+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É verdade que a TIA ANA, apartir de 2010, vai tornar a Parceria SVA/SCM ilegal ?

    Ouvi isso de um amigo que é dono de um provedor e fiquei meio que assustado pois estou caminhando para a legalização!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Ouvi isso de um amigo que é dono de um provedor e fiquei meio que assustado pois estou caminhando para a legalização!
    Amigo te afirmar isso com toda certeza eu não posso fazer, mas a associação em qual sou sócio, todos tinhamos parceria SCM com a mesma, depois de muitas lutas contra a Anatel que insistia em querer lacrar nossos sócios, mesmo todos fazendo tudo conforme manda o script, só nos restou ter que tirar (todos os sócios, mas de 60) cada um sua SCM própria. Em uma reunião a própria Anatel, a mesma tem deixado de recolher milhões de reais em impostos com as ditas parcerias. Agora a anatel se mobiliza para tentar mudar esse quadro que é dando mais flexibilidade para quem quizer se regularizar, baixando por exemplo o preço da outorga e ainda diminuindo a burocracia, bem como mais agilidade no processo de licenciamento e entre outras coisas mais... Emfim.. quem pergunta se essa SCM com novos regulamentos irá sair, eu acredito que sim, porém lá pra 2011. Esse lance de parceria realmente está ficando complicado, já tenho vários amigos donos de SCM desistindo disso e outros grandes que já desistiram ou iram desistir de fazer novas parcerias, tal é que quando me perguntam com quem fazer parcerias, eu só indico a LocalNet pelo simples fato de ver que o Fabricio tem sido o único a conseguir sustentar isso e mantendo seus parceiros funcionando, mas se você capital suficiente para obter e manter sua própria SCM, é melhor que o faça!

    Abraços!!!
    Última edição por jociano; 23-12-2009 às 12:07.

  3. #3

    Padrão

    Em nenhum lugar da legislacao fala que parceria é legal, não da forma que é feito atualmente pelas empresas. O problema é que muitos interpretam da maneira que melhor lhe beneficiar.
    Se tem intenção de se regularizar, faça, mas com segurança.

  4. #4

    Padrão

    Se agente for ver por esse lado, muitas empresas como a TELEMAR, NET entre outras utilizam estrutura e pessoal de outras empresas para tal fim!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Se agente for ver por esse lado, muitas empresas como a TELEMAR, NET entre outras utilizam estrutura e pessoal de outras empresas para tal fim!
    Mas há um detalhe ai, eles (até onde sei) não comercializam o serviço!

    Ou seja, quando contrato o Velox ou qualquer outro tipo de ADSL, eu faço com a própria OI, contrato déla e não do dito parceiro déla, o dito parceiro apenas puxou o cabo até minha residência, efetuou os testes e configurou a conexão, somente isso, em nenhum momento contratei da prestadora de serviços o ADSL. Outra coisa é com relação ao suporte, quando temos qualquer tipo de problema na conexão e é solicitadado o suporte presencial, fica estabelecido que caso o problema seja na casa do cliente, o mesmo terá de paga uma taxa pelo suporte prestado, essa taxa é paga diretamente á OI na fatura da internet e não paga diretamente á prestadora de serviços (parceiro). Emfim... se perceberem bem ai, poderam ver que tudo é feito diretamentre com a OI, diferentemente das parcerias que vejo falarem aqui, pois tudo é pago ao parceiro e o mesmo é quem repassa para o SCM e não o contrário.
    Última edição por jociano; 26-12-2009 às 12:14.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Mas há um detalhe ai, eles (até onde sei) não comercializam o serviço!

    Ou seja, quando contrato o Velox ou qualquer outro tipo de ADSL, eu faço com a própria OI, contrato déla e não do dito parceiro déla, o dito parceiro apenas puxou o cabo até minha residência, efetuou os testes e configurou a conexão, somente isso, em nenhum momento contratei da prestadora de serviços o ADSL. Outra coisa é com relação ao suporte, quando temos qualquer tipo de problema na conexão e é solicitadado o suporte presencial, fica estabelecido que caso o problema seja na casa do cliente, o mesmo terá de paga uma taxa pelo suporte prestado, essa taxa é paga diretamente á OI na fatura da internet e não paga diretamente á prestadora de serviços (parceiro). Emfim... se perceberem bem ai, poderam ver que tudo é feito diretamentre com a OI, diferentemente das parcerias que vejo falarem aqui, pois tudo é pago ao parceiro e o mesmo é quem repassa para o SCM e não o contrário.
    Exemplo disso é uma franquia da NET em Sâo Gonçalo, e a própria Oi que se vale da SCM da Telemar!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Se agente for ver por esse lado, muitas empresas como a TELEMAR, NET entre outras utilizam estrutura e pessoal de outras empresas para tal fim!
    Putz,

    é incrível como a maioria faz confusão entre empresa empreiteira de serviços, entre empresa de telecom e entre "parcerias". A empresa contratada para puxar cabos, expandir rede, suporte técnico, etc., não oferece serviços de telecom, apenas presta suporte técnico ou presta serviços a empresa detentora de SCM, SMP ou STFC. Não confundam com "parceria" SVA ou qualquer outra coisa nesse sentido.

  8. #8
    Visitante
    Visitante

    Padrão NÃO

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Ouvi isso de um amigo que é dono de um provedor e fiquei meio que assustado pois estou caminhando para a legalização!
    Não, é mentira.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Putz,

    é incrível como a maioria faz confusão entre empresa empreiteira de serviços, entre empresa de telecom e entre "parcerias". A empresa contratada para puxar cabos, expandir rede, suporte técnico, etc., não oferece serviços de telecom, apenas presta suporte técnico ou presta serviços a empresa detentora de SCM, SMP ou STFC. Não confundam com "parceria" SVA ou qualquer outra coisa nesse sentido.
    Se não entenderam ainda com a explicação do MarceloGoias, não iram entender nunca!

    Entenderam?


    Abraços!