+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Boot Remoto para TS

    Galera
    e o seguinte, estou com um servidor de ts aqui na empresa, mas nao consigo configurar um servidor para dar de boot. alguem poderia me ajudar.

    Estrutura seria assim:

    cliente --> servidor boot remoto ------> servidor windows 2003 Ts

  2. #2

    Padrão

    Em qual OS vai ser o servidor de boot remoto ? Linux ou windows ?
    Vai usar PXE, ou vai gravar a eeprom das placas ?

  3. #3

    Padrão

    Amigo, bom dia
    Pretendo utilizar o Debian, e fazer boot por PXE, tenho um servidor aqui a empresa que ja faz isto, mas quando cheguei aqui ele ja estava configurado.

  4. #4

    Padrão

    Olá,
    Minhas anotações não estão neste micro, mas lembrando de cabeça, após configurar o servidor, e o dhcp ( pra passar nos parametros o caminho para o arquivo de boot ) , você monta uma imagem de boot ( tem um programinha que cria ela a partir de um sistema booteável, ou dá pra criar um kernel pronto ) , com o cliente de TS .... desculpe, faço isso muito raramente, daí acabo não decorando ...

  5. #5

    Padrão

    Amigo, valeu pela dica, mas ai quando tiver as anotacoes posta ai!!
    qual o nome do programa para criar a imagem de boot?

  6. #6

    Padrão boot remoto

    Se vc jah tem instalado o debian, instale o ltsp no debian, e configure o client do ltsp para usar como sessao o RDP, o ltsp tem como opcao de sessao os seguintes protocolos: telnet, ssh, xdmcp, rdp, citrix.

  7. #7

    Padrão Re: Boot Remoto para TS

    Procure por wtware que ja faz tudo sozinho.

  8. #8

    Padrão Re: Boot Remoto para TS

    Olha, se vc ainda estiver interessado em boot remoto, para linux ainda temos as seguintes opcoes:
    :: Thinstation - a light, full-featured Linux thin client OS :: e tambem o DRBL.

    Sobre o thinstation, soh precisa de um servidor dhcp e um servidor tftpboot para funcionar,.

    Sobre o drbl, ele funciona muito bem em varias distros, com quase nada de dificuldade para colocar para funcionar em comparacao com o ltsp no debian ou ubuntu. Mas algumas distros estao com algumas restricoes de hardware como o fedora que nao reconhece mais processadores amd e via, muito usados em Thin Clients.

  9. #9

    Padrão Re: Boot Remoto para TS

    Ola, não sei se resolveu seu problema, mas trabalho com boot remoto e minha solucao nao utiliza servidor para o boot remoto e apenas o windows 2003 e os terminais burros. Se interessar ainda, avise.

  10. #10

    Padrão Re: Boot Remoto para TS

    Oi Hgcd1,

    Eu tenho interesse na sua solucao para RDT.

    Grato,

  11. #11
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Boot Remoto para TS

    amigo, usa os clientes thinstation ou entao use placas com pxe que possa pegar ip do dhcp e ative a opção de terminal serviçes...crie as contas e seja feliz.