Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Eu que escrevi e apresentei essa palestra no MUM/RJ (ptBR). Sim ele poderá usar o Metarouter para tudo isso, mas o mesmo ainda não está disponível para x86, então deveria usar com RB1000 ou com RB450G e as duas possuem limitações, o mais grave referente a espaço disponível para armazenamento. Acredito que a opção, conforme mencionado acima, de virtualizar o Mikrotik e até mesmo outro sistema para servidor de aplicações/arquivos/etc poderá ser melhor aproveitado.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu que escrevi e apresentei essa palestra no MUM/RJ (ptBR). Sim ele poderá usar o Metarouter para tudo isso, mas o mesmo ainda não está disponível para x86, então deveria usar com RB1000 ou com RB450G e as duas possuem limitações, o mais grave referente a espaço disponível para armazenamento. Acredito que a opção, conforme mencionado acima, de virtualizar o Mikrotik e até mesmo outro sistema para servidor de aplicações/arquivos/etc poderá ser melhor aproveitado.

Conteúdo muito bom parabéns!

Porém como você citou não funciona em x86...

A questão de virtualiza o MK em outra distribuição Linux ele teria o mesmo controle da rede externa como se ele fosse o único sistema da máquina?

3. Citação Postado originalmente por Killua Ver Post
    Conteúdo muito bom parabéns!

Porém como você citou não funciona em x86...

A questão de virtualiza o MK em outra distribuição Linux ele teria o mesmo controle da rede externa como se ele fosse o único sistema da máquina?
    Sim. Faça uma pesquisa por virtualbox, kvm e xen que encontrará bastante material e exemplos.

4. Obrigado a todos pelas respostas.

Vou fazer conforme vocês me orientaram vou usar o MK virtualizado dentro de outra distro e então fazer o controle da rede mais a função de servidor para armazenar dados. Obtendo sucesso eu postarei aqui no fórum como foi passo a passo.

Obrigado a todos!

Sds,

Alan

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 22-04-2008, 22:12
  2. Mikrotik Servidor de arquivos
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-06-2007, 12:47
  3. IP fixo pra servidor atras de um mikrotik
    Por ederamboni no fórum Redes