Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. BLza brother!

Não sei lhe dizer se é o mais indicado para Wireless, mas eu uso. rss

Segurança básica - WAP2 por user/rádio - Se um for quebrado não afetará toda a rede
    Autenticação - Bom eu indico PPPoE para autenticação com Radius.
    Por que PPPoE ?

1º. Bom pppoe trabalha em cima de /32 isso é uma rede para cada cliente, porém trabalha no enlace
    Ex. Gatway: 192.168.1.254
    Cliente: 192.168.1.2
    Broadcast: 192.168.1.2

2º. Você pode fracionar a Rede.
    Ex. Vc pode usar um concentrador, as rbs em bridges, porém cada rb com ips diferentes, para que elas só se preocupem em trabalhar com o wireless em vez de autenticas nelas, Consome Memória e Processamento.

3º. Não precisa configurar nat ele ja faz isso sozinho para cada cliente em route!

Observações

Pelo fato de trabalhar no enlace o cliente não vai pegar um IP antes de autenticar, isso é vai dar conectividade nula ou limitada!

Bom como utilizo Rádios/bridge em todos meus clientes fixos, deixo o rádio/bridge com Dhcp ativado, isso elimina a "conectividade nula e limitada!"

Contras
    Ainda não tive nenhum, pois faço o máximo para que o enlace entre os clientes fiquem perfeitos.

Observação: Se alguém tiver passado por algum problema utilizando PPPoE posta ai para que possamos aprender e passar experiências para nosso amigo MeioBit

Abraços

Bruno Queiroz
    Última edição por caicarabruno; 26-12-2009 às 09:56.

2. Na minha rede uso pppoe e nao tenho problemas, ap do cliente q faz a conexa com servidor. muito facil de gerencia tudo, sem dizer q a rede fika bem pequena.

3. Uma RB333 por exemplo aguentaria na boa quantas conexões PPPoE simultaneas?

4. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Uma RB333 por exemplo aguentaria na boa quantas conexões PPPoE simultaneas?
    Ola isso é relativo, ela tem um processador de 333mhz, 64 ram e 64 rom, se vc colocar um monte de coisa nela ela vai saturar rápido.

Eu indico ele como bridge mas se for utiliza-la como concentrador pense em trocala posteriormente

Abraços

Bruno Queiroz

5. Na verdade ela não seria o concentrador. Irei comprar uma RB1000 para ser o concentrador e utilizaria as RBS que tenho rodando um servidor PPPoE em cada uma e a RB1000 rodando o UserManager. Em cada rb autenticaria simultaneamente aproximadamente no máximo uns 100 usuários.
    Hoje tenho RB333, RB433 e RB600, perguntei quantos usuários aguentaria a RB333 por ser a que tem menos processamento.

Tópicos Similares

1. Opiniao sobre este Livro??
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 06-04-2004, 10:59
  2. Opinião de proficional
    Por Valois no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 26-02-2004, 10:10
  3. opiniao sobre durom para servidor
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1