Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tive o mesmo problema alguns meses atrás, 5 ou 6 clientes online o ping ia pra 400ms, 600ms, e notei tbm que o sinal pra uma direção chegava a 1km, pra outras direções não passava de 300mts (em um lado tem 2 provedores um há 80mts e outro á 200mts e mais á frente tem um terceiro á 350mts, todos com omni) tentei todos os canais, troquei a omni, ficou a mesma coisa, troquei o cartão tbm não adiantou, então comprei 3 painéis de 120 em 3 cartões, mudou totalmente, no horário de pico tem 40 simultâneos e o ping fica em 8ms, 10m, 15ms, (uso pc/ap com placa pci Greatek).

2. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    sinceramente ??? esta é uma coisa q NINGUEM AQUI DO FORUM sabera te responder com precisão!

gostaria de saber qual o fator determina o numero de clientes pra se por numa torre, se é quanto mais clientes com melhores sinal oou com menos distancia.... mas ninguem sabe qual fator pra cuidar pra obter melhor perfomace memso!!!
    Na verdade tem muitas variaveis envolvidas para se derterminar o numero de clientes simultaneo nun cartão, mas existe na net calculos que ajudam a dimenssionar suas celulas e tirar o maximo de proveito delas, uma coisa é certa não acredite em cartão milagroso que suporta 50,60 ou ate 70 clientes simultaneos simplismente não existem.

3. Seguinte o problema ai não é cartão e sim TRAFEGO, cada cartão consegue trafegar "decentemente" cerca de 2,5MB acima disso começa a latência, por isso que não pode usar antena omni acima de 20 usuarios, vc vai ter de trocar para paineis setoriais cada um no seu cartão para aliviar a quantidade de cliente X cartão, tenho uma torre base que já esta indo para 3 paineis num só lado da torre, pois tem um bairro bastante denso nessa direção. Já vai começando a comprar a parafernalha para evitar dor de cabeça...

4. Citação Postado originalmente por marioth Ver Post
    Bom dia pessoal,

Tenho um provedor de internet e estou passando por problemas de latência em uma de minhas torres.

Nesta torre tenho uma antena Omni Hyperlink de 15DBi, e RB433H. Na mesma utilizei cartão R52H e agora coloquei um cartão mais robusto da Engenius EMP-8603 v2.

Porém estou passando pelo mesmo problema de latência nesta torre, os pings estão altíssimos e a navegação lenta. O detalhe é que fica lenta à partir de 20 conexões simultâneas. Atualmente chegam até 40 conexões simultâneas nesta interface.

Alguém que tenha experiência com cartões, qual o cartão que suporta mais conexões simultâneas que vc conhece?

Aguardo por dicas.
    Obrigado a todos.
    ok.. PESSOAL RESPONDAN MINHA DUVIDA

se eu tenho um rb 433 comun com 3 cartao r52h entao posso obter até 120 conexões simuntane sem ficar lento ??? o que define o numero de simultaneo é é a performace da rb ou o cartao??

Não Registrado
    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    ok.. PESSOAL RESPONDAN MINHA DUVIDA

se eu tenho um rb 433 comun com 3 cartao r52h entao posso obter até 120 conexões simuntane sem ficar lento ??? o que define o numero de simultaneo é é a performace da rb ou o cartao??

Eu acho que os dois mas o importante tbm e quanto vai trafegar nesses cartoes,qual a banda liberada pra cada cliente,ex: nao adianta ter so 2 cliente em cada cartao se cada um tem 1mb liberado que quando a conexao tiver no talo a latencia sobe msm.

Tópicos Similares

1. Respostas: 39
    Último Post: 03-05-2017, 22:50
  2. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  3. Respostas: 15
    Último Post: 29-07-2009, 16:56
  4. Respostas: 5
    Último Post: 14-06-2009, 18:47
  5. Respostas: 4
    Último Post: 25-02-2008, 06:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L