+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Porque não faz cache?

    Boa noite a todos que fazem parte deste forum.

    Sou iniciante no seguimento de provedores mas já trabalho a 6 meses e usando Mikrotik.

    Devido o crescimento estou necessitando de uma máquina pra cache. A questão é que tentei Slackware e nada, Ubuntu com Thundercache e não ficou legal, agora tenho Debian mais Squid3 onde usei o tutorial https://under-linux.org/f117220-squi...ara-iniciantes está funcionando, vejo o tráfego na placa de rede mas não tá como deve porque não faz cache de nada, já testei tudo e nada de armazenar páginas, arquivos, etc.

    Sei que por eu ser iniciante em Linux complica um pouco as coisas, mas já testei várias soluções que pego aqui no forum e nada de funcionar, por isso, peço por gentileza ajuda de vocês para solucionar minhas dúvidas.

    Uso Mikrotik com 3 placas de rede + Debian 5 + Squid 3 e todos os clientes estão acessando a net numa boa mas o cache não está sendo feito. Sei disso pois fiz diversos testes e se eu retirar o Debian fica com o mesmo desempenho.

    Antecipadamente fico grato a todos os colaboradores que ajudarem.

    Abraços e feliz ano novo a todos.

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Já que queria um cache mais 'eficiente', instale o Thunder Cache 3 nesse Debian, deixe por um tempo e depois tire para ver a diferença.

  3. #3

    Padrão

    Verifique se a regra de redirecionamento esta perfeita! Já me enganei muito com esta regra.