+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Outra pergunta: Em New TTL : 1 , o numero \"1\" é a quantidade de makinas q poderão ser compartilhadas por aquele \"ip\". Ex New TTL: 2 , seria 2 maquinas navegando com o msm ip ? Mais uma vez obrigado !!!!
    Não, não manjo muito de TTL, mas sei que só é possível compartilhar se ela estiver em 64, 128, 256 ou próximo deles, e me corrijam se eu estiver errado por favor. Mas agora vc me dispertou a curiosidade, assim que puder, vou pesquisar mais sobre TTL, o conceito geral, pode ser visto nesse endereço: TTL - Wikipédia, a enciclopédia livre

No link que o colega NETOSDR postou tem mais informações.

Algo mais que eu puder ajudar, disponha, e boa sorte!

Boas Festas a todos!
    Última edição por emsfalcao; 20-12-2009 às 18:34.

2. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Exatamente, só colocar o IP o qual deseja relizar o bloqueio

É importante lembrar, antes que chegue alguém falando da eficiência da regra, que ela não é a prova de espertalhões, essa TTL pode ser forçada em alguns sistemas operacionais, mas isso é coisa para Experts, essa regra ainda é a melhor solução!

Abraços!

Valeu pela ajuda ta funcionando que é uma beleza.

3. Citação Postado originalmente por alannery Ver Post
    Eu procurei bastante no fórum sobre o assunto, mas não achei.

Tem uns clientes no comercio que estão cancelando a conexão com o provedor que trabalho pra dividir com a loja do lado pra rachar a mensalidade, eu queria uma regra pra certo ip navegar e o que ta atrás não navegar, certa vez vi acontecer em uma lan house, abria autenticação pra todas as maquinas mesmo quando servidor autenticava continuava abrir autenticação nas maquinas. Agradeço a ajuda dos colegas do fórum!
    Se você sabe quem é limita a conexão TCP dele para 5 sessões, e deixa o esperto achar que pode compartilhar. Alem de deixar o TTL dele em 1, o """"""""Provedor"""""""" dele vai ficar uma bosta.

Não Registrado
    Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Aqui eu uso assim:

/ ip firewall mangle

add action=change-ttl chain=postrouting comment="BLOQUEIO DE COMPARTILHAMENTO" disabled=no dst-address=192.168.0.0/24 new-ttl=set:1

add action=change-ttl chain=postrouting comment="LIBERA COMPARTILHAMENTO PARA IPs CADASTRADOS" disabled=no

ATENÇÃO - DETALHE IMPORTANTE: ao contrário das regras comuns, a regra que libera para algum IP (excessão que deve ser usada para clientes que usar roteador ou que vc queira liberar o compartilhamento) deve ficar abaixo da regra que bloqueia e de acordo com a regra, basta que vc insira os IPs que deseja liberar o compartilhamento em address list (isso caso necessite).
    Essa primeira regra ai, só com ip do cliente ta funcionando.
    To com uma duvida essa regra será que funciona com um router?
    Eu imagino que funcione! Se o cliente quiser usar o router eu configuro ele em modo bridge.

5. Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Aqui eu uso assim:

/ ip firewall mangle

add action=change-ttl chain=postrouting comment="BLOQUEIO DE COMPARTILHAMENTO" disabled=no dst-address=192.168.0.0/24 new-ttl=set:1

add action=change-ttl chain=postrouting comment="LIBERA COMPARTILHAMENTO PARA IPs CADASTRADOS" disabled=no

ATENÇÃO - DETALHE IMPORTANTE: ao contrário das regras comuns, a regra que libera para algum IP (excessão que deve ser usada para clientes que usar roteador ou que vc queira liberar o compartilhamento) deve ficar abaixo da regra que bloqueia e de acordo com a regra, basta que vc insira os IPs que deseja liberar o compartilhamento em address list (isso caso necessite).
    Essa primeira regra ai, só com ip do cliente ta funcionando.
    To com uma duvida essa regra será que funciona com um router?
    Eu imagino que funcione! Se o cliente quiser usar o router eu configuro ele em modo bridge.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 09-11-2016, 20:47
  2. Respostas: 9
    Último Post: 04-05-2015, 07:38
  3. Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo
    Por rmj no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 27-07-2012, 16:59
  4. Respostas: 3
    Último Post: 28-05-2012, 11:16
  5. Respostas: 3