+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 433 e cartôes R52

    Bom dia a todos, Tenho um ponto a ponto com dois radio Genéricos, e resolvi trocar por duas RB 433 e 02 cartões R52.

    Há Bronca!

    Acesso a RB 433 Pelo MAC, Vou em interface habilito o cartão na guia wireless -AP-Brigde


    Crio uma BRIDGE PORT e add todas as interface Wan1, Ether1, Ether2, Eher3

    e em IP address add um IP a Bridge e não concigo acessar ela pelo IP mesmo ele aparecendo no winbox.

    Em Bridge na guia port fica assim.


    wlan bridge1 disabled port
    Ether1 bridge1 designated port
    Ether2 bridge1 designated port
    Ether3 bridge1 disabled port

    pergunta o que esta acontecendo ? por que eu não consigo acessar ela pelo o Ip ?

    Agadeço desde já quem poder me ajudar a fechar esse ponto a ponto.

    Pesquisei a aqui nos posts anteriores e não encontrei o porque não acesso ela pelo o ip se tem alguma regra no firewall e etc...

  2. #2

    Padrão

    Amigão, essa é uma grande duvida de muitos aqui no forum, tenho 3 rb 433, todas em Bridge e nunca consegui acessar nenhuma pelo Ip, a não ser quando usei ela somente em modo ap + hotspot.
    Ja pesquisei pra caramba e nada. Creio eu que em modo bridge so possa ser acessada pelo MAC.
    Mais se houver outro metodo, vou ficar no aguardo.

  3. #3

    Padrão

    Meu amigo, eu já tava ficando doido! de tanto trocar ip e nada, muito obrigado, continuarei a busca mas, tem sim ! como fazer por que ate mesmo como iremso pingar a RB no enlace. Agora continuarei aqui a espera de uma luz para essa finalidade desde ontem que não descanso direito.

  4. #4

    Post qual o ip dela ?

    está /24 ? no ip adress

    aqui ficou assim no começo querendo entrar de vez em quando, mas agora tá normal acessando normal pelo ip

  5. #5

    Padrão

    Amigo, tem que ter algum motivo para isso acontecer, agora mesmo estou acessando a RB que esta no modo AP+brigde, quando estou com o cabo conectado na mesma, tenho acesso a RB pelo MAC tranquilo as duas, já quanto lçigo o cabo na RB que esta no modo STATION vejo RB brigde e mas nem pelo mac eu acesso, alguma ajuda, agrade desde ja.

  6. #6
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Pois é cara... já vi mais gente reclamando disso... não sei a solução, mas posso dizer que em Bridge dá pra acessar pelo ip sim porque uso aqui e funciona tranquilo...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Pois é cara... já vi mais gente reclamando disso... não sei a solução, mas posso dizer que em Bridge dá pra acessar pelo ip sim porque uso aqui e funciona tranquilo...
    Meu amigo pedemesa, eu ainda não conseguir fazer esse ponto a ponto funcionar, gostaria de uma força dos amigos pois nunca configurei essas RB's com esse Cartão e estou com dificuldades.

  8. #8
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andrinho Ver Post
    Meu amigo pedemesa, eu ainda não conseguir fazer esse ponto a ponto funcionar, gostaria de uma força dos amigos pois nunca configurei essas RB's com esse Cartão e estou com dificuldades.
    Bom cara, como eu disse não sei o que acontece... mas vamos tentar ai... derrepente a gente consegue... se alguém que conhece o problema pudesse ajudar seria muito melhor! Mas vamos lá...

    - Quando vc atribui o ip em "IP>Address" qual interface vc seleciona? aqui eu seleciono a bridge...

    - Em "Interfaces" quando vc abra uma interface, o que está setado em "ARP"? Deixe todas elas em "Enable" (inclusive e principalmente a Bridge) até conseguir fazer o negócio funcionar, depois (de estar funcionando) se for o caso, altere para o valor que quiser...

    - Em "IP>Address" minha configuração é a seguinte: Address: 172.16.0.1/24; Network: 172.16.0.0; Broadcast: 172.16.0.255; Interface: Bridge. Veja se ai está igual...

    Bom... isso ai é tudo chute né... vamos ver o que pode ser... Ahhh verifique tmb o seu cabo de rede... vai que um fio dá com mal contato e estamos quebrando a cabeça aqui...

    Post ai os progressos... Abraço,

  9. #9

    Padrão R52N funciona com 2 antenas setoriais?

    Pessoal, boa tarde!

    Sou novo em provedor de internet, e tenho uma dúvida...
    Bom, tenho atualmente uma rb433 com cartão r52n, nele tenho 1 setoriasl hyperlink conectado, gostaria de sabe, tenho como colocar outra hyperlink na outra saida do cartão, ou seja, funcionar 2 antena no mesmo cartão para distribuir sinal ?

    Obrigado!!!

    Luiz

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LuizClaudio Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Sou novo em provedor de internet, e tenho uma dúvida...
    Bom, tenho atualmente uma rb433 com cartão r52n, nele tenho 1 setoriasl hyperlink conectado, gostaria de sabe, tenho como colocar outra hyperlink na outra saida do cartão, ou seja, funcionar 2 antena no mesmo cartão para distribuir sinal ?

    Obrigado!!!

    Luiz


    Luiz tenho aqui uma RB com dois cartões e duas antenas setóriais hiperlink, numa boa funcionar perfeito,
    não aconselho usar uma terceira antena por ser três cartões dentro de uma caixa hermétrica, dois já está causando uma certa interferência um ao outro. mais você tem ainda um slot de resevarna RB 433.

  11. #11

    Padrão

    Até agora sem solução !!!!!! ja pesquisei feito condenado.
    Se alguem tiver um solução, poste aqui.
    abraço

  12. #12

    Padrão

    É bem simples, basta atribuir IP a Bridge, as Ether´s não precisam de IP, pronto!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Até agora sem solução !!!!!! ja pesquisei feito condenado.
    Se alguem tiver um solução, poste aqui.
    abraço

    Realmente, ainda não conseguir estou acessando pelo MAC ainda, mesmo criando e atribuindo o IP a brigde ela não acessar.

  14. #14

    Smile

    Olá para todos, primeiramente quero agradecer aos amigos aqui do forum que contribuiram, tentando ajudar nesse post, quero encerra-lo com exito, pois, para acessar aRB 433 pelo IP não se esqueçam de configurar a sua placa de rede na mesma rede da RB.

    Ex: RB ip brigde 172.16.0.1


    IP placa de rede 172.16.0.200, pronto pode colocar o ip na plaac e acessar tranquililamente, um braço a todos e ate +

  15. #15

    Padrão

    boa noite!
    Eu crio uma bridge
    adiciono em ports todas as interfaces (ether1,ethe2,ether3 + wlans)
    em ip address crio um ip e coloco na interface bridge....

    OBS: tenho 3 rbs com essa configuracao e funciona perfeito, consigo acessar o ip tanto da ether quanto da wlan.
    t++

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    boa noite!
    Eu crio uma bridge
    adiciono em ports todas as interfaces (ether1,ethe2,ether3 + wlans)
    em ip address crio um ip e coloco na interface bridge....

    OBS: tenho 3 rbs com essa configuracao e funciona perfeito, consigo acessar o ip tanto da ether quanto da wlan.
    t++
    scan eu conseguir fechar com as duas RB's mas, mas a que esta com os dois cartões, um recebendo e o outro para enviar para terceira RB não estou conseguindo ainda.

  17. #17

    Padrão

    Estou com mesmo problema aqui , nao consigo acessar o RB em modo bridge


    JA fis o que foi dito e nada de conseguir

  18. #18

    Padrão

    Bom dia amigos, já algumas semanas estamos trabalhando, estudando, cuidando da familia e crescendo cada dia, configurei as RB assim:
    primeira RB com 01 cartão R52 modo AP+brigde
    criei uma WDS add e uma Brigde as interfaces Eth1 e wds = a interface eth1 é há que reseber o link.
    Na segunda RB com dois cartões 01 esta em WDs com a primeira e segundo esta em modo AP + BriBrigegde em WDS com a terceira RB. Na Brigde add todas as interfaces.

    HÁ BRONCA

    so consigo ping o ip da RB principal 10.10.2.1 da sengunda RB
    já da terceira RB 10.10.2.3 não consigo pinga a sengunda 10.10.2.2. nem o Ip 10.10.2.1
    mas, estou navegando Tranquilamente, lembrando não concigo estabelecer ppoe só acesso com ip
    onde tá essa bronquinha ?
    Última edição por Andrinho; 26-03-2010 às 12:18. Razão: Bom galera eu resolvit a sintuação graças a Deus a broca era o MAC da Brigde