobrir 100%, mas discordo sobre preferir '20 clientes' no centro do q '2' no bairro afastado (mesmo q isso seja soh "modo de dizer")
    acho q isso varia mto de lugar, por isso acho que deve ter uma pesquisa ou coisa do tipo
    soh no bairro em q moro, posso garantir tranquilamente q no MINIMO 30 casas pegariam esse WiMAX(sao amigos meus, desesperados por uma internet q presta)
    fora o ponto comercial, tem 2 lan houses q sofrem na mao desse provedores via radio (sinceramente, pagar 750reais por mes, por um link de 350K, usando equipamentos comuns ainda (antena grade aquario e um radio zinwell g220), eh palhaçada neh? nem um canopyzinho? po... hehe)
    tem supermercados(nao eh mercadinho de esquina nao, eh supermercado mesmo) aqui na regiao, enfim, tem uma area comercial razoavel por aqui, escola, etc...

    vc acha que pagar 750reais por um link de 350K da pra lucrar mais do q pagando 90reais por dsl de 4mb? (os provedores aqui cobram caro soh por causa da porcaria do CNPJ, pois o tipo de serviço prestado eh o MESMO (ou seja, terrivelmente pessimo, como vc disse xD) pra empresa ou residencial)
    eu pagava 120reais por 250K residencial, vc acha isso justo?
    existe esse abuso por falta de concorrencia, tem 2 provedores na regiao, esses 2 devem ter entrado em um acordo sobre 'valores' a cobrar pra um nao prejudicar o outro, ai nao tem condiçoes
    WiMAX aqui seria muito magico, ia acabar com eles, aeuehauuaeuae

    eu acho que as empresas nao pesquisam qdo vao disponibilizar o serviço, vao pela logica
    "eh centro, tem mais gente, mais empresas, de alguma forma nos temos que nos dar bem aqui no meio"

    vc falou sobre ADSL cair, bom, sou cliente TELEFONICA, acho q sei oq eh isso melhor do que qqer outra pessoa(soh ver as noticias), aeuhueahuaehuaehuae
    porem, qdo houve panes, cairam tb os link dedicados dos provedores via radio, ou seja, ficou td no escuro, eauhauehuae

    depois da ultima 'carcada' q a ANATEL deu na TeleComica, o negocio finalmente melhorou, nao tenho do q reclamar, assino 4mb, mas meus downloads chegam a 600k/s
    consigo jogar e baixar torrent ao mesmo tempo e isso eh magicowww (hehehe), coisa q eu nem sonhava em fazer com a internet a radio (raramente eu conseguia jogar, imagina fazer download junto)
    provavelmente eh isso mesmo que voce disse, de cada 200 provedores wifi, 1 eh decente, o resto eh uma bosta
    infelizmente na minha regiao, soh tem bosta...

    e continuo com a opiniao, mesmo q vc diga q ADSL pode ser mais instavel do que um provedor via radio com link dedicado de qualidade, em regioes centrais onde eu tenho Cable(NET Virtua), ADSL(TeleComica) e Fibra Optica(TeleComica, Embratel e CTBC Telecom), realmente acho estupides assinar provedor via radio, me desculpe, mas eh assim q penso, e pra mim eh um fato.
    É isso mesmo... concordo com vc... Por isso que eu ainda disse... Que pegaria wireless, mas só porque eu sei como é o meu provedor, sei que é melhor, então vai ser melhor que o ADSL, mas assim no geral a galera não sabe trabalhar, dai fica umas bosta mesmo... ai tem que ir de DSL mesmo...

  14. #34

    Padrão Afff

    Caraca meu.. voces reclamam de barriga cheia.... esse o boleto da embratel http://www.internetviaradio.net/9.jpg... 2 links de 2 megas cada... PS: nesse ae ainda ta barato... quase 10 mil reais por um link de 4 megas... Agora eu nao posso reclamar, na minha regiao existe OI, mas nao funciona em o celulares deles, sobre ADSL ou Internet Via Radio que meu colega reclamou que foi enganado e tal...

    A Embratel ta oferecendo, internet de tudo que e forma, mas voces sabiam que 1 mega deles, e compartilhado? ate mesmo para empresa... Pois e... garantia de banda de 15%... UAHUHAUHA 150kbps... fala serio... se foce facil ter 1 mega por 99 reais, eu ia ter umas 10 antenas, cada um no nome de um parente com endereço proximos... cada ideia doida minha!!

    Seguinte, voce teve era azar, pois tem muito provedores que trabalham corretamente com SCM e ate garantia de banda. O problema nao e os provedores sao seu donos, que pensam e economizar o maximo possivel, e nao se preocupam com qualidade ou com equipamentos. Concordo que quando e uma lan house ou empresa, que a pessoa que esteja contratando o serviço tambem procure comprar equipamentos bons, tem cara que e flooda, quando voce fala para comprar tal equipamento, ficam chorando e so querem o mais barato, esquecendo realmente da qualidade, nao e obrigacao do provedor ficar toda hora falando: amigo esse e barato mas nao vale a pena porque isso e aquilo... Muitos clientes ja se acham o mestre em informatica, que aqui nunca encontrou o genio, que entende mais que todo mundo... Nunca o problema e o PC dele, sempre e o provedor ou a internet.

    Quem nunca foi na casa de um cliente e o cara puto fala:
    Cliente: porra minha internet nao ta entrando...
    Quando voce liga a maquina dele nem o Windows ta abrindo...
    Cliente: ta vendo... nem o windows ta abrindo, imagina a internet...
    COMO SE A GENTE TIVE-SE CULPA DO PC DO CARA NAO TA FUNCIONANDO... COMO SE A INTERNET FOSSE PARTE DO SISTEMA OPERACIONAL OU DO PC DO CARA!!!

    Galera cada problema e um problema separado, nem sempre devemos generalizar, mas as telecoms, sao as que mais ganham com isso de provedor de internet via radio... Voces acham que a embratel nao tem interreses de colocar internet wifi no Brasil... Logico que tem... e logico que eles podem ter preço melhor que qualquer um... eles tem link e estrutura, que seja ate sucateada, mas funciona, tem lugares que nem isso existe... Conheco cidades que nem existe celulares e olha que tem 40 mil habitantes... A realidade no brasil e simples... Internet aqui nunca vai chegar ser tao boa quanto nos queremos... Em portugal eu conheci a meonet... Isso e internet na fibra optica, 100mb para cliente com garantia de banda... TV de altadefinicao, telefone... tudo isso por 69 euros... Fala serio... Agora veja o Japao com o tknet... vou nem falar nada ne, la pode ter 1 giga de internet... logico... a internet deles e quase uma intranet, porque e tudo deles, a linguagem, e etc.... e raro os japas entrarem na internet e irem em sites de fora... e cada pais tem sua sintuacao...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Muitos clientes ja se acham o mestre em informatica, que aqui nunca encontrou o genio, que entende mais que todo mundo... Nunca o problema e o PC dele, sempre e o provedor ou a internet.

    Quem nunca foi na casa de um cliente e o cara puto fala:
    Cliente: porra minha internet nao ta entrando...
    Quando voce liga a maquina dele nem o Windows ta abrindo...
    Cliente: ta vendo... nem o windows ta abrindo, imagina a internet...
    COMO SE A GENTE TIVE-SE CULPA DO PC DO CARA NAO TA FUNCIONANDO... COMO SE A INTERNET FOSSE PARTE DO SISTEMA OPERACIONAL OU DO PC DO CARA!!!
    concordo com vc q existem clientes q sao complicados, mas oq mais vejo, eh sempre o provedor tirando o C**** dele da reta, ja fui tec. externo de uma empresa, 90% dos chamados, era cagada de internet/provedor (radio, dsl, cable, oq for...)

  16. #36

    Padrão

    bom, fiquei sabendo q aqui na regiao de Araraquara/Sao Carlos, o WiMax da embratel foi instalado 'aos pedaços'
    a embratel tava correndo risco de perder as licenças de uso das frequencias, entao fez algo 'capenga' na pressa
    porem, ainda nesse começo de ano eles pretendem cobrir Araraquaraquase completamente, assim como outras cidades da regiao
    o link maximo a ser vendido serah de 10mbps, e tambem vao trazer o Giro, com conexao de 512kbps
    aos poucos, os 'abandonados' pelas teles, vao ter um serviço de internet decente, pelo menos em teoria, euahueahuaehuea

  17. #37

    Padrão

    Pessoal,

    Já trabalhei na embratel justamente no período de desenvolvimento desse produto. Os critérios de escolha foram os seguinte:

    As cidades foram escolhidas pela quantidade de habitantes pois a Embratel precisava entregar um produto com essa tecnologia para garantir a exclusividade da frequencia.

    Dentro das cidades foram selecionadas as áreas com maior concentração populacional.

    Dentre essas áreas ainda precisaram verificar onde havia antenas onde seria possível instalar o Wimax. Essa escolha depende de espaço físico na antena e da capacidade de transmissão entre a antena e a central da Embratel. Essa ligação normalmente é feita fisicamenet (cabo ou fibra)

  18. #38

    Padrão

    esta procurando sobre o assunto achei link sobre equipamento que eles usam nos cliente e da motorola http://www.mccordcommunications.com/..._datasheet.pdf

  19. #39

  20. #40
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Pessoal,
    tô c um grande problema. Instalei há 2 semanas o Wimax da Embratel, mas a cnx sempre fika entre 500-600kbps, sendo q contratei a velocidade de 2mb. O meu CPE indica 3 a 4 leds. Gostaria de saber se alguém conhece esse problema e sabe como resolver. Tô achando que é ou o firewall do próprio CPE 750i da motorola ou o sinal da antena é fraco pra manter uma boa velocidade.

    Se alguém souber a senha pra entrar no CPE da Embratel avisa aí (não é amsi a senha padrão "motorola", ja tentei), preciso dar uma olhada no firewall dele.